Gravação em Linha

    Autor Mensagem
    Cadarn
    Veterano
    # jan/08


    Galera, to com uma dúvida, não consigo gravar em linha no meu PC.. é o seguinte:
    - Eu plugo a guitarra no buraquinho azul lá atrás do PC (tem o rosa pro microfone e o verde pra caixa de som/fone, e o azul que quando eu plugo a guitarra lá sai som na caixa..)
    - Abro o Audacity, que é o programa que eu uso
    - Altero a configuração do programa para Gravação em linha

    Bom, até aí tudo ok, mas na hora de clicar no 'Rec' aparece uma mensagem assim:

    "Há outro aplicativo utilizando esse dispositivo. Interrompa o aplifcativo ou agarde até que o dispositivo fique livre."

    Oque pode estar acontecendo? '-'
    Thx

    PS.: Já usei a busca =|

    Cadarn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up =|

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Hehe se eu repetir o que o programa de disse vc vai ficar bravo né.

    Mas não vejo outras opções não. Algum programa está acessando o driver da placa de som ao mesmo tempo, fecha tudo que estiver aberto junto com o audacity e tenta, principalmente o mixer que o driver da placa de som instala.

    Se não der certo, atualize os drivers da placa.

    Se não der certo, instale o asio4all e tente usando ele.

    Se não der certo, formate a máquina e tente.

    Se ainda não der certo... Véio... grava na fita cassete mesmo pq tá de rosca :D

    Meu palpite ainda é um programa tosqueira usando a placa de som.

    Abraço

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara o melhor é vc arrumar uma interface pc/guitarra. Se não tiver como tenta mudar as configurações de reprodução e gravação de sons do windows!!

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cadarn
    De uma olhada no tópico abaixo - sobre gravação de guitarra no pc - pode ser que te ajude.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    Cadarn
    Uma sugestão: Depois que você resolver o problema de gravação, tente trocar de programa (DAW), pois no audacity não é possível usar plugins para simular amplificadores e efeitos (guitar rig - amplitube). O reaper é uma boa opção:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação em Linha