Problemas com a M-Audio 192

    Autor Mensagem
    Novatto
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoal, estou com um problemão e gostaria que alguém me ajudasse por favor !!!

    Eu antigamente usava a placa live 5.1 com o driver KX, para gravar internamente tudo que acontecia no PC, por exemplo:

    Gravar midi tocando do encore diretamente para o soundforge, ou gravar qualquer sampler tocado pelo gigastudio também diretamente no soundforge ou em algum canal interno do sonar.
    Depois que tirei a minha velha guerreira Soundblaster live 5.1 e coloquei a M-audio 192, a qualidade de gravação externa (microfonando instrumentos ou voz ) melhorou muito, mas em compensação outras coisas me deixaram preocupado.

    01- O nível de entrada da placa é baixo se comparado com a minha antiga SB live 5.1 gravando direto. Para algumas coisas só consigo gravar num nível razoável se eu passar pelo pré-amplificador.
    Existe alguma forma de aumentar o ganho da placa ???

    02 - Estou sequenciando uma música no Sonar 3.0 e utilizando timbres sampleados (.gig) pelo gigastudio. Tudo pronto, na hora que vou passar os canais para áudio não consigo de jeito nenhum.
    Nem gravando um outro canal em audio no sonar, nem mesmo dando play no sonar e gravando o audio interno pelo soundforge. Antigamente fazia isso normalmente com a antiga placa. Será defeito da minha placa ou todos os amigos passam por esse problema ??? Existe uma maneira de usar algum tipo de endereçamento do gigastudio, sonar, ou qualquer outro programa que produza áudio ou midi diretamente para o soundforge com a M-audio 192 ???

    03 - Caso não obtenha resposta positiva, é possível eu ligar a minha velha SB live 5.1 junto com a M-audio 192 sem dar conflitos e fazer o trabalho das 2 simultâneos ???


    Quem puder me ajudar, agradeço !!!!!
    Obrigado

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Novatto

    1 - Esse problema de nivel de entrada na 192 e 2496 todo mundo reclama mesmo porque elas não tem controles do sinal de entrada como as outras deltas pra -10 ou +4 db, então a unica solução é mesmo ter um bom preamplificador pra dar um sinal bom à entrada da placa.

    2 - Sobre o giga, se funcionava com a SB, provavelmente não esteja funcionando devido à alguma configuração que voce ainda não reviu, voce usa o giga como vst e seta a saida dele para a pista que voce quer? Isso nunca funcionou comigo, muito dropout, tenho que enviar o midi pro giga setar uma saida na placa (normalmente spdif out) e gravar o som na entrada da placa (spdif in) na pista configurada pra gravação, só assim fica bom, como não uso muito esses programas nem esquento...

    3 - Usar as duas juntas voce até que pode (se tiver coragem), mas na boa da um pé na bunda dessa SB Live ai meu... hehehehe...

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Existe alguma forma de aumentar o ganho da placa ???

    veja se tem a opção no programa da placa de um ganho de +4db

    pode te ajudar

    Sobre o giga, voce só vai conseguir exportar audio dando bounce se o giga estiver em rewire!!!

    Novatto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nosferatu e Jabijirous

    Obrigado pela Ajuda !!!

    Sobre o Gigastudio tentei a opção de S/pdif e nada. Sobre o rewire acho que por enquanto fica difícil, pois a versão que eu uso é a do Gigastudio 2.5 que não tem esse recurso, talvez se eu migrar para a versão 3 eu possa usar o Rewire. Em último caso, terei mesmo que usar a minha placa velha guerreira para gravar midi e audio interno, sons da internet, essas coisas... e a M-audio apenas quando eu for microfonar...

    Se alguém puder ainda me ajudar com novas sugestões, eu agradeço.

    Valeu !!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Novatto

    Então velho, pra fazer como eu falei tem que ser assim, baixe o driver LoopBe e veja
    neste site como ele funciona... Então voce abre o Sonar, e na pista midi que voce vai passar para o giga voce seta a saida para o driver loopbe, aproveita e cria uma pista de audio estereo pra gravar nela e seta a entrada desta pista para a S/PDIF IN, agora voce abre o giga e nas configurações dele seta o dispositivo midi de entrada para o loopbe e também a saida do giga para a saida S/PDIF OUT da placa, provavelmente seja as duas ultimas na guia de configuração... lembrando que voce precisa conectar um cabo rca de 75 Ohms entre as saidas e entradas SPDIF IN/OUT da placa, mais nada impede de voce usar as saidas analogicas, uso as digitais porque acho preferivel...

    Se voce fizer tudo certinho não tem erro... o midi que voce tocar no sonar vai ser enviado para o giga que enviará o sinal para a saida spdif out, retornando pela spdif in e chegando na pista a ser gravada no sonar... faço assim quando preciso e sempre deu certo, com o rewire do giga 3 eu sempre tenho dropouts, talvez porque gravo a 88.2 khz... não sei direito, qualquer dia vou descobrir o problema... hehehehe...

    Abraço e boa sorte!

    Novatto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pessoal, consegui resolver meu problema...

    Não consegui seguir as dicas do Nosferatu, porém deu tudo certo. Descobri que a M-audio funciona perfeitamente junto com a SB 5.1 Maravilha !!!!
    Muito Melhor do que eu poderia imaginar...

    Parabéns a M-audio por ter pensado em possíveis conflitos de suas placas e Obrigado aos que me ajudaram neste Tópico !!!

    matheus26
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá amigos, bom dia.

    Estou com um problemão.
    E fiz tudo como o I.Nosferatu falou.

    Eu também tenho uma audiophile 192.

    Baixei o Loopbe, setei a saída da pista midi do sonar para ele e a entrada midi do GigaStudio para ele também.

    Criei a pista de audio com entrada spdif no sonar, mas infelizmente não consegui setar nem a saída de audio e nem a saída midi do gigastudio para spdif. Não dá opção... fica apagado...

    Será que você poderia me ajudar?

    Um grande abraço.
    Obrigado pela atenção

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com a M-Audio 192