Review - behringer ucg102

Autor Mensagem
Releed
Veterano
# nov/10
· votar


ogaitnas
Estou usando um adaptador stereo.

Fica assim Input: Guitarra > UCG > Guitar Rig
Output: UCG > Adaptador > Caixinhas de PC

Quando eu vou nas propriedades do som, pra testar os falantes e tal, clico pra testar os 2, era pra fazer "primmmm" em um lado e "primmm" no outro, mas faz os 2 "primmmms" do mesmo lado.

Minha caixa de som é aquelas normais, 1 sub woofer+2 caixinhas.

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


Releed

Qual programa, em alguns vsts, se a track não está em stereo no daw acontece isso.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Releed : Output: UCG > Adaptador > Caixinhas de PC

Que adaptador? Tipo isso:

http://www.frontx.com/pro/c216_042p2.gif

Isso: http://www.online-tech-tips.com/wp-content/uploads/2008/03/mini-jack-s tereo-adapter-thumb.png ?

Abs

Releed
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia, o primeiro que vc mandou sai do meu subwoofer (as 2 pontas) e vira naquele verdinho, dai eu ligo o verdinho num desse http://www.cablespc.com.ar/thumbs/NSADST63.jpg
e dai ligo na ucg

ogaitnas
Guitar rig, amplitube.

Releed
Veterano
# nov/10
· votar


PS: tenho windows 7

CryingGuitaa
Veterano
# nov/10
· votar


1) Existe alguma forma de exportar um som gravado no Tape deck do combo para o Audacity

voce tem que gravar com o tapedeck pos, pra sair os efeitos, o pre é para fazer backingtracs, por exemplo

CryingGuitaa
Veterano
# nov/10
· votar


gente mais so uma pergunta. eu to querendo comprar, eu tenho uma audigy, e to curioso pra saber. eu ligo o drive bem cheinho, tipo de metal, aquele preset god's love do steve vai no guitar rig, e da uma chiadera. sera q com essa interface eu vo me atrapalha, ou e a mesma coisa? o ruido que da na minha audigy é +/- - 72 db

bluesmanjf
Veterano
# nov/10
· votar


CryingGuitaa,

Cara, pode ser que o chiado até melhore se a relação do sinal da UCG for melhor que da tua placa.

No site da Behringer tem o link abaixo com as especificações:
http://www.behringer.com/EN/downloads/pdf/UCG102_P0198_S_EN.pdf

Agora, vc pode tb tentar usar o ASIO e ver se melhora.

CryingGuitaa
Veterano
# nov/10
· votar


bluesmanjf
valeu cara, mais tipo, q relacao de sinal ruido é bom pra distorcao cheia? e me desculpa a ignorancia, mas o que q o asio tem a ver com chiado? se eu configura o meu melhor melhora?

Releed
Veterano
# nov/10
· votar


Alguém me ajuda? não consegui resolver ainda!

bluesmanjf
Veterano
# nov/10
· votar


CryingGuitaa
"valeu cara, mais tipo, q relacao de sinal ruido é bom pra distorcao cheia? e me desculpa a ignorancia, mas o que q o asio tem a ver com chiado? se eu configura o meu melhor melhora?"

Cara.. o negócio é que quanto menos ruído a placa produzir, melhor para você. Daí, tem que procurar a que te oferece a melhor relação.

O ASIO, se nao for bem configurado, rende muito ruído. Por outro lado, quando ficar bem acertado, diminui a latência.

Eu já cheguei a tocar em tempo real com uma placa de de som sound blaster pci usando o amplitube + ASIO e sem delay. Aliás, bons tempos, pq a plakinha apesar de antiga, era ótima e muito melhor que a minha atual onboard.

Releed
Cara.. vc já checou o balanço do mixer ?
Olhou as propriedades específicas do driver de som da tua placa?
Atualizou o driver?

Esse lance de 2 "prim" só acontecia lá em casa quando ligava o cabo invertido (meu som é 5.1). Testa tb os cabos das tuas caixinhas pra ver se estão ok.

victorhs
Veterano
# nov/10
· votar


Eae cara tudo certo?

Eu uso uma placa de som onboard bem antiga, a minha guitarra ligada direto no line-in do pc quase não tem sustain. Quando eu quero tocar metal ou fazer harmonico artificial eu sempre preciso colocar um compressor no preset do guitar rig e jogar o sustain no talo , e isso aumenta o ruido.

Voce acha que apenas com um behringer ucg102 iria melhorar esse problema de sustain mesmo sem nenhum pedal / pedaleira?

Eu tenho uma Shelter Detroit SG que não é la essas coisas...

Aí eu fico na duvida se esse problema de sustain é uma coisa normal com todo mundo que liga a guitarra direto no line-in ou se é só comigo por causa dos captadores da minha guitarra.

Obrigado desde ja!

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


victorhs

vai melhorar sim... placa de som ruim e ainda mais usando entrada de linha, a impedância não casa com guitarra, aí o sinal fica fraco e gambiarreado...

bluesmanjf
Veterano
# nov/10
· votar


Cara... mas tua guitarra perde sustain quando vc toca fora do pc?
Pois, perda de sustain pode ser outras coisas. Até mesmo essa ruidera ae..

