alguém que manja de gravações de violão

    Autor Mensagem
    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07


    Já criei um tópico pra tentar resolver meu problema de gravação, mas não adiantou...

    Agora, como última possibilidade, preciso de uma alma caridosa que esteja acostumado a fazer gravações e tal e que então grave uma linha de violão pra mim, que é simples e curta. Ficaria extremamente grato.

    Se alguém se disponibilizar eu mando a base e o violão tosco gravado...

    Grato desde então...

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dependendo... Posso até ajudar

    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Probe
    posso te mandar a base então?

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    upa em algum site (rapdshare, badongo) e me passa o link, que eu baixo

    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Probe
    valeu mesmo cara... já to upando.

    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://rapidshare.com/files/48365410/untitled2.mp3.html

    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    intro: G G9 C9 D4
    verso: G Bm C9 Am
    refrão: C9 Em7 (2X) C9 E F Fm
    saida do refrão: C9 C6/9 volta pro verso em G

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tem alguma sonoridade que vc prefira?? tipo, um artista de referencia?

    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    gosto do timbre do violão do bon jovi (nessa ultima fase), como em Misunderstood...algo como um som folk tradicional encaixaria também...

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Link

    Não deu muito tempo pra gravar e editar... O que precisa ajeitar?

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alguem da uma review ae! please!

    creio que o som esteja meio embolado...

    eu deixei o som com o pan mais fechado e com o volume mais baixo no verso, pra poder dar enfase pro teclado e pra dar um impacto no refrao...

    trabalhei um pouco com envelopes de pan e volumes... usei o waves e o ozone... tem um bus com guitar rig tmb...

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    marcosbanin

    Meu, você tem como mandar os arquivos com os instrumentos separados? Eu tinha dito no teu outro tópico e volto a repetir: acho que com uma boa equalização e um punhado de efeitos, dá para melhorar a tua gravação.

    Probe

    Não consegui abrir a tua versão. Tem como colocar em outro lugar?

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    RapidShare

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Probe

    HEhehehe, bom, está BEM melhor que a "versão original".

    Tem um pequeno estalo no segundo 0:23. Também acho que o reverb está um pouco longo demais, por isso dá uma certa embolada - na verdade, chega a dar a impressão de que tem um teclado tocando ao fundo. Eu reduziria a duração ou pelo menos cortaria alguns dos agudos no reverb, porque os agudos é que estão soando mais.

    De qualquer forma, a gravação ficou legal, daria para usar sem maiores traumas. Só acho que seria legal tentar modificar uma gravação original do marcosbanin, para ver o que dá para extrair de lá.

    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Probe

    cara, valeu mesmo...
    ficou bem melhor q a minha, lógico...hehehe

    não querendo ser mal agradecido, mas não teria como vc me mandar o som puro, sem efeitos?

    Bog

    cara, minha gravação eu fiz tosca mesmo, só pra mostrar como era pra ser tocado os acrodes... não tem nada q possa ser extraído dali, tá uma bosta integrada...
    fora o violão, os instrumentos são soundfonts (foi a forma q eu consegui) e estavam todos na mesma pista...

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    opa!

    jah passo o link!

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sem o pan tmb??

    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    não entendo muito disso, mas pode ser sem.
    o q vc fez quanto ao pan... o q seria o pan mais fechado e os envelopes de pan?

    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Probe
    desistiu?

    fica legal também pra galera tentar usar suas formas de tratar o audio do violão...heheheh

    mas valeu por tudo

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    foi mal... tava arrumando a casa! hehe

    assim... gravei com dois mics, sendo um de diafragma grande e outro de diafragma pequeno, portanto eu trabalhei com o pan (left/right) na intro e no refrao, deixando as pistas da forma: 70L/30R pro de diafragma grande e o inverso para o pequeno. já nos versos eu deixei as pistas com menos espaçamento, para que o piano apareça mais... além disso eu trabalhei com o volume, variando-o constantemente, conforme necessário.

    os envelopes são as ferramentas que possibilitam os ajustes de pan e volume automatizados, só para explicar.

    Os links, em seguida:

    Diafragma grande

    Diafragma pequeno

    Nota-se uma bela deferença de sonoridade, devido ao diafragma. O som do mic d eletreto (com diafragma pequeno), dá mais ênfase aos agudos, com uma certa ausência de graves. Já o mic condensador (de diafragma grande) tem uma resposta mais encorpada, com um grave bem presente, chegando até a ficar excessivo.

    Boa sorte com o mix ae!

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ambos os mics estavam a cerca de 30 cm da fonte, apontados para a 14ª casa do violão (achei esse um bom ponto, sendo o mais comum na 12ª casa). Tentei também posiciona-los em direção à ponte, entretanto não gostei do resultado.

    Como não tinha muito compromisso, não fiz questão de utilizar meu melhor set. Usei um Samson e um mic de boutique que tenho, passando pela minha antiga mesa UB 1002, ligada em uma Audiophile 2496. O violão utilizado é um Kashima, com encordoamento D'Addario.

    Fiz questão de gravar nesse set para tentar mostrar a todos que mesmo com um mic barato (o Samson custa cerca de 400 reais), uma mesa normal e um violão capenga, pode-se ter uma sonoridade aceitável.

    Espero que você fique satisfeito com a minha gravação, Marcos

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Desistiu de mixar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém que manja de gravações de violão