audiophile 2496 + mic 200

    Autor Mensagem
    ataqueperiferico
    Veterano
    # dez/07


    poxa galera, usei a busca incesantemente hoje e foi muito esclarecedor pra mim os tópicos expostos, aprendi bastante, mas fiquei com uma dúvida quanto a ligação do pré à placa de audio, visto que a saída do pré tem XLR ou P10 e a placa de audio tem RCA, tenho mesmo q fazer um adaptador pra integra-las???

    ataqueperiferico
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up!

    RafaelFac
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Se for para ligar o mic 200 na 2496 precisa sim cara. Mas existem três soluções, todas bem simples:

    1) Compre um cabo P10 - RCA
    2) Faça um cabo P10-RCA
    3) Compre um cabo P10-P10 e compre um adaptadorzinho P10 fêmea-RCA

    PAra ligar meus monitores eu tenho o mesmo problema. Optei por comprar o adaptador, me custou 5 reais. =]

    ataqueperiferico
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    po brigadão rafael!!

    fica na paz ae feliz ano novo pra vc!!

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá galera, to ressusitando o tópico.
    É o seguinte, comprei o pre amp behringer mic 200 valvulado.
    Mas o problema é que eu tenho uma mesa behringer 2222fx e uma placa de som audiophile 2496.
    Só que eu queria ligar o mic no pre amp ->mesa_.placa de audio.
    Tipo eu quero usar a mesa tmbem, Eu podia simplismente ligar o mic no pre amp e na placa de som. Mais eu num kero usar monitorização em tempo real no sonar entende? Pq o pc fika mto presado quando uso mtos vst.
    Entao, em qual entrada da mesa eu posso liga o pre amp para dai sim jogar na placa?
    Nas entradas de linha in mesmo da mesa dá?
    Vlw!! Espero respostas!!!

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ???

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ?????????????????????????????????????????

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    NINGUEM?/

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ???

    leobozzo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz

    domingo cara... ninguém fica de plantão aqui pra tirar dúvidas blz ?

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sim sim vlw

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    Sim, cara. Você sabe pra que serve um pré? Ele serve justamente pra aumentar o sinal pra um nível de linha.
    Você pode plugar ele no line in da mesa sim.

    Mas eu recomendo que você monitore ouvindo a volta do Sonar, senão você vai deixar de ouvir qualquer click, dropout, ruído ou probleminha que possa ocorrer.

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Arno Holetz
    · votar


    .omni
    Sim, cara. Você sabe pra que serve um pré? Ele serve justamente pra aumentar o sinal pra um nível de linha.
    Você pode plugar ele no line in da mesa sim.


    Uuhm, entendi.

    Mas eu recomendo que você monitore ouvindo a volta do Sonar, senão você vai deixar de ouvir qualquer click, dropout, ruído ou probleminha que possa ocorrer.

    Cara minha placa de audio eu ja tentei regular ela, mais quando ouço a volta do sonar o instrumento que ta ligado na mesa sempre sai com atraso. To gravando em 24/96 e 1024 sample.
    Oque devo fazer brother?
    Vlw!!
    A e outra coisa: o Pre amp MIc 200 vai melhorar minha gravações em relação aos pré da mesa behringer 2222fx?Vlw!!!

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    Cara minha placa de audio eu ja tentei regular ela, mais quando ouço a volta do sonar o instrumento que ta ligado na mesa sempre sai com atraso. To gravando em 24/96 e 1024 sample.

    Abaixe o buffer pra uns 128.

    Esse pré deve melhorar, mas pouca coisa. Experimenta os dois e compara o resultado. :)

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vlw!!!
    Outra coisa, se vc soube essa pergunta desse tópico responde por favor?

    Mesa de Som USB Multipistashttp://forum.cifraclub.com.br/forum/16/230881/

    Arno Holetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mais uma pergunta:
    Eu devo ligar Preamp -> Mesa -> Placa de Audio
    Ou Mesa -> Preamp -> Placa de Audio

    ????

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Arno Holetz
    Preamp -> placa de áudio.
    A não ser que você use ela pra monitorar a volta (duvido) ela é inútil. Tire-a da cadeia que você só tem a ganhar.

    rhavierpc
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vou postar aqui pra não criar outro tópico...

    Tenho um mic 200 e a audiophile 2496.....comprei um cabo xlr para RCA LR....
    quando ligo este cabo a um mic dinâmico...a placa funciona normal, mas capta bem baixo já que não é pre amplificada........

    mas quando eu conecto o cabo xlr na out do pre amp....ela fica dando pipocos...tipo a cada 2 segundos........o pré amp pode estar desligado...

    Fiz um teste....liguei o mic no pre amp, e o out do pre amp na caixa amplificada......funcionou direitnho, sem um chiado.......mas quando faço a mesma ligação e o out do pre amp vai para a placa da esses pipocos

    rhavierpc
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Alguem??

    rhavierpc
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vamos lá pessoal, fui até a única casa eletrônica da minha cidade.....e ninguém sabe me dizer......preciso de ajuda

    rhavierpc
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O téc de som me ligou...e me deu a idéia de tirar o aterramento da ponta xlr do cabo....que talvez o out do preamp não aceitasse.....

    fiz o procedimento mas continuou os pops de 2 em 2 segundos........puxa....na mesa de som ela funciona normal (saida rca da mesa para a entrada rca da placa)
    Mas eu num tenho mesa....eu queria usar o meu velho mic 200.....

    Estive pensando em comprar um adaptador rca macho para p10 femea.....




    Alguem???soluções??

    rhavierpc
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ninguem??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a audiophile 2496 + mic 200