Lá em casa eu tenho um pc que usava pra tocar(com placa onboard) e não tinha chiadeira. O pc é de 2001.

Lá em casa tenho a ucg e ainda assim, rola uma latenciazinha.

victorhs
Veterano
# nov/10 · Editado por: victorhs
· votar


ogaitnas

Valeu por esclarecer! Vou pegar o ucg102 mesmo por enquanto.

bluesmanjf

É só no pc, ja testei num marshall de uma loja e ficava normal. Até mesmo no meu cubo meteoro de 15w fica bom.
Mas por causa do drive do meteoro ser horrivel (e tambem pelo fato de estar morando em apartamento agora) eu prefiro tocar no pc.

Agradeço voces 2 pela ajuda!

Releed
Veterano
# dez/10
· votar


Ainda não consegui resolver.

O som só sai de um lado.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Releed: Ainda não consegui resolver.

O som só sai de um lado.


Credo! hehe Cara, o som que sai da guitarra é mono, se vc plugar num adaptador estéreo, vai continuar mono, e saindo de uma lado!!!

Me desculpe, mas poderia citar novamente como está fazendo a ligação e com o que a está fazendo?

Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


Releed

Boisé, explique, faça um desenho de como vc está ligando suas caixas, depois que passa pelo guitar rig ou qq outro software no estilo o som sai stereo... não tem pq ficar mono... tem alguma cags aí...

O adaptador que vc coloca na saída da ucg para as caixas se suas caixas usam um cabo p2 é um desses http://www.graebin.com/images/conector_adaptador_p10st_j2.jpg


Mas especifique melhor a coisa aí...

Conradorl
Veterano
# abr/11
· votar


Comprei uma placa dessa aeh, instalei, só que nenhum programa rconhece ela. Fui gravar no audacity, porém o som saí como se eu tivesse ligado a guitarra na entrada de microfone da placa onboard, todo distorcido e horrível, o que pode estar errado??

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Conradorl

Nas opções do Audacity vc escolheu pra usar a UCG102 como interface?

Abs

Rafa-Ban
Veterano
# abr/11
· votar


Conradorl
kra, dependdendo do seu os,é sempre bom ir no site da Behringer e baixar o driver de lá,isso resolve 99 por cento dos problemas

Br1t3
Veterano
# jul/11
· votar


galera eu comprei um(ucg102) para mim brincar e acabou que melhorando o ruido que tinha antes, mas quando coloco uma distorção o som sai muito ruim...
alguém poderia me ajudar? Eu não sei mexer quase nada com os programas que tô usando, como o guitar rig e o amplitude.

Br1t3
Veterano
# jul/11
· votar


ah eu nem falei que eu escuto pelo um fone de ouvido(de R$ 10,00 mesmo), não sei se é isso que deixa o som ruim, mas ajuda para entender

HYBRID PRS
Veterano
# jul/11 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


up...

11,3ms de latencia é ruim não é?

estou usando o Guitar Link com driver da Behringer em 48000 de Sample Rate e System Performance em "Rapid" no Windows 7 x64.

não é perceptível, porém vejo que as vezes o som dá umas travadas e fica bem digital, mas rapidamente volta ao normal.

ogaitnas
Veterano
# jul/11
· votar


HYBRID PRS


No windows é isso mesmo.

Em mac eu consegui latências menores com essa placa, mas no windows é por aí o limite, se seu pc tiver um processador violento de rápido (core i3-i5 da vida), vc provavelmente consegue reduzir a quantia de amostrar e reduzir a latência, mas pode dar esses ruídos que é justamente qdo a placa perde amostras do som para não criar latência.

HYBRID PRS
Veterano
# jul/11
· votar


ogaitnas

legal, valeu!!!

tionce
Veterano
# ago/11
· votar


pessoal, gostaria de saber como fazer o desligamento correto do ucg?
devo apenas puxa ele da entrada usb? ou tenho que fazer algo antes disso? tipo remover com segurança, ou desligar o pc antes de remover....
abraços

lobotomizador
Veterano
# out/11
· votar


Então,galera.
eu não consegui instalar a interface aqui.
instalar,até instalei,funcionou tudo direitinho;
meu problema tá na hora de gravar.Sempre que eu gravo qualquer coisa,independente do software,o som da guitarra sai limpo,e não com a distorção que eu selecionei
já tentei usar outros driver da asio,até o da própria behringer,mas não consegui resolver meu problema.
alguém tem alguma sugestão?
desde já,grato.

bluesmanjf
Veterano
# out/11
· votar


lobotomizador
"Sempre que eu gravo qualquer coisa,independente do software,o som da guitarra sai limpo,e não com a distorção que eu selecionei"

Cara, vc ta gravando sem pedais?
Tipo.. vc ta gravando limpo, mas usando algum programa pra gerar a distorção, tipo um amplitube ou guitar rig?

lobotomizador
Veterano
# out/11
· votar


Então,sem pedais nenhum, Guitarra> Guitar link > PC,uso o guitar combos que vem com o próprio aparelho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - behringer ucg102