Tudo Sobre o Symphonic Choirs

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jabijirous


Bom não é de hj que muita gente me pergunta sobre esse instrumento virtual maravilhoso.

Fiz um tutorial e pensei muito se deveria colocar na seção de instrumentos virtuais, então decidi colocar separado, assim como fiz com o BFD!

Para começar vou colocar o tipo de máquina que ele pede e o minimo de memória

Pentium III ou Athlon 1 Ghz, 512 Ram Hd o programa tem 38Gb então um hd bastante grande!

O sequencer que eu vou utilizar aqui é o nuendo! o mesmo procedimento serve para o cubase e a parte teórica do WordBuilder serve para o sonar!

Primeiramente abra o SC no seu sequencer no caso do Nuendo/Cubase pressione F11 ou vá em devices/Vst instruments.

Foto 1


Depois de aberto vá em NEW MULTI e escolha a voz que quiser! No meu caso escolhi os tenores.

Obs: Observe que aparece Close, full, solo e surround! Isso significa a posição dos microfones! Pra quem tem pouca memória aconselho a usar o close.

Obs2: Observe que do lado do nome aparece escrito “dyn mod” entre outros, o dyn é de dynamics ou seja, dinâmica controlada via modulation. Os que tiverem “n” do lado é a mesma coisa só que com ataque normal, isso foi criado para utilizar menos memória! Hard, Soft, Nv, Vbf e Vbm são vibratos! Ou seja via mod você pode controlar a intensidade! O R do lado significa a mesma coisa, mas é para utilizar o naipe feminino ( alto + soprano) veremos isso mais pra frente!

Foto 2

WordBuilder

Para abrir o WordBuilder no Nuendo/Cubase vá em inserts no track midi e abra ele por ali.

Foto 3

Foto 4

Na janela Voice Properties, Em Voice Type você escolhe a voz que foi escolhida no caso os tenores e de ok.

Sobre como funciona o WordBuilder não tem como escrever, meu conselho é ver o vídeo tutorial que esta disponível no site Soundsonline.com

Para você rodar o naipe masculino (tenor+baixo) e feminino (alto+soprano) você vai precisar do Kontakt pois o Kompakt só tem 8 canais, e para rodar os 2 precisa de 10! Para rodar no Kontakt é preciso abrir o Multi chamado KONTAKT MULTI ONLY que fica na pasta da livraria instalada no HD! É o mesmo procedimento só que com o Kontakt, sobre o WordBuilder também é o mesmo procedimento é só escolher Men ou Women no Voice Type!

Uma demonstração do coro cantando Cifra Club

Foto 5


Mp3


Peço que agora qual coisa sobre o Symphonic choirs seja postado aqui!! valeu

Pra quem quiser o tutorial em Word

Tutorial em Word

Jabijirous
Veterano
# jan/08
· votar


Tem uma outra forma de ligar ele!!

Mas pra isso voce precisa de um "cabo midi virtual"

Essa ligação no caso seria pra usar o wordbuilder e o kompakt ou kontakt em standalone

Ficaria assim


Sequencer midi out 1 do cabo virtual, no wordbuilder In 1 do cabo virtual out 2 do cabo virtual, no kompakt ou kontakt in 2 do cabo virtual!!

essa ligação é para usar o sequencer como controlador

caso voce queria tocar em realtime é só colocar no wordbuiler no in a entrada midi da placa de som, nao precisa abrir o sequencer!

O wordbuilder em stand alone é BEM melhor que aberto como plug in midi, pois voce consegue editar frase por frase! eu até agora nao sei como fazer isso com ele aberto como plug in! quem souber poste ae!!

abraço

maestroney
Veterano
# mar/08
· votar


jabirous, ah se fosse comigo q os caras t zuaram..........nao sei como vc respondeu tao calmamente e gentilmente pra aqueles caras..........ninguem zoa comigo e fica porisso mesmo, sem eu reagir da forma mais violenta q se possa imaginar..............faz hora q li o fato, faz hora q t mandei aquela mensagem indignado d terem t ofendido e ainda nao esqueço.........aqueles caras tinham q ser banidos do forum........este forum nao foi feito pra ignorantes maltratarem os outros a toa.........sujeitos desqualificados q querem xingar os otros a toa tem q ir pra salas d batepapo q e' la' q ficam os imundos ignorantes.......este lugar e' pra se trocar ideias maravilhosas, aonde as pessoas ouvem democraticamente as ideias dos outros sem se ofender, onde convivem as opinioes diferentes numa boa, e so' pra isso........forum !!!!!!! cade a moderaçao ????????? como voces nao banem aqueles caras q ofenderam o jabirous? voces nao dizem q seu forum e' 1 lugar d respeito ???

maestroney
Veterano
# mar/08
· votar


jabirous, mas falando coisa q presta, o Symphonic Choirs usa mesmo aquele mundo d DVDs? precisa tudo aquilo pra instalar? qtos GB ocupa no HD? qtos GB d memoria?

