Como aumentar latência na M-Audio FastTrack Pro?

    Autor Mensagem
    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/08


    Comprei recentemente uma FastTrack Pro e ainda esto apanhando um pouco dela.

    Uso um processador Intel Dual Core 1.8 e apenas 1 giga de ram. No geral ela funciona sem problemas, uso ela no ableton live e audition simultaneamente sem problema com VST´s e efeitos em tempo real e ela não dá atraso e nem distorce o som.

    Porém, quando to exigindo um pouquinho a mais do computador, seja apenas copiando um arquivo ou com alguns programas abertos, o WINDOWS MEDIA PLAYER fica com o som distorcido, aquelas travadinhas características de latência baixa demais. Abro o painel de configuração da M-audio e ele não aceita colocar a latência da placa acima de 256 Ms, abrindo uma caixa de erro com a mensagem "Espaço insuficiente de armazenamento para processar este comando".

    O problema é com o media player? A placa não aceita latência acima desse valor? Como resolver isso?

    Uso o media player 11 e não encontrei nele qualquer comando relacionado à performance de reprodução de áudio além dos que me levam ao próprio painel de controle da M-audio.

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ninguém? Nem idéia?

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara... pode ser um monte de coisa...

    Sitema operacional pesado, muito programas rolando no background, pouca RAM.

    Não entendi direito, mas você quer aumentar a latência???? Quanto menor a latência menos "delay" você tem.

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lemingue

    Quero aumentar a latência para parar a distorção.

    Dei mais uma olhada aqui e os chiados só acontecem quando há alguma gravação de dados no HD slave. Mesmo que seja a 500k por segundo dá chiado no som, sendo que consigo gravar a mais de 10 mega por segundo no master sem o menor problema.
    Gravação em cache do disco tá desativada, mas sempre deixei desativada e nunca deu problema. Será que pode ser isso?

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não sei te ajudar nesse caso. Pode ser o que te falei antes, ou alguma configuração da tua interface.

    Falous...

    Mariazi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    olá amigos forum sou mais um pedindo socorro!!!!
    Olha tenho uma Fast Track Pró, e uso num sonar 6, junto com o hipersonic para editar meus midis e tocar ao vivo, só que está dando dropout a cada 4 seg ou mais, a latencia da placa esta no minimo possivel, gostaria que alguem me ajudasse por favor!
    essa é aconfiguração do meu Portatil.
    HP 6730, amd turion 64 x2
    HD 250 gb
    Ram 3 Gb
    Windows vista home premium

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu querendo diminuir latencia e tu querendo aumentar
    hehehehhe

    rafael_kl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mariazi
    Não conheco a Fast Track Pró, mas se esta dando dropout, provavelmente teu pc não suporta o que vc esta querendo...se bem que seu pc é bom....mas o vista pesa muito...
    tenta com o sonar 4...ou da um freeze nos tracks mais pesados...
    flw

    Joseph Biesek
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dae galera, estou com um problema parecido e vou dar meu parecer.

    Estou atualmente com um computador desktop de 2.2Ghz com menos de 1gb de RAM que roda perfeitamente a FAST TRACK PRO.
    Programas/plugins que eu uso:
    Sonar - só naum é perfeito por causa da memoria do pc =/
    Amplitube - perfeito em todos aspectos.
    Reason - perfeito, com varios synth`s


    e tenho um note TX2 TouchSmart AMD Turion 64bit's 2.1GHz com 4Gb de memoria uma puta placa de video e cheio de blablabla...

    e funciona tudo uma droga nesse puta note, neste tempo que estou pesquisando conclui que o problema se encontra no sistema operacional, ou seja, quem pretende ultilizar uma fast track pro necessita ter um windows xp somente para ela.

    INFELISMENTE NEM O WINDOWS 7 ARRUMOU ESTA INCOMPATIBILIDADE COM A PLACA, POR QUE EU INSTALEI E FICA A MESMA COISA. ISSO É CULPA DA MICROSOFT.

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Joseph Biesek

    Uso constantemente a Fast Track Pro no windows Vista Ultimate perfeitamente. Só pra constar!

    luciano.daniel
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tb já usei Fast Track Pro no Windows Vista e funcionou muito bem cara.......agora depois que fiz um downgrade pro Windows XP (c/ SP3) o desempenho dos VSTi's melhorou muito!

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Uso constantemente a Fast Track Pro no windows Vista Ultimate perfeitamente. Só pra constar!

    Mesmo que eu, só tive que colocar um hd de 320gb com 7200rpm porque não tava durando muito, além da manunteção(,desfragmentar, limpar registro).

    O vista com sp2 32 bits é melhor que o xp depedendo do seu pc.

    Hp dv6640br ,athlon x2 1,8ghz (over p/2,4ghz) , 4gb de ram corsair 800mhz , hd seagate 320gb 7200rpm , bateria de 12 celulas , nvidia 7150m 512mb de sobra e 128mb definido, pasta na vga e cpu Arctic Silver 5 , base p/notebook notepal infinite cooler master ,teclado e mouse sem fio microsoft , behringer uca 200, de vez em quando pego uma fast track pro de um amigo meu guitarrista.

    Nunca me deixou na mão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como aumentar latência na M-Audio FastTrack Pro?