Qual fone de ouvido comprar? de 200 a 300 reais

    Autor Mensagem
    NeoRamza
    Veterano
    # jan/08


    Qual fone de ouvido comprar? de 200 a 300 reais, para ligar numa pedaleira. e para usar em home studio. Na busca não achei, só achei o Koss mas ele é 120 reais.

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sem saber o que espera dos fones é difícil dar qualquer indicação, existem milhares no mercado, cada um tem suas particularides que são melhores para certos tipos de atividade. Qual o problema do Koss de R$120,00? Se quiser dá para achar o mesmo Koss a R$300,00. Preço não é parâmetro de qualidade ou de funcionalidade. Um fone de R$10000,00 não vai servir para tudo.
    Para ligar em uma pedaleira qualquer fone de R$10,00 vai servir. para um home estúdio é interessante ter um fone de resposta flat semi aberto para ter reprodução de sons o mais fiel possível, no caso de usar para mix. Tudo depende do uso.
    Abraço,
    Alex

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Velho... Minha mina leu aqui e deu a resposta já....

    Você tá medindo o fone pelo preço? Você quer que seja de 200 a 300, mas o que isso tem a ver com o som?

    Um pouco de parâmetro antes de comprar acho que te cai melhor hein?

    Abraço!

    NeoRamza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O negocio é que eu tenho esse dinheiro pra investir no fone, então pensei em já comprar algo melhor que esse Koss. Vou usar o fone na pedaleira mas ele também será usado no meu Home studio que estou montando aos pouquinhos.

    O que acham desse aqui? http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=67918572

    Vale a pena?

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É um fone com boa qualidade, mas longe de ser flat para avaliação de uma mix. É fechado o que é bom para trabalhar em locais barulhentos pois isola os sons externos, por outro lado o fone fechado acentua artificialmente os graves.
    Abraço,
    Alex

    NeoRamza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Para o home studio o bom seria o koss porta pro mesmo? Ou me indicariam outro?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AlexB
    cara, até onde sei (posso estar errado) os fones profi msm de estúdio são todos fechados. vide os modelos sony e seinheiser para essa finalidade.
    não conheço esse sony aí, mas pela tradição de boa qualidade e pelas especificações, com certeza ele é muito melhor q um koss porta-pro, ur29 (tenho e gosto), ou os akg's mais baratos.

    Caledonian
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Caledonian
    · votar


    Eu tenho o Koss Porta Pro e acho um fone excelente, comprei por R$ 190,00 (em loja, com NF e garantia), se você achou o mesmo por R$ 120,00 pode comprar que está baratíssimo. Mas cuidado, veja se tem nota fiscal, garantia e se não é contra-bando.
    Quanto a qualidade do Porta Pro não deixa nada a desejar. No tamanho dele ainda não vi outro melhor, ainda não vi um fone tão pequeno com graves que se sobressaem tanto e com nitidez em todos os outros timbres.

    AlexB
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    ABATANGERINA
    Os fones fechados acentuam artificialmente os graves, onde você ouviu que os profissionais usam fones fechados? "Profissionalmente" os fones são usados mais para detectar falhas ou ruídos na gravação. Mixar ou masterizar profissionalmente com fones é quase impossível pois a imagem estéreo acaba ficando muito exagerada e diferente da realidade, por isto é utilizado um par de "near field" ou em estúdios grandes " mid field monitors" que devem ser colocados em posições corretas em uma sala de boa acústica.
    Abraço,
    Alex

    Dr Jivago
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Koss Porta Pro, depois que comprei o meu nunca mais vou querer saber de outro fone de ouvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual fone de ouvido comprar? de 200 a 300 reais