Alexiel
Veterano
# mar/08 · Editado por: Alexiel
· votar


38 GB em troca da perfeição do coro sinfônico amigo. Esse VST é o mais revolucionário na minha opinião. É 38 GB muito bem alocado. Ah! 2 GB de memória ram pra rodar ccom wordbuilder redondo.

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


Alexiel


eu tb acho o mais revolucionário, só espero ver o q vai ter no futuro!! bom, sobre a memória, embora o tal do ney tenha sido ido em vão hehehe com 512 você roda apenas uma voz, ou seja, você só consegue rodar por vez soprano ou contralto, ou tenor ou baixo. "mas Jabibijirous você tem 3 gb de memória, você consegue rodar ele todo?" a resposta é NÃO, sim eu tenho na verdade 3,5 gigas na minha máquina, mas o meu processador não aguenta a pressão, quando eu boto o naipe feminino (contralto e soprano) meu pc peida, não aguenta, ou seja, eu tenho que fazer um por um!! enquanto a grana não vem, a gente dá o jeito :P

Alexiel
Veterano
# ago/08
· votar


Jabijirous

Estou a um tempão sem mexer com o Symphonic Choirs e comprei um computador novo: Core 2 Duo 2.2 GHz 4GB de RAM 500 GB de HD. Estou com problemas em usar o Symphonic Choirs no Windows Vista 64 Bits. Instalei o SC normalmente, abri escolhi o naipe de voz e toquei com meu teclado MIDI desta vez conectado com um Interface MIDI USB Edirol UM-1EX. Quando entro no Cubase Studio 4 e realizo os procedimentos do tutorial que vc postou, mas na hora de cantar ele não canta o que eu escrevo. Vc sabe o que estou fazendo de errado?

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Jabijirous


Poxa, cara, fiquei preocupado. Tenho um Dual Core 2 Ghz e 2 gigas de ram. Mesmo usando uma placa de audio como a M Audio 2496 eu não vou conseguir usar o SC totalmente?

Jabijirous
Veterano
# ago/08
· votar


Eu não sei como é o funcionamento do SC na plataforma 64bits!!!

Alexiel

voce poderia postar um print do SC + wordbuilder escrito alguma coisa só para eu ver como esta sendo ligado?

Alexiel
Veterano
# ago/08
· votar


Hoje a noite vou tirar esse printscreen, só para adiantar: eu tou abrindo no Cubase Studio 4 inserindo o SC e mapeando como MIDI Out na track MIDI, e Input MIDI da Track MIDI meu cabo USB EDIROL UM-1EX. Insiro o WordBuilder em Inserts do meu track MIDI, quando ele abre escolho a mesma voz que defini no new multi do SC tentei com Tenors e depois não alterei mais nada, dei ok na janela e escrevi a sentença (palavra) no wordBuilder e tentei tocar só que não saiu. vou completar a descrição do problema com printscreen logo mais a noite. desde já agradeço a ajuda.

Alexiel
Veterano
# set/08
· votar


Jabijirous

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer sua atenção que vc dedica aos "estagiários" de música rsrsrsrs . Eu já consegui fazer o SC cantar a letra que escrevo. O que eu estava fazendo de errado é que quando eu digito a Letra no idioma English eu tenho que clicar em Learn primeiro, tocar a melodia. Fazendo isso ele passará o que eu escrevi em inglês para a linguagem Votox. Se o usuário não quiser usar a função Learn, deve digitar a letra diretamente na linguagem Votox não se esquecendo de separar as sílabas. Agora goataria de compartilhar um pouco das minha experiência com Windows Vista 64 Bits com meus colegas:

1. O Cubase Studio 4 não roda 100 % (colocando a dll que elimina o uso do dongle), mas assim o sistema é instável trava todo o PC

2. Tive que procurar outras alternativas de sequencer para mim o mais viável é o Reaper que até então é mais leve, estou testando com os VST´s grandes(EWQL, Prominy, Native Instruments, etc...)
Mas o sequencer roda muito leve no Windows Vista 64 Bits

3. Todo software e Hardware que precise de um driver ou emulador de Driver precisa ter esse driver ou emulador para 64Bits, caso contrário desista ou aguarde a boa alma do desenvolvedor lançar uma versão para x64.

