Que raio de MIDI é esse? Alguém explica?

    Autor Mensagem
    Música de Preto
    Veterano
    # dez/07


    Engel - Rammstein

    Seguinte, tem voz, guitarra e o cacete nesse MIDI. O Media Player roda, mas nenhum editor consegue importar. O Cubase não faz nada, o Reason diz que é inválido ou tá corrompido e o Proaudio 9 e o Sonar dizem que não suportam o arquivo.

    Alguém sabe dizer que tipo de MIDI é esse?

    Bog
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Música de Preto

    Simples: isso não é um MIDI, e sim um MP3 (ou outro formato do tipo) com a extensão mudada. Pode fazer o teste: mude a extensão para .mp3 e abra em qualquer player normal. ;)

    MIDI é outra coisa completamente diferente...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Música de Preto
    Bog
    Não sei se é o caso, pq NÃO baixei... mas tem um treco bizarro chamado MIDI Voice (ou Voice MIDI, sei lá) que é como se fosse um mp3 com uma taxa horrivel e uma compressão monstro. Tem só um lixo de programa que faz isso, que eu nem lembro o nome.

    Mas não são editáveis como as MIDI normais. É mais um lance de reprodução em celulares ou algo assim.

    Abraços.

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Música de Preto

    Midi de 500 kbt com 4 min de musica? Nunca!

    E essas vozes, o midi puro (eu digo sem vsts e tal) n articula dessa maneira...

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Christhian

    Cara, tenta procurar no Google informações sobre este "formato". Você vai descobrir que qualquer informação oficial simplesmente inexiste. Tudo o que se encontra são montes e montes de páginas... brasileiras. Quando todas as informações que você encontra estão em páginas brasileiras cheias de musiquinhas ou fóruns com dúvidas do tipo "não consigo abrir para editar", é de se ficar com a pulga atrás da orelha, né?

    Esse "formato" na verdade é sim um mp3 com a extensão trocada. Eu consegui inclusive descomprimir para .wav usando um codec aqui. Ou seja, não é "como se fosse um mp3", *É* um mp3. Ultra-comprimido, no caso. E disfarçado.

    "Midi voice" é só uma presepada "criada" por algum brasileiro para disfarçar as mp3 que ele colocava no site sem ser pego pelo provedor. :P

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    "Midi voice" é só uma presepada "criada" por algum brasileiro para disfarçar as mp3 que ele colocava no site sem ser pego pelo provedor. :P

    e pra passar em sites de bate-papo onde tem a opção "permitir musica midi"

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ahhhhh... explicado. Por acaso se eu pegar um mp3 e mudar a extensão ele tocará da mesma forma que esse arquivo aí?

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Música de Preto

    Esse arquivo aí *É* um mp3 com a extensão trocada... ;)

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Aí, fiz o contrário e deu certo também. Se pegar um mp3 e trocar a extensão, ele "vira" um MIDI como esse do exemplo. Vivendo e aprendendo...

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Aí, fiz o contrário e deu certo também. Se pegar um mp3 e trocar a extensão, ele "vira" um MIDI como esse do exemplo. Vivendo e aprendendo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que raio de MIDI é esse? Alguém explica?