Use o teclado do computador como controlador MIDI!

Autor Mensagem
Miguelito.
Veterano
# abr/12
· votar


To ressucitando aqui, mas vai ser por uma boa causa!

Se eu gravar violão/voz/guitarra, e quiser gravar a bateria (Addictivedrums VST) e piano (Pianissimo VST) em cima dessas mesmas faixas de violão/voz/guitarra, no Cubase, rola ?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Miguelito.
Rola, basta abrir uma track midi.

Miguelito.
Veterano
# abr/12 · Editado por: Miguelito.
· votar


Edson Caetano
É, rolar rola, mas dá lag, será que isso é do meu laptop que é meio ruinzinho ou é do controlador midi via teclado ?

Se não for do meu PC, alguém descobriu como tirar essa latência ?

qew
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal,

To tentando fazer um controlador atraves de um teclado usb, mas to na duvida, quais dessas chaves eu posso usar?

http://www.eletronicacomponel.com.br/componentes-eletronicos-1/chaves- botoes.html?p=2

qew
Veterano
# nov/12
· votar


montei \o/

obrigado pela ajuda galera! rs!

agora estou com problema, como fazer o case ... sugestões?

lipediasuarrastah
Veterano
# dez/12
· votar


qew
posta uma foto de como ficou :D

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/13
· votar


Baixei o Mouse Keyboard 200 pra testar.

Calime
Veterano
# nov/15
· votar


Boa noite senhores.

Gostaria de uma ajuda: estava tudo ok com o Reaper aqui, e estava conseguindo usar de boa o virtua midi key. Daí desses dias fui tentar colocar uma batera eletrônica aqui pra fazer ela de controlador, porém não consegui. Beleza....mas aí qdo voltei ao uso anterior (usando o virtual midi key como controlador), o mesmo não responde, só aparece no teclado virtual que eu estou apertando o botão correspondente, porém ele não faz o controle do vsti.

Anteriormente qdo fuçei por causa da batera, mexi mais no MIDI Device...já tentei retomar a situação anterior porém não consegui. Alguém tem algum idéia? Imagino que seja alguma coisa relacionada a entrada do MIDI Device, mas já tentei mtas coisas aqui e nada deu certo....

WARamos
Veterano
# ago/16
· votar


Pessoal, vou ressuscitar este tópico porque não achei nada sobre minha dúvida/problema.. O que acontece é que estou usando um controlador midi, e estava funcionando normalmente (uso no sonar x2).. Agora na hora de gravar eu toco o controlador, mesmo que sendo uma nota curta (uma semínima, por exemplo) e ele continua alongando a nota, mesmo eu tendo já soltado a tecla.. alguém sabe me dizer o que pode ser? Desde já, agradeço a ajuda dos amigos..

Edson Caetano
Veterano
# ago/16
· votar


WARamos
Polaridade do pedal de sustain? Você mexeu nisso ?

WARamos
Veterano
# ago/16
· votar


Edson Caetano
Não sei cara.. eu não uso pedal de sustain no controlador.. onde vê isso no sonar?

Edson Caetano
Veterano
# ago/16
· votar


WARamos
Se não usa não é isso, não se vê no programa e sim no equipamento...

Tentou reinstalar o controlador, pode ser algum conflito

WARamos
Veterano
# ago/16
· votar


Edson Caetano
Então cara.. o controlador nao tem instalação nem driver.. é um teclado comum.. eu só plugo o cabo midi na saída midi out dele e plugo na entrada midi in da placa de som (audiobox da presonus)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Use o teclado do computador como controlador MIDI!