4.Sistema de 64 Bits são muito estáveis muito raramente trava,
mas antes de comprar um dispositivo, verifique se existe seu driver
para x64 caso contrário procure um dispositivo alternativo que tenho um driver para x64

A medida que eu for descobrindo e apredendo sobre o Sequencer Reaper e Windows Vista 64 bits vou postando assim que eu tiver mais informações. OBS: Os vst´s que não necessita de um emulador de driver ou o driver propriamente dito, funcionam normalmente no Windows Vista 64 Bits.

Segue minha configuração de hardware para demais curiosidades:

-Placa mãe Foxconn
-Processador Core 2 Duo QUAD 2.2 GHz
-Memória 4 GB DDR 3 1100 MHZ
-HD SATA 7000 RPM 500 GB
-Placa de som RealTek Intel Hight Definition Audio Device
-Interface USB MIDI Edirol UM-1EX

No mais é isso pessoal, espero ter enrriquecido o forum com essas informações.

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


1. O Cubase Studio 4 não roda 100 % (colocando a dll que elimina o uso do dongle), mas assim o sistema é instável trava todo o PC


é por isso que eu não uso, a galera ja falava desses problemas!!! volta pro 3, eu acho que o 3 ja é 64bits

O votox é a melhor opção para se trabalhar com o coro!!! veja a video aula que ali ta o pulo do gato

Alexiel
Veterano
# set/08
· votar


Vc tá falando do SX 3? O que eu tenho não roda. O Emulador de Dongle Dele é para 32 Bits. Já saiu alguma versão do SX 3 para vista 64 Bits? Me dá umas dicas onde tem se vc puder, meu e-mail é: enderson.demaria@gmail.com. Pra vc ter uma idéia não tive sucesso com o Reaper porque ele não faz tudo o que eu preciso, baixe o Ableton Live 7, só que até eu aprender esse Live 7 tou na água vou ficar sem fazer música muito tempo. desde já te agradeço.

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


cara eu juro que vi no magesy uma vez o dongle para 64 bits!! mas fecharam então to boiando

Alexiel
Veterano
# set/08
· votar


BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Tou sem sequencer. Testei Ableton não deu o negócio é tão esquisito que consegue dar latência em ASIO4All, tentei rodar o Cubase SX 3 e o Nuendo 3 que tenho com o SOACC.dll que elimina o uso de dongle, ã pincipio parecia que ia funcionar, quando mando exporta o MIDI para Audio ele consegue travar um Core 2 DUO QUAD com 4 GB de ram, desisti desses dois. Não rodam em 64 Bits? O Reaper não faz o que eu Quero. Minha ultima esperança é o sonar. vou tentar a versão 7 do sonar e a 4 que já tenho. se nenhuma das duas não funcionar tou na água. rsrsrsrsrs.

ah!

Jabijirous

será que ficaria difícil vc postar o dongle que vc tem para 64 Bits em um servidor e me passar o link no meu e-mail, assim eu baixo esse dongle. Ou vc não tem ele? desde já t agradeço

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


Alexiel


eu não tenho isso, eu só falei que eu vi uma vez no magesy!! meu pc ainda é um pentium 4 hehehehehe

o sonar 7 funciona em 64 bits!!

Alexiel
Veterano
# set/08
· votar


Então vai ser ele mesmo. ehehehehe vou providenciar a versão 7 do sonar. Vou ter que cumer tutorial igual loco para aprender, pq uma tentei no sonar 4 eu não tinha o cubase ainda inserir o prominy LPC e colocar um amp nele, não consegui fazer o LPC tocar e muito menos colocar amp. Ele é muito diferente do cubase. Mas obrigado pela dica.

Alexiel
Veterano
# set/08
· votar


Pessoal,

Finalmente consegui achar o sequencer adequado para mim. Depois da Frustração com Ableton, Um Logic 5 estranho que eu já tinha para PC, Reaper, Kristal, ACID e Samplitude um amigo meu me arranjou o Sonar 4 Instalei e testei. Depois de um pouco de estudo, já estava fazendo tudo o que eu fazia no Cubase e Nuendo:

-Usar meu controlador MIDI
-Colocar Efeitos de Audio em uma track MIDI
-Colocar Efeitos de MIDI em uma Track MIDI
-Importar midi
-Converter minha midi track com o timbre do vst usado para audio.
-Carregar os meus VST

Testei com Adobe Audition 3 e também tive muito sucesso e a estabilidade é nota 10. Estou baixando o Sonar 7 pq é para 64 Bits
Recomendo para quem tiver que mudar de cubase ou nuendo para outro sequencer recomendo o Sonar. Muito Bom.

