Nuendo 3 Midi ou Placa?

    Autor Mensagem
    EddieShawn
    Veterano
    # jan/08


    Ola galera estou usando o Nuendo 3.2 e estou tendo um problema de som com ele.

    Eu abro o programa e começo a mexer e tals, depois um tempo mexendo no ezdrummer, gravando uma pista de audio, ou até mesmo ouvindo um WAV importado, ele para todo o som, eu vejo que o som esta sendo monitorado( se é que a coerência nisso), na barrinha mostra o grafico do audio subindo e descendo, mas o som não sai? Ai preciso fechar o programa e abri-lo novamente para o som voltar!!!
    O que será que esta acontecendo???

    Ah, uso o ASIO4ALL, e estou usando também o Bome's Mouse Keyboard, um emulador de teclado.....mas, não acredito que seja isso, pois ja desinstalei em uma outra vez!!

    Desde ja agradeço

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    EddieShawn

    Parece que a sua placa ta mal configurada ou apresentando algum problema, ou talvez seja algum outro programa tentando acessar a placa e da isso ai, voce desabilitou os sons do windows no painel de controle ou se certificou de não haver nenhum outro programa rodando (pequenos icones na barra) junto com o Nuendo e por ultimo, é sempre bom ter o driver atualizado de sua placa, procure a versão mais recente e instale-a.

    EddieShawn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caramba, acho que era esse lance de desligar os sons do windows mesmo, deixei 3 horas tocando aqui, e nada!!!

    Agora eu tenho outra duvida, porque quando eu importo um audio file, ou MIDI file, ele vem, as vezes, com o pitch acelerado?

    E como eu faço pra diminui-lo?

    Valeu Nosferatu...........isso sim é que é forum!!!!!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom no caso de pistas de audio, voce tem que manter o mesmo samplerate em todas as pistas gravadas e importadas, voce pode verificar qual o samplerate do projeto em "Project -> Project Setup..." e ali fazer a alteração mesmo ao iniciar a sessão se souber o formato dos arquivos que vai importar...

    Ou caso voce já tenha iniciado um projeto com suas preferencias e queira importar uma pista no formato diferente, quando voce escolhe o arquivo e clica em "open" aparece uma caixa de dialogo onde voce escolhe quais elementos quer que o programa já converta automaticamente, é só marcar as opções * Sample Rate ou *Sample Size, se achar necessário, o sample size não influencia em nada na conversão além de aumentar o numero de bits do arquivo adicionando bits vazios à ele, mas o samplerate se não estiver igual ao do projeto, pode deixar sua pista de audio mais lenta ou acelerada...

    Quanto ao aos arquivos midi que voce importa (não uso muito midi, pra falar a verdade nem gosto, mas...) se for um unico arquivo e voce importar no inicio da sessão ele já deixa o projeto com o mesmo tempo e compasso, se tiver outros, o que ocorre é a diferença de tempo/compasso de um arquivo para outro, ou até do projeto em si ser diferente, não sou muito expert em midi, mas uma forma simples de resolver isso é usando o loopbe que conecta dois programas virtualmente com interfaces midi, dai é só usar um outro programa pra tocar o midi original, mandar a saida do midi para o loopbe e gravar no nuendo com a entrada da pista midi a ser gravada indicada para o loopbe, mantendo as configurações de projeto do nuendo... voce só precisa configurar o metronomo para contar uns 2 compassos antes de iniciar a gravação pra dar tempo de dar o play no outro programa.

    Mas acredito que alguem aqui mais experiente com midi lhe de uma opção melhor e mais rapida, rsrsrsrs, como disse não sou muito chegado ao Midismo/virtualismo, procuro usar o minimo possivel esses recursos...

    EddieShawn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SEMPRE IMPECÁVEL....VALEU, ERA ISSO MESMO!!!


    NOSFERATU IS GOD! :D




    Hushushushus

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    GOD IS DEAD!!! e no mais to mais pra DOG, hehehehehhe...

