【FIXO】 Gravação Digital - Princípios básicos, equipamentos, exemplos, etc.

Autor Mensagem
gaitistaSP
Veterano
# set/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


olá, pessoal

preciso comprar um material para voz e violão.. li alguma coisa no início do tópico.. mas qual seria a placa de som ideal pra PC..? pretendo gravar videos pro youtube.. nada profissa demais.. sou leiga.. mas não quero ter prejuízo com uma aparelhagem ruím.. e já vi por exemplo, uma bateria que vc toca no pc, mesmo.. acho que através do teclado.. pra isso eu precisaria de uma placa com 8 entradas, é isso? me expliquem isso, please.. pq se eu comprar uma placa com apenas duas entradas, e depois quiser incrementar com som de bateria, não vai dar..

com relação ao programa, tenho instalado aqui o sound forge 10.0.. seria um bom programa?

gaitistaSP
Veterano
# set/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


já escolhi a placa..

seguinte, o que vcs acham desse pedestal hercules..? é só pra eu gravar em casa.. me deram essa marca mas to achando muito caro pra nem usar ao vivo.. são videos que vou fazer em casa.. teriam outras sugestões boas e mais em conta do que esta?:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=5 9909&origem=52&gclid=Cj0KEQjwm4mwBRCni-ivmePYivkBEiQAdGkklsHuO5l3nYx3w -i0cKhvo_9LqgEuw49UO1BiDFccbk4aAvP08P8HAQ

este sai mais em conta, mas será que tem estabilidade..? será que vale à pena?:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=5 0228&origem=128&gclid=CIHwvdqSjsgCFRSAkQodDEsEIQ

e essa?:
http://www.magazineluiza.com.br/pedestal-de-microfone-saty/p/2009443/i m/imaa/

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


gaitistaSP

Minha amiga, vc está postando em diversos locais dentro do fórum, não adianta, serão sempre os mesmos usuários.

Sugiro que para segundas opiniões, vá para outros fóruns, como o Som ao vivo.

são videos que vou fazer em casa.. teriam outras sugestões boas e mais em conta do que esta?