Sugestões por favor. . .

    Autor Mensagem
    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07


    Então, faz tempo que quero gravar em casa. Mas quando pergunto a alguém, sempre viajo porque nunca tentei mexer com isso e tal...

    O que rola de falarem é:

    - Microfone, pré-amplificador, mixer e mesa.

    ( "Mixer e mesa" ou "mixer ou mesa"??? )

    - Placa de som e uns programas.

    Minha idéia por enquanto é gravar apenas guitarra, mas não rola stress de gastar uma grana maior se eu puder usar futuramente para gravar uma banda. Não quero um home-studio, mas se puder usar para brincar futuramente eu prefiro...

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    james_the_bronson

    Dica mínima: para gravar guitarra, você não precisa necessariamente de mesa ou mixer. Aliás, para gravar qualquer coisa que seja no PC, o mixer é dispensável.

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    james_the_bronson
    Mixer e mesa
    é a mesma coisa.

    Só pra gravar.. é só plugar a guitarra no line in da sua placa onboard e mandar pra processar em algum software tipo o soundforge q dá. =P

    Mas pra começar a brincar não precisa de quase nada tb não. Uma placa de som tipo uma SB Live! e um mixer simplesinho (talvez um Behringer) já te quebram um galhão. Um microfone de uns 70 conto tb, se for microfonar ampli.
    Simuladores de amps, plugins e programas não precisa nem dizer como conseguir né? ;)

    A partir daí já pode começar a olhar mics, placas, mixers e prés mais profissionais pesquisando aqui mesmo no fórum. Tem muito tópico sobre essas coisas.

    Ah! Sobre o q o Bog disse, é verdade.. se for só guitarra. Mas acho bom ter um mixer pra usar o pré dele.. ou pra gravar mais coisas.. nem q seje um canal limpo da guitarra e um microfonado ao mesmo tempo.

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bico
    é a mesma coisa.

    Ahhh, haha, valeu ^^ !!!

    Só pra gravar.. é só plugar a guitarra no line in da sua placa onboard e mandar pra processar em algum software tipo o soundforge q dá. =P

    Isso daí já rolou, mas é meio precário :\ ...

    Ah! Sobre o q o Bog disse, é verdade.. se for só guitarra. Mas acho bom ter um mixer pra usar o pré dele.. ou pra gravar mais coisas.. nem q seje um canal limpo da guitarra e um microfonado ao mesmo tempo.


    Mas o pré-amp do mixer já vale tanto quanto um "normal"???

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    james_the_bronson
    Mas o pré-amp do mixer já vale tanto quanto um "normal"???
    Vc diz se o pré-amp do mixer é suficiente?
    Se for isso.. depende do mixer. Mas se vc já tiver qualquer pré.. já vale tb (tipo o do seu ampli mesmo).

    Sobre isso tudo, tem q ver o quanto vc pretende gastar. Pq, por exemplo, uma placa Audiophile 2496, q é a mais tosquinha dentre as recomendadas, é quase 500 conto. =/

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bico
    Vc diz se o pré-amp do mixer é suficiente?
    Se for isso.. depende do mixer. Mas se vc já tiver qualquer pré.. já vale tb (tipo o do seu ampli mesmo).


    Então, independente de gravar ou não, tenho escutado gente que recomenda um pré-amp para "esquentar" o som. Imagino que dê uma encorpada ou que traga novas possibilidades de timbragem...

    Eu uso apenas um Vulcano G.100 e um pedal Jackhammer...

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sobre a placa, me recomendaram uma Delta não sei das quantas. Mas acho que ia ter que dar um up no computador também né???

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    james_the_bronson
    Olha.. de pré-amp eu não entendo muito não. Uso só minha mesa tosquinha mesmo. Mas não faço gravações profissionais mesmo...

    Só acho q se for pra gravar com seu ampli e pedal, é melhor microfonar. Guitarra já com distorção e ligada direta em linha fica horrível!

    Se não é tão ciumento com seu timbre, talvez seja melhor usar softwares como o GuitarRig 2 (se bem q saiu o 3 agora) e Amplitube 2 (gosto mais desse). Vc aplica os efeitos depois de gravar a guitarra limpa (talvez só passando pelo pré). Mas pode brincar em tempo real tb (até dá pra fazer gambiarras e gravar com os efeitos em tempo real). Só vai precisar instalar drivers tipo o ASIO (http://www.asio4all.com/) pra não dar latência.. e configurar direitinho.

    me recomendaram uma Delta não sei das quantas
    Se for a Delta 1010LT é muito boa tb. Não sei o preço, mas acredito q uns quase 700 deve ser.

    Se for só pra brincar com qualidade o suficiente para não te matar de raiva, uma SB Live de uns 100 conto resolve, haha.

    Mas acho que ia ter que dar um up no computador também né???
    É bem recomendado ter um computador legal. Com no mínimo 1GB de ram e espaço de hd, pelo menos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões por favor. . .