Como Gravar eletroritmo no Sonar

    Autor Mensagem
    nettobr
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal, gostaria que alguém me ajudasse com uma dúvida.
    Tenho um teclado PSR-620 YAMAHA e uso o Sonar 6 e gostaria de gravar o eletrorítmo (termo horrível, parece coisa de banda de forró brega, mas não achei outro termo melhor) no Sonar.
    Eu gostaria de usar o acompanhamento e bateria do meu teclado e gravar direto no Sonar, mas não consigo via midi, pois não quero como wave...
    Se alguém puder me ajudar ou me dar umas dicas de como sequenciar batera no Sonar, usando plug-ins, etc... agradeço

    Netto
    ClickMusical

    Joseph Biesek
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    se eu naum me engano voce pode usar as teclas do seu controlador para fazer isso... sem essa de botar a batera do teclado pra tocar...

    no caso as teclas do teclado seriam peças da bateria e tals, aquele velho esquema.

    Também tem os esquemas mais estilizados usando controlador de pad's tenta dar uma olhada em Battery 3 da Native Instruments o Kore é um ÓTIMO programa também, mas MUITO dificil de achar... você pode se arriscar baixando o KOMPLETE, 24GB.

    Joseph Biesek
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    AHH.... coisa basica que eu esqueci, mas MUITO importante:

    Você precisa ter saida midi do seu teclado, você precisa de uma placa de som de qualidade, não é qualquer placa de som que tem entrada midi que suporte esse recurso.

    mas seu teclado tenque ter o MIDI OUT, se naum tiver esquece...

    dai vale mais a pena você comprar um controlador, um aparelho de DJ's, geralmente com 2 oitavas feito para mexer com midi, fazer riff's simples e tals...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Gravar eletroritmo no Sonar