Gravação atrasa, ASIO não resolve, preciso de ajuda!

    Autor Mensagem
    Ed_Compasso
    Veterano
    # nov/07


    Minha sound baster atrasa a gravação, ja instalei o tal do drive ASIO, e não adiantou, não sei se configurei errado, mas mexi em tudo, não sei mais o que fazer, quero gravar um cd caseiro mas não posso por causa desse maldito atraso, ah, e aproveito para perguntar sobre como aplicar os efeitos e que parametros de equalizador usar para as musicas ficarem com um ar de mais profissionais, e se não for pedir muito como posso tirar um som bom do tal do "antares filter" ele é muito bom pra quem sabe usar, desde já agradeço a todos que colaboarem, valeu...

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá,

    Bom vamos começar do começo... Problemas de sincronia.
    Qual o problema que você está enfrentando? Você está gravando dois canais simultâneos ou o atraso aparece quando você tenta gravar um track por vez?

    Se for um track por vez, existem ajustes de latência de gravação. No sonar fica na opcao Audio->Advanced. Faça um loop na sua placa de som e meça quantos samples de diferença aparecem, imposte esse valor e isso deverá corrigir o problema.

    Se for gravação de dois canais simultâneos vou precisar de mais detalhes, pois normalmente isso não aconteceria.

    Quanto aos settings de equalizador e etc... Não existe! Existem sim tabelas relacionando cada instrumento e suas frequências PRINCIPAIS de ataque e ressonância (quando for o caso) mas fora isso você vai ter que fuçar até começar a formar na sua cabeça como soam alterações e quando aplicá-las.

    O resultando final depende muito do gosto de cada um, e um resultado profissional não deve parecer com o de outras pessoas, deve apenas soar bem ^^

    Espero ter ajudado um pouco.

    Ed_Compasso
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, valeu as dicas. Eu gravo pista por pista, vou tentar fazer o que vc disse, valeu, abraço.

    cstk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ola amigos , em primeiro lugar quero comprimentar a todos os membros do desse club , meu nome é célio mas vou usar a sigla cstk estou entrando no club agora sou musico , tenho um home studio e estou com o seguinte problema o meu pc é pemtium D core 2 duo 3.6 Gb-2Gb de ram e placa de som é audiophile 2496
    instalei o nuendo 3 mas quando toco o controlador midi o vu funciona mas o audio nao sai .
    como é feita a configuraçao desse driver - ajude-me por favor
    ficarei muito grato . cstk

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Só com estes dados é mpossível te ajudar.
    Seu teclado está ligado via audio ou via Midi?
    Se for via MIDI, você ativou algum banco de sons?
    O routing do nuendo está dando saida na sua placa de som?
    Abraço,
    Alex

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cstk

    meu chapa, sua placa de som nao tem som midi dentro, voce precisa usar um sampler ou um gerador de som, ou pode ser teu teclado mesmo ligando o midi out da sua placa no midi in do seu teclado, ou instrumento virtual!!!!

    sobre o driver asio, eu nunca vi o drive asio da soundblaster funcionar direito!! tenta o asio for all

    Ed_Compasso
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ei, psiu, voltando ao assunto que coloquei, minhas gravações atrasam, ja uso o tal do ASIO mas talvez não confgurei certo ou não dá certo com o ASIO, o que me aconselham?

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ed_Compasso

    meu asio aqui fica a 6 ms,ve quando fica no teu

    cstk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    GOSTARIA DE SABER SE O NUENDO SO TRABALHA COM PLUGINS
    E COMO ATIVAR ESTES INTRUMENTOS VIRTUAIS

    cstk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    AlexB ok eu uso um roland EM Jr com interface usb/midi edirol
    eu nao consigo configurar a saida o audio nao sai..
    a entrada da track aparece. in dispositivo usb e na saida so aparece m audio delta 1/2

    teria que ser asio m audio ?
    um abraço .
    cstk

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ctsk
    O que parece que está acontecendo é que você está transmitindo Midi e não existe qualquer banco de som para transformar o código em som.
    Eu não uso nuendo, uso o Sonar. Descubra como ativar um instrumento virtual no track onde está sendo trasmitido os dados midi, ou crie uma track de audio com um instrumento virtual e direcione o sinal midi a ela.
    Abraço,
    Alex

