Placa de Som entre 300 e 600

    Autor Mensagem
    justflesh
    Veterano
    # ago/07


    eu sei q tem bilhoes de posts sobre placas de som, mas to criando esse aqui pq agora com o dolar em baixa, as coisas baratearam e todos os outros topicos acabaram ficando meio defasados quanto a esse tipo de coisa heheh

    então, essa é mais ou menos a grana q eu tenho pra gastar, alguma dica pessoal?
    de preferencia coisas com mais de 4 entradas... =)

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu tenho uma M-Audio Audiophile 2496, muito boa. Comprei por R$450,00 no mercado livre.

    Possui 2 entradas analógicas e 2 digitais.

    Excelente qualidade.

    ed-Mix
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amigo e o seguinte, pra cada tipo de nessecidade existe uma placa,Ou seja,se vc pretende gravar apenas voz,ai existem umas criative muito boas que se adequadam no seu orcamento,agora se vc quer fazer gravacoes multi-pista ou seja gravar mais de 2 canais ao mesmo tempo ai existe a Delta 1010 ou 1010Lt,pra mim a malhor custo beneficio,alem de ser uma exelente interface ela tambem e bem enconta no preco.


    E isso ai,boa sorteb


    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    delta 44

    deve custar por volta de 600 reais, com a taxa de câmbio atual...

    vc vai importar ou vai comprar em alguma loja daqui do brasil mesmo?

    jass bass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cybx Essa m audio 2496 pode fazer gravações multipistas iguais a Delta 1010?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    justflesh
    Mais de 4 entradas por menos de 600 reais, fica meio dificil voce encontrar uma boa placa, talvez encontre, mais deve ser alguma usada e alguém desesperado tentando vender a plaquinha porque precisa da grana...

    Acho que os topicos antigos não estão tão defasados assim em relação à esse assunto, veja bem, a recomendação é sempre a mesma "audiophile 2496" e "delta 1010lt" que por sinal custa em torno de R$800 atualmente, ou voce pega a famosa 2496 ou a delta 44, se estiver nesse preço que voce sugeriu, porque ela tem rack esterno e normalmente essas são mais caras, ou voce começa com a maya 44.

    Mas concordo com o que disseram acima, precisa ver qual a sua necessidade mesmo, talvez dois canais apenas já façam bem todo o serviço, é preciso analizar bem o que voce vai fazer.

    justflesh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pois é, tenho uma banda, e tava querendo gravar coisas caseiras mesmo, pra facilitar a comunicação entre os membros da mesma, já q os 5 estão morando em 3 cidades diferentes haha =/
    a idéia principal é ter a placa pra fazer a batera no cubase e passar os instrumentos por cima(baixo e guitarra - 2 guitarras)... mas pensei em de repente investir algo com mais entradas pra se um dia precisar, gravar uma bateria ou do genero hehe
    tem gente q faz milagres com 4 entradas q eu já vi(mto ajudados por microfones ótimos tb), então acho q a partir dai já taria legal hehe
    eu tava querendo essa detal 1010lt, mas ai depende de quanto eu vou achar no mercado... no mercadolivre tem neguinho vendendo a 650 com mercado pago ainda hehe

    justflesh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    opa, delta 1010lt eu quis dizer hehehe

    e por sinal, alguem conhece alguma loja on line q seja especializada em venda desse tipo de hardware? dei uma procurada aqui e n achei nenhuma, só lojasamericanas e submarino mas esses só tem aquelas plaquinhas de 5.1, 7.1... =(

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    justflesh
    Se voce vai fazer a batera usando instrumento virtual vai precisar de conexão midi, assim como um controlador midi, a delta 44 e nem a maya 44 possuem isso, embora não seja absolutamente necessário se seu intuito for apenas criar a bateria em midi, pois existem alguns programas que permitem inserção de notas midi via teclado do pc, mais se vai gravar uma batera real, com a ajuda de uma mesa já dá pra fazer alguma coisa com 4 canais, tem que aprender a aproveitar cada entrada ao maximo!

    Se voce vai só gravar guitarra, baixo, violão, voz, isso da pra fazer um de cada vez e depois juntar tudo nesse caso, qualquer placa boa de apenas 2 canais já faz o trabalho como disse anteriormente...

