Cubase - problema com VSTI em pista Midi

    Autor Mensagem
    thalesrts
    Veterano
    # set/07


    Olá Pessoal, ja li vários tópicos relacionados a este, mas não consegui tirar a minha duvida...

    Veja bem, tenho cubase SX, abro um vsti como ezdrumeer ou real guitar, mas não consigo inserir as batidas do vsti na pista midi.
    exemplo:
    Quando eu abro o ezdrummer, eu escolho um daqueles grooves, e arrasto para uma pista midi, mas o programa bloqueia esta ação, não sei porque.
    Peço a favor da ajuda de vcs, e ja agradeço também.

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Como assim "bloqueia" ?

    thalesrts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tipo, arrasto o groove, mas quando solto na pista, o arquivo não vai, o mouse fika com aquele icone de proibido, "(/)". Acontece a mesma coisa com o Real guitar, eu escolho o tipo de violão, o ritmo, escolho os acordes, mas na hora de inserir, eu arrasto , solta na pista midi e nada acontece....
    Valeu!

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    thalesrts

    O que aparece escrito? Fiz isso aki, deu certin.. (ps: n use grooves do programa, faça os seus :P)

    thalesrts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    FrEd

    Valeu pela dica, mas quando coloco o arquivo midi na pista, a entrada ou a saída que tem ke ficar com o ezdrummer. Eu acho que a saída da pista tem ke fikar com o ezdrummer.

    thalesrts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ah, e outra, aquele R e W, serve pra quê?
    Valeu!

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    thalesrts

    Tem videos no youtube que explicam como fazer isso, mas basicamente eh arrastar o groove em cima da trilha midi, n tem segredo...

    thalesrts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Valeu FrED, ja achei alguns mesmo!!!

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ah, e outra, aquele R e W, serve pra quê?
    Habilita o Cubase a gravar(W) ou ler(R) automações.

    Quanto aos arquivos MIDI, tente salvar comoMIDI pelo programa que você usa e depois importa pro Cubase em File>Import>MIDI File.

    thalesrts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    BLZ!!! Agora eu Consegui! A maneira é simples mesmo, o problema estava no cubase, instalei a versao SX2, e agora ficou perfeito! Consigo arrastar do proprio VSTI.

    Valeu Galera!!!!!

    thalesrts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Música de Preto

    Valeu tambem pela dica R e W Velho!!!

    ToninhoDJ
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pessoal estou também com um problema!

    Instalei o Guitar Pro 5.0, tanto ele como o Cubase está funcionando belezinha, porém não sei como fazer o mesmo aparecer no cubase...

    A propósito, instalei uns outros vsti's e o Cubase reconheceu aumaticamente, mas o Guitar Pro não foi reconhecido pelo mesmo e sinseramente não se como fazer isto...

    Conto com a ajuda de vocês e desde já agradeço a atenção...

    Abraços a todos!!!

    ToninhoDJ
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aí pessoal, alguém sabe como faço para o Guitar Pro aparecer no cubase, o que estou a fazer errado???

    Vai aí, só uma ajudinha!!!!

    Abraços a todos!!!!!!

    ECG
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá Pessoal, podem me ajudar? Tenho o Cubase 5 e o utilizo como Midi para Teclado com VST's, aprendí sozinho (não sei se está certo); baixo os Midi's da net e coloco um metrônomo (bateria) no canal esquerdo e o vst/teclado no canal direito, na saída de fone de ouvido do pc plugo um cabo duplo, uma saída vai para o ampli/mesa e o outro cabo vai para o fone de ouvido do baterista; ou seja, utilizo o Midi em Mono! Quando não utilizo o fone fica perfeito mas quando plugo o fone, dá retorno e o metrônomo sai juntamente no ampli/mesa só que bem de fundo, os cabos são de boa qualidade e estão bem feitos. O que estou fazendo de errado, ou o que posso fazer para eliminar este problema? Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase - problema com VSTI em pista Midi