    Ed_Compasso
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jabijirous, pareceque resolvi, na verdade, eu tinha o drive ASIO instalado, mas não sabia usá-lo, segui o conselho do shoyoninja e fui até audio>advanced ou avanzado pois o meu sonar está em espanhol, e configurei para o som entrar pelo drive ASIO e ajustei para(se eu não me engano, pois estou fora da escola onde estudo e moro) para 10 ms. por hora é só, valeu, espero que possamos nos ajudar no que for possivel, e voce já ouviu falar(claro que sim) no cool edit? ou já usou? me dê sua opinião sobre ele, ah, e posso gravar da pedaleira pro pc ou vc me recomenda uma mesa, amps, efeitos, equalizadores? vale, abrço...

    tiago_satriane
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    aee galera uso o sonar já faz um tempo más pesa bastante e segundo informações,o nuendo é bem melhor em questão de espaço na maquina. instalei o nuendo 3 más ñ consigo comfigurar. estou usando uma delta 1010 lt. alguem por favor pode me ajudar?

    JJJ
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tiago_satriane

    Cara, crie outro tópico para essa sua dúvida. Esse tópico aqui já está velho e o assunto é outro...

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GOSTARIA DE SABER SE O NUENDO SO TRABALHA COM PLUGINS
    E COMO ATIVAR ESTES INTRUMENTOS VIRTUAIS



    claro que trabalha...o DAW que não trabalha com plugin tá morto.
    vc ativa usando a tecla F11, daí vc insere o instrumento virtual lá e em seguida direciona a saída da pista MIDI para o VSTi que vc acabou de ativar. Simples assim.

    abs

    tecladistarossi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ed_Compasso
    ola amigo eu ia responder sobre o asio mas pareçe q vc resolveu
    eu usava o sonar 7 depois d muitos problemas hoje eu so gravo com os recursos do pc mesmo chamado gravador de som do windows e consigo gravaçoes muito boas mesmo ,poucas pessoas sabem a quantidade de recurso q ele possui depois de descobrir nao uso mais nenhum estudio virtual abraços..

    Cleber Carvalho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Amigo vou tentar ser bem claro com explicação, nao entendo muito mais por experiencias proprias consegui,se esta atrasando isso tem muito haver com processamento,verifique se sua maquina tem muita coisa em processamento ao mesmo tempo exemplo um AVG da vida ou Norton executando ao mesmo tempo se tiver desabilite tudo,segunda coisa tente essa configuração no Drive Asio
    sample rate 44100
    Output device Asio04all V2
    Output Latence 11ms
    No
    Asio Buffer size=448 samples

    No latency Compensation
    In 16samples
    out 16 samples
    No options
    só habilite o Always resample44.1khz<->48khz

    se vc fez com essa configuraçao e ficou lento depois que vc fez isso reinicie a maquina e depois quando vc abrir o guitarrig desabilite tudo o que pesa em processamento, fiz isso e funcionou
    de uma olhada no video que gravei usando guitarrig3 abraços

    http://www.youtube.com/watch?v=IgZmyZXsSU8

    End_Of_All_Hope
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: End_Of_All_Hope
    · votar


    Tenho uma placa de som onboard Realtek HD e instalei o asio4all pra poder usar o guitar rig sem atrasar o som. O problema é que o asio4all diz que o input está unavailable. Como resolvo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    End_Of_All_Hope

    Bela pergunta. Diazque a entra não está disponível... Estranho.

    Cara, eu desinstalaria o Asio4all e o driver da placa de som, nesta ordem. Reiniciaria o micro e instalaria novamente os itens mencionados.

    Abs

    kumamoto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gente

    sei que minha duvida nao é com o pod XT, mas ainda ta no tema.

    eu to usando um dell vostro com hd 160gb e 2mb de ram junto com um KB 37 da line 6.
    quando eu faço a gravaçao pelo sonar 7 via usb, ele começa a dar dropout, e quando nao da parece que a gravaçao ta com um chorus ligado direto.
    ja instalei o ASIO 4 ALL, e nada fuciona.

    alguem se tem uma luz?

    grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação atrasa, ASIO não resolve, preciso de ajuda!