    No mercadolivre voce encontra ora ou outra essas placas até mais barato que 600 reais, mais usadas...

    justflesh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pois é, a intenção de gravar a batera no cubase era justamente usar um programa q fizesse o tal arquivo midi pra batera hehe
    mas com 2 entradas gravar uma bateria real fica foda heheh

    e esquecendo esse negocio de canais e faixa de preço, quais são as q fornecem melhor qualidade de som? e q eu não precise viajar até dudinka pra achar huauhauha ?
    valeu!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    justflesh

    Bom, quando se trata de preço o melhor custo beneficio são as placas que ja foram citadas acima, aqui no forum a preferencia é sempre a 2496 devido aos inumeros reviews em sites, revistas e etc... mas, eu não descartaria a maya 44 inclusive se voce tiver uma graninha que de para comprar o acessorio dela junto o MIDI/ODI, pois através dele é possivel expandir a placa caso voce necessite um dia, através de um conversor como o ADA8000 da behringer ou um ADAT mesmo, mais isso é caso voce venha a necessitar porque o gasto seria o mesmo ou maior que uma placa já com 10 entradas, porém se voce busca a melhor qualidade possivel, existem outros produtos no mercado mais ai prepara o bolso... hehehehe...

    Da uma olhada na loja virtual da Made in Brazil, que lá pelo menos os preços são mais realistas comparados com os de uma loja real e se pode comprar por ela http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?idDept=171
    e voce sabe que o que se vende no Mercadolivre em se tratando de aparelhos eletronicos, exceto alguns usados que algumas pessoas vendem lá é tudo muamba né... agora se voce não esquenta a cabeça com isso, pelo preço compensa!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    justflesh
    cara, posso ser bem sincero? Se você está começando, certamente a idéia de "qualidade sonora" não vai lhe fazer muita diferença. Todas as placas até uns R$1000 têm praticamente a mesma sonoridade e qualidade de conversão. Eu escolhi uma Maya44. Me deu problems pq mandaram uma unidade problemática (problema de lote), mas estou com a placa trocada há 1 mês sem problema algum. Estou vendendo ela por R$400 junto com a expansão MIDI e ótica (MI/ODI/O) porque adquiri uma MOTU 8pre. Esta já tem uma qualidade de conversão e prés melhores, mas custa R$3000...
    A vantagem de se ter 4 entradas como na Maya é que vc pode perfeitamente gravar uma batera acústica pra muitos estilos, usando 2 overs, bumbo e caixa. Inclusive ela tem pré, amplificador de fones e Phantom power +48 - quando usando o Phantom Power de maneira correta, ela reduz pra 3 canais. Não vejo placa alguma que tenha tantas coisas por um custo tão pequeno. Sem contar que o painel de controle dela é lindo.. hehehe... bem melhor que das M-Audio (já tive uma Delta 1010lt).
    Boa sorte na sua compra. Se for do seu desejo comprar minha placa, contate-me pra que eu anuncie no Mercado Livre. Se vc preferir outras opções, certamente estará bem servido, afinal, opções não faltam: EMU, M-Audio, Egosys (ESI), etc..

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Outra coisa, lembre-se que para gravar bem não é so a placa que é necessário, precisa-se de outras coisas, tais como, microfones bons, mesa ou preamp de boa qualidade, equipamentos de boa qualidade, um bom sistema de monitoramento, além de isolamento e tratamento acustico, conforme necessário, veja outros topicos sobre o assunto usando a busca, aqui no forum existe bastante informação sobre isso!

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ou seja,se vc pretende gravar apenas voz,ai existem umas criative muito boas que se adequadam no seu orcamento
    Sério? Poderia citar algum modelo decente que grave legal? Eu já gravei um lance com uma 7.1 sei-lá-o-que, mas não ouvi com monitoração legal.

    a idéia principal é ter a placa pra fazer a batera no cubase e passar os instrumentos por cima(baixo e guitarra - 2 guitarras)... mas pensei em de repente investir algo com mais entradas pra se um dia precisar, gravar uma bateria ou do genero hehe
    Por que não compra apenas uma de dois canais e vai gravar a bateria num estúdio de verdade? Pode apresentar um resultado melhor. Até porque pra gravar quatro canais simultâneos você precisará de uma mesa pelo menos duas vias pre-fader.

    Baruck
    Veterano
    # set/07
    · votar


    jass bass

    cybx Essa m audio 2496 pode fazer gravações multipistas iguais a Delta 1010?

    Sim. A quantidade de canais do seu multipista (sonar, cubase, protools, nuendo etc.) depende da capacidade de processamento do seu computador e não da placa.

    A única diferença é q a 2496 grava até 2 canais mono ao mesmo tempo (l/r do estéreo) e a 1010 grava acho q 8. Se vc for colocar um ou 2 instrumentos de cada vez (exceto bateria, claro) a 2496 é a mesma coisa da 1010.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de Som entre 300 e 600