como gravar guitarra no pc?

    Autor Mensagem
    mineirimho
    Veterano
    # set/07


    eu pesquisei varios topicos mas nao achei como ligar a a quitarra no pc pra fazer gravaçoes tem que ter oque pra fazer isto?e colocar um microfone na frente da caixa e uma boa??vlw brigadao desde de ja.

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mineirimho

    Vc pode usar um microfone ligando na entrada "mic" do pc ou pode ligar a guitarra direto no pc, ligando nessa mesma entrada "mic" ou na "line in", usando um plug para isso... eu recomendo ligar a guitarra em linha (direto no pc), pq microfonar abrange um conhecimento maior de gravação, sem contar que vc tem q ter no mínimo um bom microfone..

    Baruck
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pra gravar guitarra limpa, dá pra gravar direto ou passando por um preamp ou uma mesinha de som. O problema é qdo se quer gravar efeitos e drive. Dá pra adicionar plugins na guitarra limpa pelo computador e o resultado final ficaria melhor do q microfonar o amplificador de qq jeito e com um mic mais ou menos (não to dizendo q é seu caso), mas pra conseguir gravar ouvindo o set de efeitos em tempo real, enquanto se toca (o q é indipensável para guitarras distorcidas, p.exemplo) é preciso ter um computador com bastante capacidade de processamento por causa da latência (tempo q a placa leva pra mandar para o out o q entra pelo in processado).

    Se quiser gravar seu set de efeitos, com o som do seu amp, coisa e tal, ainda é melhor microfonar a caixa. Se fizer isso, coloque somente efeitos indispensáveis e adicione os demais por plugin com mais calma. E, sp q possível, evite gravar já com reverb ou delay. E dê uma procurada em dicas de microfonação pra guitarra.

    Mas há também os simuladores de amp, como o pod ou o vamp, mas aí é uma outra hi$tória...

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu pesquisei varios topicos mas nao achei como ligar a a quitarra no pc pra fazer gravaçoes

    Liar liar pants on fire!!!

    Baruck
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E outra...

    Se microfonar, coloque o amp com o volume o mais alto possível e controle o sinal de gravação pela placa ou pela mesa/preamp. Vai soar melhor na gravação.

    Pelo menos eu acho.

    mineirimho
    Veterano
    # set/07
    · votar


    e se eu quiser ligar o cubo da quitarra direto no pc tem como????

    mineirimho
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sendo que meu cubo tem apenas a entrada e a saida de fone de ouvido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como gravar guitarra no pc?