Mixer p/ home studio: Roxy ou Behringer

    Autor Mensagem
    alex-gui
    Veterano
    # jan/08


    Tenho uma maya44 e quero comprar um mixer para usar como pré.

    Estou em em dúvida entre as marcas Roxy e Behringer, gostaria de saber qual delas é melhor (principalmente em nivel de ruído)?

    Os modelos que estou querendo são:

    Xenyx 2442 fx
    Xenyx 1622 fx
    Renyx 1622 fx
    Renyx 2442 fx

    Por favor se vocês já usaram algum desses mixers me ajudem.

    obrigado

    alex-gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Galera, dá uma força aí.

    Só postei novamente porque saiu da página inicial.

    RafaelFac
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, tenho um mixer behringer ub1202 e estou muito satisfeito com ele. Os pré-amps são ruins, como era de se esperar de um mixer desse preço, mas dá pro gasto. Essa roxy eu disconheço, mas parece ser uma imitação da behringer que por si só já cópia designs de outras marcas, então, eu iria de behringer.

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Estes mixers são tão parecidos que eu desconfiaria que este Roxy é uma espécie de Behringer OEM. Não duvidaria se fossem feitos na mesma fábrica.
    Os equipamentos da behringer tem baixa qualidade, assim antes de comprar teste todos os canais, routings, faders, knobs para ter certeza que não pegou um produto defeituoso de fábrica. Se tudo estiver funcionando com baixo ruido dá até para fazer um bom trabalho.
    Abraço,
    Alex

    alex-gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vocês conhecem outra solução que me permita gravar quatro canais simultaneos com mais qualidade, sem almentar o preço?

    Estes mixers custam entre R$ 700,00 e R$ 1300,00 aqui no rio.

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se a sua intenção é gravar quatro canais separados no computador, saiba que nenhum destes mixers acima dá conta do recado. O que você quer exatamente? O que vai gravar. Só sabendo o que você precisa para dar uma sugestão séria.
    Abraço,
    Alex

    alex-gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AlexB

    Minha intenção é gravar 4 canais separados sim.

    Por exemplo: Bateria (1 mic no bumbo, 1 mic na caixa e 2 overs)

    Você diz que eles não dão conta de gravar 4 canais simultaneos por quê?

    Os mods 2442 tem 4 subgrupos, eu iria mandar 1 canal para cada subgrupo e 1 subgrupo para cada entrada ca placa.

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Usando os Aux sends dá. Mas ficar com uma mesa mais uma placa para usar apenas quatro canais com qualidade duvidosa, é melhor pegar uma interface que já tenha quatro entradas, sai até mais barato e pode pegar uma marca melhor.
    Dê uma olhada no Yamaha Mw12C ou MW8C

    Yamaha
    Abraço,
    Alex

    alex-gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AlexB

    Eu olhei essas yamaha, mas nelas só dá para gravar em estéreo (2 canais).

    As N8 e N12 gravam 8 e 12 canais separados mas são muito caras para mim.

    Mesmo assim, obrigado pela força.

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A Alesis não tem prés da qualidade da yamaha nem tem compressores, mas são mesas honestas que gravam todos os tracks separados. Tem firewire USB1.1 e USB 2.0. Na USB 1.1 a gravação é em apenas 16bits 44.1, nas outras é 24/96.
    Multimix 12 firewire
    Multimix 8 firewire
    Multimix 12 USB1.1
    Multimix 8 USB1.1
    Multimix 8 USB2.0
    Multimix 16 USB2.0
    Um Abraço,
    Alex

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Estou em em dúvida entre as marcas Roxy

    Tenho uma ROXY VX1002 que tem me resolvido por hora. Além das saídas R e L do estereo vc pode usar a saída do efeito como uma terceira saída. Ela é fabricada na Florida, USA.

    alex-gui
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: alex-gui
    · votar


    Continuo em busca de um mixer.

    Alguem aí conhece o Ciclotron CSM 16 ISC.

    Eu sei que a Ciclotron faz produtos horríveis (linha wattson) e produtos exelentes (linha techvox); e esse faz parte de uma linha intermediária.

    Oquê me chamou a atenção neste mixer é que tem 16 direct outs e filtros anti-RFI.

    Seria uma boa aquisição para gravação multi-pistas (visando custo benefício - preço +/- R$ 1.500,00)

    Lembrando que já tenho placa Maya 44.

    Manual

    Computer Music
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A menor mesa para resolver este problema seria a Xenyx 1204, que além das duas saídas Master ela tem + 2 out 3/4, aí você consegue tirar 4 saídas e mandar para a Maya. Ela custa por volta de R$ 700,00

    Se for comprar uma mesa maior que isso acaba não compensando mesmo, hoje você pode comprar uma Interface de Audio Firewire Presonus Firepod que tem 8 entradas analógicas com 8 pré-amps Presonus classe A e custa por volta de R$ 2.000,00.

    abraços
    Rodrigo Chiacchio
    http://suportenext.blogspot.com/

    Música de Preto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB
    Essa Alesis FireWire gravam em multipista, certo? Nossa! Pelo preço que vi no site ela deve estar custando uns 900 reais no Brasil, certo?

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Música de Preto
    Comprando pela internet, com frete e imposto ela fica em R$950,00.
    Bem mais barato que em lojas no Brasil.
    Abraço,
    Alex

    supermusico
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, tenho uma placa MAYA 44 tb e estava em duvida sobre usar mesa ou comprar pres de mic. Optei por comprar pre amps, pois geralmente eles são mais legais q a mesa e aí comprei um amp de fone pra monitorar. Marcas? Pre MIC2200 da Behringer e amp de fone S-amp da Samson. Tem muita gente q fala mal dessas marcas mais baratas, mas incrivelmente, tem muito cara profissional usando as mais baratas, com resultados campeões. Vc tem grana pra comprar um pré Avalon VT737SP? Não? Então cara, o q comprar abaixo disso é tudo igual. Procure sempre o custo benefício, aí sim vc vai se dar bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixer p/ home studio: Roxy ou Behringer