Agora mudando de pau pra cavaco. Alguém conseguiu dar espaço na tela de texto do WordBuilder no Sonar?

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


espaço é só apertar o backspace do teclado normal ué

zélo cardoso
Veterano
# set/08
· votar


Mestre dos Magos, sei que esse tópico não é para isso, mas não está dando certo mandar um recado para você, estou com problemas para instalar o BFD 2, ele abre no Cubase SX mas as peças parecem não estarem carregadas na biblioteca, apesar de aparecerem lá.
Oque será que está acontecendo ? Me dê uma força aí, Mestre!!!
Obrigado, Zélo Cardoso

Alexiel
Veterano
# set/08
· votar


Sim eu estou apertando barra de espaço, só que ele não dá o espaço. rsrsrsrsrsrsrs tá parecendo Macumba. Dou espaço e ele pisca o MIDI Track ao invés de dar o espaço no texto no WordBuilder. hahahahahahahaa

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


Alexiel

ué, então tem coisa de errada!! como tu ta fazendo??

aqui eu faço assim, vamos supor, CASA

ai eu escrevo no votox Ka za (não me lembro se é assim que se escreve casa no votox) normal, como se tivesse digitado um texto!

Alexiel
Veterano
# set/08
· votar


Jabijirous

Eu estou tentando escrever por Exemplo A ve Ma ri a só que quando tento dar espaço depois da primeira letra A ele pisca o track MIDI e não dá o espaço.

Alexiel
Veterano
# set/08
· votar


XONGA VIU!, É Mudar versão de Software que já começo a sentir os efeitos colaterais, finalmente consegui o Sonar 7 instalei Belezinha. Consegui fazer quase tudo que eu faria com Cubase ou Sonar 4 Porém, estou tentando abrir o Wordbuilder no Sonar 7 na track MIDI do meu Symphonic Choirs na parte de Fx. Me certifiquei se o plugin wordbuilder.dll estava dentro da pasta cakewalk\vstplugins e vi que está lá. Ok quando tento inserir um efeito MIDI no caso o wordbuilder o Infeliz do Sonar 7 não está enxergando o plugin. Por um a caso alguém já viveu essa experiência e conseguiu solucionar esse problema?

Alexiel
Veterano
# set/08
· votar


XONGA VIU!, É Mudar versão de Software que já começo a sentir os efeitos colaterais, finalmente consegui o Sonar 7 instalei Belezinha. Consegui fazer quase tudo que eu faria com Cubase ou Sonar 4 Porém, estou tentando abrir o Wordbuilder no Sonar 7 na track MIDI do meu Symphonic Choirs na parte de Fx. Me certifiquei se o plugin wordbuilder.dll estava dentro da pasta cakewalk\vstplugins e vi que está lá. Ok quando tento inserir um efeito MIDI no caso o wordbuilder o Infeliz do Sonar 7 não está enxergando o plugin. Por um a caso alguém já viveu essa experiência e conseguiu solucionar esse problema?

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


sonar eu to fora meu chapa!! Não uso mais isso não hehehe!!

Eu estou tentando escrever por Exemplo A ve Ma ri a só que quando tento dar espaço depois da primeira letra A ele pisca o track MIDI e não dá o espaço.

Velho alguma coisa está errada!! vou te pedir denovo para que tire um print da tela com o wordbuiler aberto mostrando o track midi com o ewql aberto, pode ser?

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Jabijirous

Ai cara, você acha que com o SC dá pra fazer uns backings de soul, uma coisa mais pop?

Se não, sabe de algum VSTi que faça esse trabalho?

Abraços!

Jabijirous
Veterano
# out/08
· votar


Lucas_fms


cara, nunca tentei!!mas não deve funcionar não!! é específico para erudito!
tem um da spectrasonics que trabalha com essa linha se eu não me engano!! ou é spectrasonics ou best service, não lembro agoa

Diogo_WhiteMetaller
Veterano
# mai/10
· votar


Pow to fazendo uma demo com minha banda ia precisar de 2 frazes em coral principalmente com tenor ou soprano... tem alguem q possa fazer essas frases?? eu mando a partitura em guitar pro ou mid, e o trexo da letra. Eh para o primeiro EP da minha banda XD.

Diogo_WhiteMetaller
Veterano
# mai/10
· votar


são na verdade de 2 musicas e trexos pegueninos de 4 compasso apenas, eh pq iria me ajudar a poupar tempo de baixar um programa grande apenas pra fazer isso. se alguem poder me ajudar fico agradecido. e ficarei feliz em retribuir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo Sobre o Symphonic Choirs