Sonar - "Unable to Save Entire Recording"

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # ago/07


    Olá pessoal, tudo bem?

    Recentemente o SONAR vem dando uma mensagem de erro: "Audio Disk Full, Unable to Save Entire Recording" aparentemente quer dizer que o disco está cheio, certo?

    Porém, tenho um HDD de 200Gb SATA dedicado só aos projetos, não tenho nem 20% desse HDD utilizado pelos arquivos, e mesmo assim o programa me dá essa mensagem.

    Ele grava 30seg de áudio, dá um "dropout" e essa mensagem. Acho muito estranho, por que isso acontece em apenas alguns projetos. Aliás, em alguns projetos não ... aparece quando ele quer. Tem dia que dá o erro, tem dia que não.

    O problema é que estou cheeeeeeeio de trabalho por aqui, e isso tá atrapalhando muito! Se alguém puder, agradeço muito!

    [Obs.: Felizmente, logo não estarei mais usando "programa baixado no eMule". Estou começando a trabalhar no prédio de um novo estúdio aqui na cidade, aí tem que ser tudo certinho ... mas enfim preciso terminar os trabalhos (que não são poucos) com o SONAR até o final do ano.]


    Grande abraço,
    Juninho Sarpa.

    sarpa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Encontrei algo no site da Cakewalk:
    - http://www.cakewalk.com/support/kb/kb2003187.asp


    ... mas acho que não me ajudou muito.
    Abrass.

    sarpa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Me ajuuuuuuuudemmm...


    [hehehehe]

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    dropout geralmente é problema de latencia

    voce usa o ASIO?

    sarpa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jabijirous, sim.
    O "dropout" não quer dizer só problemas com o processamente. O "dropout" acontece sempre que o software pára de funcionar, seja por qualquer motivo, erro, etc ...

    Mas, respondendo sua pergunta, uso ASIO sim. Gravo até 16 canais simultâneos aqui no estúdio, se não usasse o ASIO, sem chances. hehehe

    TO DESESPERAAADO!
    hehehe


    [Áh!! Obrigado pela atenção! ;) ]

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    sarpa

    vc tem outro HD no mesmo PC, ou apenas o de 200Gb? Se tiver outro, vc já tentou usar ele para salvar?

    Vc instalou algo novo antes do problema surgir?

    Pensou em reinstalar o programa?

    Mr. Phil
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sarpa

    Hà um tempo atràs tive um problema parecido. Descobri q soh acontecia com projetos maiores de 4 GB... o disco (usb ext) estava formatado como FAT e nào como NTFS (até hj nao entendi pq). "Formatei" como NTFS e o problema nào ocorreu mais. Quem sabe... é soh uma idéia... ;P

    Abç,

    Phil

    sarpa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator, sim é um outro HDD SATA de 200Gb.

    ... na máquina do estúdio é difícil ser instalado novos programas. É só aquele "pacote" que eu trabalho, e boa. Eu acredito que não seja algum erro, e sim algo de configuração mesmo.

    Mr. Phil, rapaz pode ser. Meu HDD não é externo. Quanto à formatação do HDD, sinceramente não lembro em que padrão esta. Vou dar uma olhada lá ... o problema é formatar o disco cheeio de projetos. Mas de qualquer forma, muito obrigado.


    Abrass.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar - "Unable to Save Entire Recording"