Microfones e Phantom

    Autor Mensagem
    igor1704
    Veterano
    # jan/08


    Olá, eu tenho uma mesa de som da behringer com opção phantom para os mics, gostaria de saber em q tipo de mics eu uso esta opção. e tbm se é melhor q eu use a conexão (XLRmacho x XLRfemea) ao inves de XLR x P10?? Obrigado.

    igor1704
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tambem gostaria de uma dica sobre um microfone bom com preço até R$150,00 (com preço em base no mercado livre)

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    O Phanton Power deve ser ativado quando se usa microfones a condensador. são microfones de maior fidelidade que os dinâmicos, mas captam mais os sons do ambiente e são mais sensíveis a choques, etc.
    Enfim!! Aqui tem mais tópicos falando mais sobre isso!!
    A ligação XLR-XLR para microfones dinâmicos é melhor que XLR-P10, pois com a primeira você tem uma ligação balanceada (simétrica) capta menos interferências ao longo do cabo. No caso de Microfones à condensador, XLR-XLR é obrigatória.

    Dica de microfone:
    Dinâmico tem o Behringer XM8500, em torno de R$90.
    Condenser tem o Behringer C1, em torno de R$180.
    Os dois tem um ótimo custo/benefício!!

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Phantom frita ?
    Explico: me disseram que se eu plugar um microfone dinâmico nas ligações XLR de uma mesa e ligar o phantom, isso vai fritar a bobina da cápsula e adeus mic.
    Se isso é verdade, então não dá pra misturar condensadores e dinâmicos na mesma mesa, a não ser que dê pra ligar o phantom individualmente em cada canal. Esse recurso eu só vi em mesas mais sofisticadas e caras.

    Essa história é verdade ? Eu já perdi um mic assim, mas o cabo estava em curto (XLR assimétrico). Dá pra ligar condensers e dinâmicos na mesma mesa com o phantom ligado sem problemas ?

    [ ]´s

    has4
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: has4
    · votar


    Galera, para tirar muitas dúvidas sobre a relação mesa x mic phantom. Sobre mesas de sons com ou sem phantom power, sugiro que leiam este texto do link a seguir, pois é muito explicativo e interessante.

    Acredito que ele deva contribuir ao presente tópico falando sobre mesas de sons, microfones e instrumentos a serem utilizados nas mesas, além, de, no caso das dúvidas do colega Amok
    , que tb são dúvidas de muitos, o texto (em português) tirará aquela impressão de que o fantasma do phantom power é o bicho que nos faz temê-lo tanto assim rsrsrs:

    http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O artigo é excelente e resolveu muitas dúvidas. Valeu aí.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones e Phantom