Qual a diferença entre as mesas Xenyx 1204FX e Xenyx 1202FX?

    Autor Mensagem
    Hells Bells
    Veterano
    # set/07


    Bom dia pessoal!

    Minha banda ja comprou uma potencia e um par de P.A's para ensaios e estamos precisando de uma mesa. Vi esses 2 modelos a venda no Mercado Livre e como não entendo muito de sonorização não conseguir perceber claramente a diferença entre essas 2 mesinhas Behringer. No caso, nós iremos ligar umas 3 vozes + 1 teclado na mesa, ela também me seria muito util para eventuais gravações de vocal pelo pré-amp da mesa.

    Agora ficam as duvidas:

    As 2 tem phantom power? As 2 tem entradas balanceadas pra microfone? Quantos canais cada uma tem?

    Se puderem me ajudar fico grato desde já.

    Abraços.

    Hells Bells
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ninguem?

    Vou colar aqui as especificações das 2 mesas pra facilitar:

    XENYX 1204FX

    Comentário: O mixer XENYX 1204FX possui 12 entradas e 2 controles de saída de efeitos por canal. Possue um novo processador de efeitos com 24bit de resolução e qualidade de estúdio. São 100 presets de efeitos impressionantes disponíveis em suas mãos. Este mixer XENYX vem com interface de áudio USB para conexão direta plug-and-play em seu computador com sistema operacional Windows ou MAC. Pegue um áudio de qualquer lugar e com o seu mixer XENYX transporte-o entre os mundos analógico e digital facilmente.

    XENYX: Associa o consagrado som analógico a atual tecnologia digital.
    Para ver a lista e baixar os drivers e softwares gratuitos através do site da Behirnger, clique AQUI


    Especificações:
    · 4 Pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX

    · Equalizador britânico neoclássico de três bandas extremamente musical.

    · Processador de efeitos 24bit com qualidade de estúdio, e 100 presets incluindo: reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter e vários multi-efeitos.

    · Interface de áudio USB para conexão direta com o computador. Softwares de edição e gravação grátis no site www.behringer.com, para que você comece a conhecer o mundo da gravação digital dentro do computador.

    · 2 Subgrupos com saídas separadas para flexibilidade de direcionamento.

    · 2 Retornos auxiliares multifuncionais para flexibilidade de direcionamento.

    · Fader MASTER de 60 mm de logaritmo graduada e controles giratórios selados.

    · Adaptadores para montagem em rack.

    · Componentes de alta qualidade e excepcional rigidez de sua construção garantem uma longa vida útil.

    XENYX 1202FX

    Comentario: O mixer XENYX 1202FX possui 12 entradas e controle de saída de efeitos por canal. Ainda uma entrada estéreo CD/TAPE endereçável está incorporada para uma maior flexibilidade de direcionamento. Os novos pré-amplificadores XENYX de altíssima qualidade, transparência, headroom, range dinâmico incomparáveis no mercado. Nossos equalizadores britânicos neoclássicos oferecem o calor e a musicalidade dos históricos mega-consoles dos anos 60 e 70.

    Os mixers XENYX FX possuem um novo processador de efeitos com 24bit de resolução e qualidade de estúdio. São 100 presets de efeitos impressionantes disponíveis nas suas mão.

    XENYX: Associa o consagrado som analógico a atual tecnologia digital.

    Descrição:

    Mixer analógico com baixo ruído, e alto headroom

    4 Pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX únicos entre os pré-amplificadores encontrados no mercado

    Equalizador britânico neoclássico de três bandas extremamente musical

    Processador de efeitos 24bit com qualidade de estúdio, e 100 presets incluindo: reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter e vários multi-efeitos

    1 Saída de efeitos com controle por canal para FX interno, ou interligação de processadores de efeitos externos

    Saídas MAIN MIX com CONTROL ROOM separado, fone de ouvidos, e CD/TAPE

    Entrada CD/TAPE endereçável para MAIN MIX, CONTROL ROOM, e saída CD/TAPE

    Fader MASTER de 60 mm de logaritmo graduada e controles giratórios selados

    Componentes de alta qualidade e excepcional rigidez de sua construção garantem uma longa vida útil

    Jabijirous
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Hells Bells
    Vou colar aqui as especificações das 2 mesas pra facilitar:


    ehaueaiuheuaheiuaheiauehaih agora minha pergunta, com essa descriçao, voce ja sabe a diferença??

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Caraca, o cara colocou toda a especificação da mesa pra gente ler e dizer pra ele qual a diferença! kkkkkkkkkk

    Hells Bells Tu ta mal cara! Sai um pouco da frente do pc e vai tomar um chá... rsrsrsrsrs... Vai dizer que ainda não descobriu a diferença???

    Hells Bells
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jabijirous
    I.Nosferatu

    Tirando o fato de a mesa XENYX 1204FX possuir a interface USB, eu realmente não sei o que as diferenças tecnicas representam na pratica como por exemplo:

    O mixer XENYX 1204FX possui 12 entradas e 2 controles de saída de efeitos por canal.

    O mixer XENYX 1202FX possui 12 entradas e controle de saída de efeitos por canal.

    Qual a diferença de 2 controles de saida de efeito por canal pra apenas 1 controle na pratica?

    Nas especificaçoes não informa se as mesas possuem phantom power, alguem que tem ou conhece saberia me dizer?

    12 entradas = 12 canais?

    As mesas possuem entradas balanceadas pra microfone?

    Desculpem se pareci folgado, mas eu realmente não tenho muita experiencia com mesas de som e equipamentos de audio profissional.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    12 entradas a qual a behringer se refere são 4 de mics balanceadas e com phantom + 4 de linha (2 estereo) + 2 do CD/TAPE (1 estereo) + 2 Auxiliares (ou seja gato por lebre) nem minha UNIC tem esse tipo de especificação... a diferença nos controles de saida é que voce pode enviar o sinal pra um ou outro canal... a maior diferença entre as duas é mesmo a quantidade de controles que a 1204fx tem pra controlar os sinais na mesa...

    Se voce precisa de uma mesa com mais de 4 entradas de microfone, não caia na besteira de comprar essa ai.

    Hells Bells
    Veterano
    # set/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Valeu cara!! Só mais uma coisa: As entradas "4 de linha (2 estereo)" que vc se refere são entradas p10 normais estilo a maioria das mesas?

    No caso ligariamos umas 3 vozes usando as entradas balanceadas e 1 teclado usando alguma entrada p10 normal. Acho que a XENYX 1202FX ja daria conta do recado né?

    Grato.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sim, são p10 dá pra usar assim tranquilo... só verifique o phantom, me parece que quando ele é acionado todas as entradas de microfone nessa mesa ficam com phantom, dai tem que tomar cuidado com as conexões dos microfones... pergunte ao vendedor antes da compra ok...

    Boa sorte!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Essas mesas são amplificadas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre as mesas Xenyx 1204FX e Xenyx 1202FX?