PLUGINS - nomes, efeitos, funções, utilidade, forma de uso e seus resultados (by has4)

Autor Mensagem
has4
Veterano
# jun/08
· votar


Olha que tópico legal sobre POLIFONIA... coisa nova pra gente aprender aí! Tem um video muitíssimo interessante mesmo! Vale a pena conhecermos. Trata-se de um software que separa sons polifônicos. Já está no mercado ou ainda teremos que esperar mais?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/183266/

Loko_Bass
Veterano
# jun/08 · Editado por: Loko_Bass
· votar


Pra dar uma mão!
Já que o tópico ta ae, um pdf pra ajudar a organizar a mixagem do pessoal!
http://www.4shared.com/file/21654955/26bf4ec3/ORGANIZAO_E_MTODO_DE_MIX AGEM.html?s=1

busterchair
Veterano
# jun/08
· votar


bacana..
alguem tem um tutorial de como usar bus?
eu num sei usa isso não!! hauehu

Loko_Bass
Veterano
# jun/08
· votar


busterchair

Não tenho, mas vou fazer um com imagens que fica melhor, e posto aqui, é barbadinha. Aguarde e confie :D
Abç.

has4
Veterano
# jun/08
· votar


Loko_Bass
Ótima iniciativa tua com o ótimo e valiosíssimo texto de João Paulo Lacerda sobre básico para ogranizar mixagens dando sugestões de parâmetros.

São exatamente inciativas destas que precisamos neste tópico. Obrigado. \º/

busterchair
Veterano
# jun/08
· votar


Valeu loko_bass

Loko_Bass
Veterano
# jun/08
· votar


busterchair

Tu usa o sonar??? Eu uso ele vou fazer dele, se bem que não deve ser muito diferente de cubase e outros.... To fazendo, logo aparece ele ae... Hheeheh
Abraço.

Loko_Bass
Veterano
# jun/08
· votar


busterchair

Tu usa o sonar??? Eu uso ele e vou fazer dele, se bem que não deve ser muito diferente de cubase e outros.... To fazendo, logo aparece ele ae... Hheeheh
Abraço.

busterchair
Veterano
# jun/08
· votar


eu uso cubase, mas tv acredito q deve see parecido

Qdo eu gravy uma posts de audio e aplico reverb, delay, compressor, etc faco Tudo em coma da track alterando-a e se eu nap gostar do efeito eu desfaco no ctrl+a mesmo, moh atraso de tempo!!

has4
Veterano
# jul/08
· votar


Para retirar RUÍDOS indesejáveis.

A Waves já possui o plug-in redutor de ruídos bastante conhecido, o X-Noise, para uso em áudio profissional, bem como o Z-Noise que tem vários recursos, como a identificação e classificação do ruído mais precisas e dinâmicas, melhor resolução em baixas freqüências, e preservação mais avançada de arquivos temporários, além de remover o ruído mantendo a força e presença da gravação original.

Seu uso é ideal para a remoção de barulhos como hiss (chiado) de fita, hum (zumbido), e ruídos de computador. O Z-Noise é capaz de eliminar chiados em alta freqüência e ruídos surdos, na zona de baixas. Ele possui interface com um equalizador de 5 bandas e operação em tempo real, o que permite a alteração do arquivo e sua audição assim que as mudanças são feitas. É possível monitorar toda a saída de áudio ou somente o ruído sendo retirado.

O Z-Noise é compatível com Mac G4 e G5 e PC Windows XP, e uma versão de demonstração pode ser baixada no site da Waves.

Marlon Feilstricker
Veterano
# set/08
· votar


Manual em português do Auto Tune 4.

http://w14.easy-share.com/1701430946.html

Créditos: MUSICAUDIO

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


alguem sabe como instalar os plugins no sonar 4? eu baixei uns ontem e tentei importar mas ele disse que o formato não é suportado.nem no cubase.alguem sabe?

Pimenta_1
Veterano
# set/08
· votar


por favor,

alguém indica um bom analisador de espectro?

o do sonar não ta me ajudando em nada, quero uma escala mais precisa

obrigado

abs

Marlon Feilstricker
Veterano
# set/08 · Editado por: Marlon Feilstricker
· votar


fulanno

Que tipo de plugin vc instalou?

Na realidade vc não precisa "importar" o plugin. Na instalação vc deve indicar a pasta certa e pronto. Quando vc abrir o soft de gravação ele será carregado automaticamente, basta vc clicar na opção certa dentro do soft.

AQUI Tem um vídeo tutorial mostrando como instalar um plugin vst e como abri-lo no fruity loops. No seu caso, vc terá que instalá-lo na pasta do seu programa - cubase ou sonar.

has4
Veterano
# set/08 · Editado por: has4
· votar


Marlon Feilstricker
Valeu pelo MANUEL aí! Obrigado! É por isso que muitos dizem:

"Qualquer dúvida, procure o MANUeL" rsrs Bacana mesmo, e ainda em Portuga!

Falando sério: Realmente, ler os manuais de nossos equipamentos, de nossos softwares, hardwares, plug ins, etc, é uma medida essencial para dominá-los, afinal, somente conhecendo-os profundamente aproveitaremos todos os recursos existentes e tiraremos o melhor proveito nos resultados.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Marlon Feilstricker
eu baixei uns simuladores de amp, e não consegui instalar mas vi o video que vc mandou.sabe onde baixar o magnus choir?

Marlon Feilstricker
Veterano
# out/08
· votar


Estava ausente, mas vamos lá.

has4
De nada cara, estamos aí para nos ajudar. O primeiro passo realmente seria ler o manual de qualquer coisa, principalmente softs que tem um monte de opções que nem este.


fulanno
Cara, sei onde tem a versão demo: Magnus Choir

Mas a versão completa tu baixa fácil por torrent.

Abraço!

has4
Veterano
# mai/09
· votar


Mais alguma novidade em plug ins por aí?

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


boa iniciativa!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Enriquecendo aqui. Tem um pacote sensacional para masterização e mixagem da IK Multimedia chamado T-Racks

Imagem: http://a.imageshack.us/img189/4632/trackss.jpg


Abs

guitarg3
Veterano
# ago/10
· votar


bom tópico!

has4
Veterano
# ago/10
· votar


Pois é, guitarg3, precisava de mais participações e dicas com orientações de pessoas experientes que conheçam realmente os específicos e mais usados plug ins, assim, este tópico teria realmente uma grande utilidade prática. É disso que precisamos!

Valeu, MauricioBahia!

fah_ramos
Veterano
# jan/20
· votar


vim ressuscitar o tópico. Espero que alguém possa me ajudar.

Estou usando (comecei hj) o Fl studio, com um controlador Alesis v49.
Estou começando a produzir uns beats e tem algo que não consigo fazer.
Vi em alguns vídeos quando a galera segura o pad, a figura muda, se não me engano vira uma colcheia. mas no pad do meu controlador isso não acontece. Há alguma configuração que eu precise fazer?
Espero que tenham entendido e alguém consiga me ajudar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PLUGINS - nomes, efeitos, funções, utilidade, forma de uso e seus resultados (by has4)