Volume saturando mas baixo

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # ago/07


    To quase acabando uma musica aqui....soh to com um problema, ta tudo num volume bom...mas os tons, nao sei pq tao la nos 0db mas tao ficando baixo, enquanto o bumbo, caixa, e outros, estao nos -5db, e com um volume mt mais alto q os tons....
    Como posso aumentar o volume dos tons sem que "clipe"??
    abraco

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se ja esta saturado ja era, nao tem como!! vai ter que gravar denovo

    rafael_kl
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    bah..q droga...
    blz..valeu Jabijirous

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se rolar uma preguiça, vê se todas as ondas dos tons estão clipando (batendo 0dB). Se for uma ou outra, apaga só elas, copia e cola as "saudáveis" no lugar. Depois, dá uma editada pra aumentar ou baixar a pegada. É melhor do q ter q microfonar tudo de novo.

    Agora, se tiver rolando tb com outros instrumentos q não sejam de percussão, vai ser mais difícil. Mas não impossível d:-) O q é impossível é aproveitar um take q clipou na hora de gravar.


    Como posso aumentar o volume dos tons sem que "clipe"??

    Abrindo aqui a possibilidade de não estarem clipados na fonte, o q pode tb estar rolando é q os tons estão com picos de onda muito altos, fazendo q chegue a quase 0 sem estar com uma sonoridade alta. Isso é meio estranho, mas se for só isso, usa um plugin de compressão pra diminuir a diferença entre a onda média e os picos do canal dos tons.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume saturando mas baixo