alguém poderia me dizer como funciona o sonar e se ele é parecido com o sond forge ou melhor

    Autor Mensagem
    tiego silveira
    Veterano
    # jan/08


    alguém poderia me dizer como funciona o sonar e se ele é parecido com o sond forge ou melhor

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não ele não é parecido com o Sound Forge.

    ed-Mix
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tiego silveira

    O sonar é um programa mult-pistas, que propossiona ao usiario gravar varios instrumentos ao mesmo tempo e separados um do outro.
    Já o sound forge é um programa diferente que grava apenas uma trilha por vez, e não tem nada aver um com o outro.

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    como funciona o sonar

    O SONAR veio da continuação o consagrado Cakewalk dos anos 90. É uma poderosa ferramenta pra gravação edição e masterização de áudio e MIDI. Meu favorito.

    alexdiffer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ed-Mix

    propossiona

    cacete cara, seu "purtugueis ta im dia né" heuheuehuehuehe

    tiego silveira
    Entao o sonar é usado como ferramenta de gravacao, mixagem etc...já o soundforge é usado para masterizar, ou seja, aplicar uma gama de efeitos como delay, reverb, Eq et....porem o sonar tambem pode aplicar esses efeitos agora nao me pergunte por que nao usar somente o sonar por que eu nao sei ...

    se alguem puder explicar ai tambem fico grato hehehe

    e outra coisa voce teria nos poupado de mais um topico inutil se tivesse usado a busca

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    me pergunte por que nao usar somente o sonar

    Atualmente eu tenho usado mais o Sonar deixando o Sound Forge instalado para manter os plugins, principalmente o Wave Hammer. Uma outra caracteristica do Sound Forge é que ele é mais leve e roda com máquinas mais simples e serve para coisas simples como gravar vinil, converter estereo em mono, salvar em wma e extrair faixas de CD.

    Nooorton
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Como foi dito anteriormente, no cakewalk vc trabalha com os canais dos instrumentos "separados", ou seja, várias pistas (canais). Nele vc faz a equalização final para a masterização, onde todas essas pistas vão virar apenas duas (do estéreo).
    AÍÍÍÍÍ, vc abre o arquivo no Soundforge (em estéreo, dois canais) para os ajustes finais com reverb, compressor, etc...
    Belê ? Abraço ! Norton

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AÍÍÍÍÍ, vc abre o arquivo no Soundforge (em estéreo, dois canais) para os ajustes finais com reverb, compressor, etc...

    Dá pra fazer isso tudo no Sonar.

    Malcher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ola, turma!!
    Eu uso o SONAR 4, que é muito bom, porem o seu transpose só faz de Tom em Tom! Gostaria de saber se o Sound Forge 7 faz o transpose em semitom?
    Okay

    Malcher

    Gabriel Schuck
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara, são programas com focos diferentes.
    O soundforge como já foi dito é um aplicativo para edições simples, registro / captura de áudio, adição de efeitos, masterização, etc.
    Já o Sonar é mais voltado para quem vai mexer com produção em geral, seja de músicas dos mais variados tipos e para as mais variadas especificidades, gingles, enfim, projetos que necessitam de um resultado profissional.
    Tudo o que o Soundforge faz, o sonar também o faz e faz mais um pouco.
    Entre usar um e outro vai depender muito do que você deseja fazer.
    Gravações multi-pista, por exemplo, é algo que você só bai conseguir em editores como Sonar, Cubase, Nuendo, dentre outros.
    Soundforge é bom pra captar um ou mais canais de entrada da sua placa. Útil por exemplo quando você trabalha com vários microfones para criar aquele efeito surround no áudio, onde é usado vários canais de input para compor o áudio final.

    Gabriel Schuck
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara, são programas com focos diferentes.
    O soundforge como já foi dito é um aplicativo para edições simples, registro / captura de áudio, adição de efeitos, masterização, etc.
    Já o Sonar é mais voltado para quem vai mexer com produção em geral, seja de músicas dos mais variados tipos e para as mais variadas especificidades, gingles, enfim, projetos que necessitam de um resultado profissional.
    Tudo o que o Soundforge faz, o sonar também o faz e faz mais um pouco.
    Entre usar um e outro vai depender muito do que você deseja fazer.
    Gravações multi-pista, por exemplo, é algo que você só bai conseguir em editores como Sonar, Cubase, Nuendo, dentre outros.
    Soundforge é bom pra captar um ou mais canais de entrada da sua placa. Útil por exemplo quando você trabalha com vários microfones para criar aquele efeito surround no áudio, onde é usado vários canais de input para compor o áudio final.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém poderia me dizer como funciona o sonar e se ele é parecido com o sond forge ou melhor