Review mesa behringer eurorack 1204fx

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07


    Peguei uma mesa behringer eurorack 1204fx de 08 canais a cerca de 01 e meio. O manual da behringer é de português de Portugal. Uma merda. Portanto, depois de muito sofrer pra aprender a mexer nela, resolvi ajudar a galera. Segue aí um resumo dos principais e mais chatos recursos para os "leigos" como eu.

    - 04 canais com MIC pré-amp + 02 canais stéreo
    - 99 efeitos. Todos pré-definidos, vc só regula o mix geral (botão fx geral). Outra coisa: O efeito q vc escolhe é o msm pra todos os canais. Apenas o "mix" de cada canal é independente (botão fx do canal)
    - eq paramétrico de 03 bandas por canal.
    - ajuste PAN por canal

    Agora vamos as principais dúvidas (pelo menos, essas eram as minhas).

    1 – Pra q todas aquelas saídas atrás da mesa?
    a) A "Main Output" é a saída principal PA. Vc pode jogar ele pro retorno/monitoração (saída "control room"). É só apertar o botão "main mix" dentro do quadrinho "source" (o "tape to main" não pode estar precionado).
    b) A "ALT 3-4" são saídas auxiliares, q podem ser PA ou monitor. Vc as aciona quando aperta o botão de cada canal (mute/alt 3 e 4). Idem acima. Só q além disso, vc pode jogar para a saída principal (main output). É só apertar "tape to main".
    c) A "Control Room" são as saídas pros monitores (q são aquelas caixinhas viradas para o músico). O Controle geral é no botão "Ctrl & phones", e cana canal têm um controle individual, se vc apertar "pré". vc pode jogar para a saída principal (main output). É só apertar "tape to main".

    2 – Pra q serve "Aux send e return"?
    Servem principalmente para ligar a um processador de efeitos externo. Este, quando acionado, tomaria o lugar dos efeitos internos da mesa.

    3 – Pra q serve o tape imput?
    Serve pra ligar um aparelho externo, como por exemplo, um cd player, ou um estúdio. Quando ligado, ele pode tocar na saída "Control room" (monitores)., se vc apertar "tape" dentro do quadro "source". Se vc apertar tb "tape to main", vai pra saída principal. Bastante últil, pra quem gosta de tocar sozinho e pra gravações.

    é isso, espero ter ajudado.

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas cadê o review?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    shoyoninja
    o resto das funções da mesa é bem óbvio.

    se outras pessoas quiserem acrescentar algo de positivo, ou tiverem dúvidas específicas, abri o tópico pra isso. essas mesas da behringer são muito vendidas, mas todo mundo têm muita dúvida sobre seus recursos.

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Não é isso o que quero dizer.

    Você abriu o tópico como review...

    O que você achou da mesa? Usou ela como? O que falta?

    Isso é um review ^ ^

    Trintaman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Putz, essas eram as minhas dúvidas com relação a essa mesa. Já estava até desanimado com ela.

    As saídas Control Room, atrás, servem sim para retorno de palco, mas a finalidade delas mesmo é o monitoramento do operador de som em estúdios ou grandes apresentações.

    Gostaria de usar o Alt 3-4 para os retornos de palco. O problema é que o efeito que se aplica nos PA's não saem nele, e vice-versa. Ou seja, vc colaca efeitos nos PA's ou nos retornos. Nos dois ao mesmo tempo não rola. A não ser que sejam utilizadas as saídas Control Room mesmo.

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Ressuscitando esse tópico, alguém sabe como enviar o efeito da propria mesa para o Control Room?Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review mesa behringer eurorack 1204fx