Opa! tenho que fazer uma gravação Violão e voz

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # fev/08


    como vcs fazem?

    tô pensando no seguinte;
    1º gravo o violão
    2º gravo a voz
    3º faço um "mix"
    será q vai prestar?

    O prgorama que tenho por aqui é o cool edit.

    Tem como gravar os dois ao mesmo tempo ?

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rato

    Eu acho meio ruim cantar enquanto escuto a guia no fone. Para mim é bem mais fácil cantar tocando ao mesmo tempo (não sei o motivo). Mas na hora de gravar, eu gravo tudo separado mesmo. É mais simples. Gravo o violão plugado, depois a voz com microfone, e depois faço a "produção".

    Para gravar os dois ao mesmo tempo, é só você ter uma mesa, um mixer, uma placa de som com mais de uma entrada, ou qualquer outro artifício que te permita usar dois microfones, ou um mic e um violão plugado ao mesmo tempo. Claro, você também vai precisar dos microfones, e posicionados corretamente (sei lá como é isso), e prestar atenção a sons que vão de um mic para o outro (pode acabar soando como um reverb não-intencional).

    É exatamente por exigir menos esforço que, mesmo achando pior para cantar, eu gravo tudo separado, hehehe.

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ou então, vai no modo tosco mesmo.
    Deixa o microfone em cima da mesa, se afasta um pouco, toque e cante! hehehehehehehehe

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Soulface

    Hehhehe, todas as minhas musiquinhas começam assim! Como a outra parte da minha bandinha de brincadeira mora em outro continente, a gente começa com gravações toscas só para transmitir a idéia. Nesta fase, é com mic de PC mesmo!

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog
    Putz...
    Faz uns 4 anos q eu falo q vou comprar uma placa de som e um microfone decente pra gravar, mas fica só na promessa. Continuo com a minha placa onboard e microfoninho embutido na webcam.
    Até por isso, eu quase nunca gravo nada... Sai tudo muito tosco! huaehuhaehaeae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opa! tenho que fazer uma gravação Violão e voz