【FIXO】 Ótimo manual para construção de estúdios!

Autor Mensagem
guitairton
Veterano
# jul/10
· votar


AdrianSygnos
Opa, estou lendo o manual, muito bom.Mas tenho uma duvida:
-Em um momento do texto ele fala assim:
C/A ≤ (L/Ax4,5) - 4, alguém sabe de onde foi tirado esses valores(4,5 e 4) ????

guitairton
Veterano
# jul/10
· votar


AdrianSygnos
Opa, estou lendo o manual, muito bom.Mas tenho uma duvida:
-Em um momento do texto ele fala assim:
C/A ≤ (L/Ax4,5) - 4, alguém sabe de onde foi tirado esses valores(4,5 e 4) ????


Mr Madruga
Veterano
# jul/11
· votar


Olá, sou estudante e quero projetar um Studio, quero saber
-O mínimo e a média das dimensões de uma sala de ensaio.
-Quanto vai ser a espessura da parede total.

far
Veterano
# mar/12
· votar


Para o pessoal menos desavisados, com todo respeito é claro, quando dizem que não abre o link... estão errados! Pois o link abre sim e muito bem, basta digitar o código que se pede no final da página e apertar o ENTER do seu tecladozinho... que funciona sim! Descurpa aeh.. mas o trabalho que o rapaz teve de fazer esse material, merece essa depoimento!

Falknner
Veterano
# jul/12
· votar


Queria deixar esse link para o #Mario_Juinior

Ele fez um questionamento sobre estúdio em casa, galera caiu na alma do moleque dizendo que não há solução pra isolamento no quarto...

http://www.youtube.com/watch?v=02qpJt0hsL0

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


Falknner
Eu também achei que o pessoal exagerou um pouco nas respostas, mas tome cuidado.
Esse video que voce postou, apesar de bem legal, está dando dicas pra melhorar a sonoridade, isso é tratamento acústico, não isolamento.
E ele está montando um estúdio pra cantar e gravar teclados, nada que faça um barulho comparável a uma bateria.

Infelizmente isolar som de bateria é um dos maiores pepinos existentes pra um homestudio. Eu tentei dar sugestões simples, mas é bem dificil fazer algo realmente bem feito sem gastar muito.