Aparelho de Reverb

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Koisa


    Galera, sou meio novo na area, mais tpo, eh o seguinte..
    Eu toco em uma igreja, la nos temos ateh um som da hora pra uma igreja pekena, um amplificador, uma potencia, um equalizador, 2 alto falantes axo que eh de 15" ou 17", 2 caixas de retorno e uma mesa com 12 canais se nao me engano..

    Mais eu gostaria de saber se existe a possibilidade de eu instalar um efeito de reverb no som geral da igreja.. Vlw..

    AlexB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É só comprar uma unidade de reverb se a sua mesa já não tiver efeitos. e plugar no canal de efects sends da mesa.
    Abraço,
    Alex

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fabinhomusic
    · votar


    Aproveitando o gancho do amigo ai em cima gostaria de tirar uma duvida sobre esse efeito o reverb e outros tb!!!! Eu tb sou musico de uma igreja e ela é de medio porte....temos um som até que interessante pelo tamanho do local.....temos uma mesa com efeitos e eu tenho por costume de gravar os cultos retirando o som direto de uma saida da mesa para o meu notebook. Gostaria de saber qual efeito base que eu poderia usar para dar uma sonoridade legal e interessante na gravação ao vivo??? A mesa de som é uma BEHRINGER SL3242 FX PRO ....ela possui varios efeitos e gostaria de saber qual seria o melhor para isso.....

    Obrigado!

    Koisa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É só comprar uma unidade de reverb se a sua mesa já não tiver efeitos. e plugar no canal de efects sends da mesa.

    Entao, mais essa unidade de reverb seria o que? Eu procurei no mercado livre e nao achei, seria como um pedal?

    ed-Mix
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Koisa

    Não, é uma aparelho de rack.
    Tai um link pra um aparelho de reverb. é o SPX da yamaha, é muito usado e todo mundo gosta.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68883027-spx-900-yamaha-pra-ven der-_JM

    ed-Mix
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabinhomusic

    Os melhores efeitos de reverb dessa mesa são o N°8 que é um reverb bem aberto e expansivo e o N°16 que é um reverbe mais fechado.

    Koisa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Carai, R$ 1.500 usado? Com isso eu compro uma igreja nova.. Nao tem outro mais barato não?

    AlexB
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Um bom reverb box é caro os mais famosos são os Lexicon. Dê uma olhada neste, mais barato impossível. melhor ficar sem os efeitos ou investir em uma mesa com efeitos:
    Behringer v-verb
    Abraço,
    Alex

    Koisa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vlw..

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ed-Mix

    Obrigado cara pela dica....vou hoje mesmo fazer um teste depois eu posto aqui pra contar como foi.....!

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Koisa

    Até concordo que vc possa achar caro mas se não acha que nosso Deus merece coisa ainda melhor??? Pense nisso......Quando eu iniciei na musica tb achava tudo caro....mas ai com o tempo fui vendo e analisando a questao custo/beneficio....tipo "aquele preço vale a pena ser pago por aquele produto? aquele produto vai me atender??? é o que quero e preciso??? sem contar na qualidade neh.....Olha, minha igreja não é tão grande tb, mas Deus fez algo maravilhoso aqui, pois nosso som é de dar vergonha cara....todo evento que tinha na igreja e vinha igrejas convidadas era um vexame para nós musicos e cantores....só por Deus mesmo cara.....rsrsrsrsrsrsrsrsrs..........Foi quando começamos a orar para que Ele pudesse nos dar condições para adquirirmos o som necessario para aquele local......E assim se cumpriu....Deus levanto um membro que doou todo equipamento de audio para igreja....fora instrumentos ele deu tudo.....Mesa de som digital com efeitos, caixas acustiscas, retornos de palco, potencias, multicabos, microfones com fio, sem fio e de cabeça.....enfim de tudo cara!!! Estou falando isso não para glória própria mas sim para a de Deus pois foi ele quem deu condições a aquele irmao.....Entao cara procure sempre o melhor dentro das condições que vc tem.....e se por ventura estiver um pouco fora .......faça um esforço a mais pois vale a pena viu......!!!!!!!!!!!!

    Abraço brother e fique na Paz!

    Koisa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabinhomusic
    Poxa, vlw vei..

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Koisa

    Esse é mais barato(Behringer Virtualizer Pro DSP 2024P), e os reverbs(há vários tipos nele) são o efeito mais legal dessa unidade(tenho uma):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69240692-processador-de-efeitos -dsp-2024-virtualizer-pro-behringer-_JM

    Aqui as informações detalhadas dele:

    http://www.behringer.com/DSP2024P/index.cfm

    Manual em português:

    http://www.behringer.com/DSP2024P/index.cfm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aparelho de Reverb