Duvida - mesa alesis usb de 8 canais

    Autor Mensagem
    Nuno Novaes
    Veterano
    # set/07


    galera... comprei essa mesa a aluns dias e nao estou conseguindo gravar! ela funciona como mesa "normal" , mas ainda nao consegui faze-la funcionar como mesa usb... sera que tenho que baixar algum driver ou setar alguma opção dentro do cubase?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Voce ligou o cabo usb ao computador e o sistema reconheceu um novo dispositivo conectado instalando os drivers para "Usb audio codec" ou não?

    Se não verifique se seu cabo ou mesmo a porta usb a qual voce conectou a mesa estão bons, se sim, voce precisa apenas configurar a placa usb no cubase em "Devices => Device Setup... VST Multitrack", como o cubase funciona melhor com driver asio, antes de fazer isso seria melhor que voce instalasse ou o "Asio4all" ou o "Asio2ks" se ela não tiver driver asio proprio e configurasse a "usb audio codec" neles primeiro, depois configurando o cubase conforme indiquei acima voce escolhe o Asio4all por exemplo e pronto!

    Asio4all

    Asio2ks

    Nuno Novaes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    exato! mudei o VST Multitrack e funcionou! valeu!

    mas aqui... agora tenho outro problema... não consigo exportar as gravações pra wav nem pra mp3, nem pra nada \o/ aparece uma msg de erro!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sei, é que voce precisa definir os pontos Left e Right pra exportar o audio que voce gravou, funciona assim, voce posiciona o mouse no numero 1 (1° compasso) e o icone do mouse vai mudar pra mãozinha, dai voce clica e arrasta até aonde seria o final da gravação, pode fazer isso também novamente pra definir o inicio da gravação, dai é só ir em "File -> Audio Mixdown" e seguir as etapas posteriores, ok

    Nuno Novaes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    valeu :)

    eu estava fazendo isso, soh que com as "setas" invertidas! por isso não estava dando certo! mas agora consegui! valeu nosferatu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - mesa alesis usb de 8 canais