Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Gravação Digital - Princípios básicos, equipamentos, exemplos, etc.

Autor Mensagem
      RichardMichaelHalbritter
      Membro Novato
      # 03/jan/17 08:55
      · votar

Boa tarde prezados(as),

Gostaria de saber qual o melhor microfone custo-benefício capaz de captar o som razoavelmente de uma sala de aproximadamente 25m²?

Possuo o orçamento de R$200,00.

Obrigado pela atenção!

kazu keyboard
      Veterano
      # 27/jan/17 11:29
      · votar

RichardMichaelHalbritter
      vixi....com esse valor rs...nao tera muitas opçoes, mas tem que partir pra mic condensadores...
      Cara da uma olhada no AliXpress, em alguns mics da marca Takstar e da marca ISK..sao chineses, não espere uma construção robusta, mas confesso que a sonoridade me agradou, e são super baratos....Da uma conferida...blz...

Beto Guitar Player
      Veterano
      # 29/set/17 07:34
      · votar

Microfonar o amplificador ou softwares que simulam (ex.: amplitube, guitar rig, etc)?
      O que vcs costumam usar e por que?

metal_ofender
      Membro Novato
      # 23/out/17 04:06
      · votar

Galera, vou começar a entrar no mundo das gravações Voz/Violão/Guitarra. Não sei absolutamente nada, mas estou disposto a aprender, já peguei algumas apostilas do Reaper, e já li muita coisa sobre captação.

Comprei um equipamento de iniciante, estou só esperando chegar mas é o que cabe no bolso, ou é isso ou fico sem começar, então segue o equipamento :

Microfones:
      Behringer Ultravoice xm 8500 Dinamico (Gravar Voz e Violão)
      BM 800 Condensador (Gravar Violão)

Interface:
      Behringer Umc 202 HD (2 Canais + Linha)

Cabos:
      Santo Angelo

Fone:
      Akg 414p

Violão Cort Captação Fishman Classic 4T Blend (Linha)

Programa: Reaper

Estou vendo de comprar um PC melhor que meu Pentium 4 e melhorar a acústica do meu quarto, mas no mais é isso. O que acha? Da pra fazer algo legalzinho, da pra aprender bastante? Faltou algo ?

SkyHawk
      Membro
      # 23/out/17 07:30
      · votar

metal_ofender
      O básico é isso aí. Dedique-se a estudar o Reaper pois um bom domínio da DAW ajuda muito.

Com o tempo vai achar alguns plugins e vsts que irão te ajudar a dar acabamento na pós-produção.

Ismah
      Veterano
      # 23/out/17 12:01
      · votar

O básico é isso.²

Agora é gravar dia e noite...

metal_ofender
      Membro Novato
      # 23/out/17 22:30
      · votar

Beleza, obrigado pelo feedback, já me deu um ânimo maior.

É claro que como eu não sei mexer muito no Reaper, e além disso tenho um equipamento mais acessível não posso esperar nenhuma qualidade estilo "Boyce Avenue" da vida, mas ainda sim já percebe que é MUITO melhor do que gravar pelo iphone, é como se a qualidade melhora-se uns 600%.

Outra coisa que percebi também, é que sempre achei que eu toco no tempo certinho da música, pois colocava os albuns para tocar e sempre tocava junto certinho, etc, agora eu percebo que não é tão assim não, sem um metrônomo é impossível, com ele é quase impossível ! hahaha.

SkyHawk
      Membro
      # 24/out/17 20:39 · Editado por: SkyHawk
      · votar

metal_ofender
      Existem alguns videos bem legais no youtube sobre gravação com poucos recursos e equipamento barato. Já assisti alguns e o cara consegue resultados muito bons com muito pouca coisa.

Gravação tem muito de prática, quanto mais grava melhor fica. E te garanto que com mics simples e uma interface dá para gravar muito bem. Já vi um cara gravar uma bateria inteira de uma vez só com 1 microfone e nada mais. Tem um video de um cara engraçadíssimo sobre gravar bateria usando de 1 a 7 microfones.

quieu
      Veterano
      # 25/out/17 00:14
      · votar

Olá eu li bastante neste tópico, e não nada sobre a minha dúvida, talves vocês podem me ajudar .
      Eu quero comprar uma câmera new link radical, ela tem entrada para microfone p1 ou p2 , tem como pegar o áudio da interface de áudio. A saída é estéreo é entrar na câmera que é p1 ou p2. Fazer um cabo especial pra isso. Será que funciona. Obrigado a todos.

Ismah
      Veterano
      # 25/out/17 01:55
      · votar

Funcionar, funciona... O que é mono (comum entre L e R) vai ficar 6dB mais alto... Qual o objetivo dessa gambiarra toda?

quieu
      Veterano
      # 25/out/17 19:32
      · votar

olá Ismah ! eu quero gravar com duas ou tres câmeras , e captar o audio em uma ,eu vou ligar o teclado na inerface e na saida tem duas saida p10 L e R. até então eu gravo no ableton live, mas se eu captar o audio na camera , não vou precisar usar a DAW.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Gravação Digital - Princípios básicos, equipamentos, exemplos, etc.

303.709 tópicos 7.859.265 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital