blue tube ou T1953?

    Autor Mensagem
    ZeeG
    Veterano
    # set/07


    Alguem q jah teve ou tem algum desses poderia me dar uma dica d qual vale mais a pena? Ou ateh algum outro modelo d outras marcas q esteja nessa faixa d preço d R$700,00.

    Sei q o blutube soh possui uma valvula para os 2 canais, enkuanto o 1953 possui 1 pra cada. Eu gostaria d fazer testes com outras valvulas pra sentir a mudança na "coloraçao" do som, entao eu keria sabe kual deles nao tem muito problema d fica mechendo muito.
    Sei tb q behringer nao tem uma fama muito boa kuanto a durabilidade, mas no harmony central muita gente falou bem dele.

    Entao, kual vcs me indicam?

    ZeeG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pra kem nao sabe eh um pré valvulado. Ng aki tem algum dos 2? A maioria tem o mic200 neh? eu cheguei a testa o mic2200 e da uma diferença boa, testei com um V67G e deu mais brilho pra minha voz q eh um lixo.
    Cheguei a ler aki sobre alguem q comparou o mic 200 com o mic2200 e disse q o 200 nao perde em nada.

    Mas entao, ng pra opinar?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZeeG
    vc precisa mesmo de um pré valvulado? Sinceramente eu prefiro Solid State do que valvulado entre os baratos. O Bluetube é legal, mas com certeza eu procuraria o M-Audio DMP-3 que é até um pouco mais barato.
    Se há mesmo necessidade de válvula, pegue o Bluetube DP, que pode tanto ser solid state quanto valvulado, ou 2 Studio Projects VTB-1.

    ZeeG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valew Eder, vo da uma peskisada nesses.

    ZeeG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Comprei o Bluetube msm, testei ele com o SM57 e o MXLV67, consegui um timbre mt foda com meu violao folk da eagle, do jeito q eu keria. Ai dpois fui compara com o pré da line6 (Kb37) ligando direto e ficou um lixo o som, soh chiadera, enkuanto q ligando o mic no blutube e dpois no Line IN da line 6 fica perfeito, soh pega o som ambiente pq to num kuarto sem nenhum tratamento.
    A valvula num da mta diferença pq eh um lixo a q vem junto, deve c alguma marca chinesa barata, ateh no manual fala q eh bom troca pra t timbre melhor, mas mesmo assim prefiro usa-la do q usar com transistor, parece q enriquece os harmonicos, as bases d violao pelo menos ficaram com as palhetadas mais claras... Vai sabe neh, talvez pra outro instrumento o modo solid state fike melhor.
    Mesmo trocando a valvua nao sei como sera a diferença, pq esse tb parece ter os led's atraz da valvula. xD

    Por enkuanto tah moh zona aki no kuarto, kuando eu tiveh com a sala do homestudio pronta eu do upload d alguns sons.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ZeeG
    Faça isso por favor.

    Mas vc fez uma comparação bem injusta tmb né?! Microfonar um violão e ligar em linha não tem nem o que pensar.. hehehe

    ZeeG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Eh q nas 2 situaçoes eu microfonei, mas numa eu usei o pre da kb37 e dpois usei o bluetube.
    Speta violao eletrico direto pra grava tb nunca curti mt nao =P

    ZeeG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aee eder, gravei um trecho d uma musica minha pra teste.
    Nao usei o blutube, mas c desse pra eu ligar ele ia fica bem melhor.

    zg sleep

    BJKGUITAR
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Só aproveitando o tópico para perguntar se a saída do 1953 é saída de linha normal e se rola ligar a saída do pré e ligar no line da mesa para usar o equalizador?

    Gratos

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Rola sim, pode fazer sem problemas. Que mal pergunte, qual a mesa??

    BJKGUITAR
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    soundtech st162t

    papillon
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    opa, upando aqui pq estou na mesma duvida do topico!

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    papillon
    pra que você precisa de um preamp externo?

    papillon
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989

    estou querendo um pre valvulado para mic
    nao estou mt satisfeito com os pres da minha fast track pro,
    enfim, tenho varios motivos para querer um outro pre mas a questao eh: ql dos 2 vale mais a pena?

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    papillon
    enfim, tenho varios motivos para querer um outro pre mas a questao eh: ql dos 2 vale mais a pena?

    Cara, você é o quarto sujeito no mes que faz uma parada dessas... "Perguntei isso e quero isso como resposta, não digam que o problema esta na minha pergunta"

    Outro dia o cara queria um condensador pra gravar violão porque as gravações dele estavam ruins com o sm57...E ele não deixava ninguém dizer que o problema era ele e a forma como ele tava gravando...

    De novo então: por que você quer um preamp externo? Talvez haja motivos bons, talvez seja só uma forma de escapar da responsabilidade.

    Blue tube não é um pré valvulado hyper barato. Ele não funciona da mesma forma que um pré valvulado, não sei explicar com detalhes, mas não é o mesmo circuito, a valvula não tem o mesmo papel, não é excitada da mesma maneira, etc... Por isso é tão barato.

    Não to dizendo que não tenha diferenças, nem vantagens, mas você dizer que não ta satisfeito com os prés da fast track.... Acho que só alguém realmente profissional no ramo pra poder dizer essa frase, cara...

    No mais, se não ta satisfeito com seu resultado, é a forma como vc posiciona os mics, grava, mixa e principalmente, toca.

    Você tem certeza que ja mudou todos esses outros elos da cadeia pra poder dizer que não ta satisfeito com seus prés?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a blue tube ou T1953?