Gravação No Sonar 7! Não sai som!

    Autor Mensagem
    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fabinhomusic


    Olá pessoal, sou novo aqui no forum e eu tenho uma duvida! Sou novo no ramo de gravação de audio e eu já utilizo o Sound Forge e o Vegas, porém me indicaram o Sonar, daí eu adquiri o Sonar 7, só que no Sound Forge e Vegas eu utilizo a placa de som on-board do meu notebook mesmo porém eu gostaria de saber se isso é possivel no Sonar 7....eu não posssuo nenhuma placa externa ainda nada disso.....somente a placa on-board do notebook......é possivel que eu faça alguma utilização do Sonar mesmo com a placa on???? Eu ate consigo ouvir som nele porem nao consigo gravar.....

    Obrigado!!!!!!!!!

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    porem nao consigo gravar

    Parabens! O Sonar é um excelente multipista!!!
    Na pista selecionada vc tem que indicar o caminho do audio em I - left sua placa, right sua placa ou stereo sua placa;

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    musiker

    Manoooooooooo............Valeu mesmo hein cara....Nosssaaaaaa tava me matando aqui e nao consegui tirar som do Sonar mas vc me deu uma ajuda e tanto cara ....não tenho palavras pra agradecer....agora logo logo eu compro uma interface midi ou uma placa externa mesmo ai melhora a coisa.....rsrsrs.....

    Mais uma vez Muito Obrigado!!!!

    OBS: AS VEZES DA UMA MENSAGEM ASSIM...ACHO QUE É ISSO "DROPOUT" O QUE É ISSO????

    VALEU BROTHER!!!!!!!!

    jujim
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Aproveitando o topico do cara, eu tenho umas duvidas quanto ao sonar.

    Estou començando a usar o sound forge, só que estou com duvida se coloco no meu pc o sound forge ou o sonar, na opnião de vocês qual me indicariam como melhor?

    E outra, o sonar 7 roda num pc com 512 de ram, HD de 80 e video e audio onboard, dá prá ele rodar direitinho sem travamentos?

    Por que eu estava vendo que ele é bem grandinho, aproximadamente 3 GB!!!

    desculpe a ignorancia, mais também estou começando agora!

    Agradeço a todos!

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jujim

    Cara tb sou novato nesse ramo....Eu uso os dois e mais um tb chamado Vegas....é bem parecido com o sound forge mas é é multipista tb permitindo add outras pista....Porém e entretanta....rsrsrs....apesar de ser novo nessa area eu sempre soube que o sonar é superior ao sound forge, não só pelo fato de ser multipistas, mas tb por ele permitir se trabalhar com Midi que é uma tremenda vantagem em questão de armazenamento e mobilidade para vc se trabalhar...Se eu estiver errado me corrijam por favor....rsrs......Mas o Sonar digamos que ele é bem superior ao sound forge.....isso não quer dizer que ele nao preste...nao nao é isso, só que ele nao te da essa mobilidade que o sonar te dá.....Sem contar que vc usa uma gama imensa de sons do banco de sons que o Sonar oferece.....
    Agora quanto a rodar no seu pc acredito que rode sim viu....o meu é simples tb e roda numa boa....a diferença é que o meu tem mais memoria que o seu mas o HD é de 60Gb......video e audio on-board e tals.....Vai fundo cara se vai se apaixonar pelo Sonar....eu uso o Sonar 7.....depois disso que venha o Pró-Tools.....rsrsrsrs

    Abraço mano!!!!!!!

    jujim
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabinhomusic


    Valew cara pela opinião, vou colocar o sonar!!!

    Um abraço mano!!!!

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jujim

    Disponha cara!!!

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AS VEZES DA UMA MENSAGEM ASSIM...ACHO QUE É ISSO "DROPOUT" O QUE É ISSO????

    DROPOUT significa excesso. Significa que seu processador não deu conta do recado. Mas existem algumas formas de enganar seu procesador. Em OPTIONS/AUDIO/GENERAL coloque o playback queue em 2 e varie o Bufer Size de 20 a 60 msec para o seu melhor desempenho. No GERENCIADOR DE TAREFAS do seu Windows XP mantenha o númeo de processos abaixo de 25 para aliviar seu processador. Cuidados com alguns plugins que sugam quase todo o seu desmpenho. Coloque apenas um reverb e um compressor no Send Bus Master. E boa diversão.

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Estou començando a usar o sound forge, só que estou com duvida se coloco no meu pc o sound forge ou o sonar

    Mantenha o Sound Forge instalado para poder usar os plugins da SONY, no SONAR, que são excelentes. Mas coloque 1Gb de RAM no seu micro porque o SONAR 7 é bem guloso!!!

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    musiker

    Cara mais uma vez valeu pela dica.....Só que tem um detalhe.....hehehehehe.....EU TO USANDO O WINDOWS VISTA ULTIMATE NO MEU NOTE E NAO O XP.......ele é pesadinho mas ate hj o processador ta dando conta dele......mas vo desabilita tudo que suga muita potencia do processador e vamo ve no que da.....acho que tirando algumas coisinhas como o estilo aero do Vista e mais algumas baboseiras deixo ele levinho levinho.....hehehehehe.......Mas de qualquer forma agradeço brother!!!!!!!!!!!!

    ABRAÇO MANINHO!!!!

    cristiancarvalhof
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ola pessoal
    estou começando a usar o sonar agora queria saber como
    tiro akele tic tic tic quando ele esta gravando e como faço para configurar para gravar somente uma track no auxiliar e outra track no microfone

    Fabinho Macedo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá Cristian!

    Esse tic tic que vc se refere é o som do metronomo, vc tem que desabilita-lo na barra de ferramentas, tem um desenho de um metronomo com uma bolinha vermelha e quanto a gravação vc maximiza a pista que vc quer gravar e clica na seta ao lado do espaço onde tem I de Imput e seleciona a entrada da sua placa (auxiliar ou mic)

    Espero ter ajudado...

    jamesbond
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fabinhomusic

    Use o programa Reason 4 ou versão 1.5

    Diogo_WhiteMetaller
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu to cm duvida, pq tudo q eu gravo, inclusive o plug in do Ezdrummer, sai tudo grave com meio "reverbado". Se eu utilizar um Audacity sai normal.


    To quase trocando de placa por causa disso.

    Pandablues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Não consigo ouvir o que eu gravei no Sonar. Apesar de ter o registro da gravação de guitarra. Tô perdendo a paciência de tanto mexer no programa e não conseguir nada. O manual em espanhol tem quase 500 páginas!!
    Já havia desestido do Sonar por achar muito complicado. Um conhecido instalou o programa e agora e não consigo localizá-lo. Alguém pode me dar uma ajuda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação No Sonar 7! Não sai som!