    Já que voce ta se aventurando nesse meio, preste bastante atenção à Ruidos (da gravação, noise floor e mesmo dos aparelhos que usas), Equalização e tome cuidado com o excesso em duas coisas Reverb e Compressão, esses devem ser bem dosados... o restante é gosto e cada um expressa da maneira que acha mais agradavel. Boas gravinas!

    EddieShawn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    NOSFERATU IS DEAD DOG.... :P

    Pow valeu mesmo, to começando agora, e ainda dou umas erradas, mas logo logo eu pego o jeito!!!

    Ja baixei de tudo, agora é só aprender:

    Minha configuração:

    Pc - Pentium 4 2.2gHz
    Memoria - 1Gb
    Placa de video - Gforce Fx 5500 256Mb
    Placa de som - SoundMaker Value 5.1 - Genius
    Mesa Behringer Fx1204 - USB
    Microfones - Behringer XM8500
    SKP pro 75
    Fone de Ouvido - Behringer HPS3000
    Caixas de som Leadership - 5.1
    Violão Memphis - Tagima

    Software - Nuendo 3
    SoundForge 9
    FruityLoops 7

    Diversos vsts da Waves, Antares, T- Racks, Steinberg, Native Instruments, MusicLab, Toontrack, Cakewalk entre outros.

    Emulador de Teclado - Bome's Mouse Keyboard

    E muita vontade de aprender.


    Eu sei que não é a melhor configuração no momento, mas é o que eu posso pagar, e na realidade nem sei muito mesmo, não me adiantaria nada um B1 se nem sei captar o som do meu XM direito ainda. Mesmo porque tambem não tenho tratamento acustico em casa, ficaria até ruim!



    Falando nisso, estou usando meu quarto como estudio, queria saber como faço pra dar uma melhorada aqui, sem ter que usar CAIXA DE OVO, e sem GASTAR MUITA GRANA, queria alguma coisa bem pratica e barata, fiquei sabendo de EVA, Lã de vidro, madeira....sei la, oque me sugerem:???

    Valeu...

    Tianes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    I.Nosferatu
    Por favor, eu tenho baixado uns arquivos midi em formato 0 e não sei se tem jeito de converter para format 1.
    Help ...

    contimediato
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tianes, se nao resolveu ainda seu problema para concerter midi tipo no sonar se tu tiver ele ai instalado, é simples.Va em save as e clica la..ele mesmo abre uma porta pra vc escolher que formato tu quer salvar. Valeu....Agora tbm estou com um probleminha no nuendo 3. eu importo a midi file pra ele mais nao sai nadinha de som...Alguem me de um help...please...Abraços.

    contimediato
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Galera um help urgente, abro o nuendo 3, importo uma midi file, sobe as setinhas aqui indicando que o som ta saindo, mais nao sai nadinha, por favor me ajudem, e se puderem me explica como fazer, tipo o procediemnto certinho pois sou meio leigo ainda no nuendo. Se preferirem me adicione no msn carlinhoepriscila@hotmail.com...Abraços

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    EddieShawn
    Cara...na boa...

    Quando eu comprei meu computador, agora no inicio de Mar/2008, eu instalei um Windows XP e o computador travava direto.
    Apresentava ora um tipo de problema, ora outro...
    ih...estressei pra caramba.

    Ae eu formatei a HD, limpei tudo...e instalei outro Windows XP (um amigo meu me arranjou um completo com serial e tudo)


    Resolvi o problema.

    Agora tah tudo tranquilo


    Não sei se eh o teu caso, mas.... hehe...tá ae o meu comentario.
    As vezes resolve.

    contimediato
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ops problema reslvido do som midi, agora é o seguinte, consigo usar o nuendo como rewire para pegar os sons do reason e timbrar as midi files? Ou este procedimento náo é possivel, pois la no reason eu faço td isso mais na hora da batera,putzzzz, tem que timbrar peça por peça e ainda no redrum não abre todas as trilhas de sons da batera, phoda....quem souber da um help...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nuendo 3 Midi ou Placa?