Chiado ao gravar do microfone para o pc

    Autor Mensagem
    sergiojunior
    Veterano
    # ago/07


    Bom dia todos !

    Antes quero dizer que já procurei assunto sobre chiado aqui no forum e nao achei nada q ainda nao tenha feito.

    Meu problema é o seguinte:
    Ao gravar o som do microfone para o pc, pega muito chiado

    ja tentei equalizar mas ao dimuni o chiado tambem meche na voz alterando a qualidade

    Ja usei varios plugins de NOISE REDUCTIOn de vários software como Audacity, Nuendo, SoundForge, Sonar, entre outros, todos eles diminuem o chiado mas alteram a voz ficando as vezes quese robotica

    Ja desliguei televisao, som, lampadas, celular, radio, tudo q é possivel interferir

    JA desabilitei o som onboard e comprei uma placa SoundBlaster 5.1

    ja troquei cabos e microfones

    Mas a desgraça do chiado nao sai

    Preciso de uma ajuda urgente

    Meu micro é um
    Celereon 1.6GHZ
    1GB de memoria
    Video 128
    SoundBlaster 5.1 32bits
    WinXP Pro

    A placa de som é igual a essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59342220-placa-de-som-51-pci-cl one-compat-sound-blasternota-fiscal-_JM

    Sera q alguem pode me ajudar

    To quase comprando esse kit https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=6556&Det=True &IDProduto=1118956&1ST=1&Y=147990233008

    Mas to com medo de investi essa grana e o maldito do chiado permanecer

    Aguardo

    Att Sérgio
    sjsoftweb@uol.com.br

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Simples,, aterramento meu caro,, se vc não aterrar seu pc,, sempre terá um chiado de fundo.. Pra facilitarseu lado,,, Vc ja viu no mercado livre um tipo de estabilizador q aterra??? bem mais facil doque fazer um aterramento.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60927139-estabilizador-c-aterra mento-eletronico-440va-bivolt-4-em-1-_JM aqui está, divirta se

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, não sei. Meu computador não é aterrado e não tem chiado.

    Será q a placa de som é realmente pci? Sergio, será q sua placa não é onboard? Digo isso porq as placas onboard costumam ter esse chiado. E não tem jeito mesmo.

    Agora, se for uma pci, pode ser cabo, plugue ou até aterramento. Como é que você liga o mic na placa? Se for direto, o sinal pode estar mt baixo e, aumentando o volume, aumenta o ruído junto. Vc precisaria de uma mesinha ou um preamp pra esquentar o som antes. To só chutando.

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sergiojunior
    Qual microfone você tá usando?

    sergiojunior
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: sergiojunior
    · votar


    Ola pessoal
    Primeiramente obrigado a todos

    Respondendo a pergunta dos meus amigos

    Sim minha placa pe OffBoard, desabilitei a onboard e comprei uma sound blaster pra ve se resolvia, mas nao resolveu

    Meu microfone é aqueles headfone com microfone de pc da marca BRIGHT DE 20 REAIS

    ****mEU MICRO ATUAL ESTA ASSIM****
    Celereon 1.6GHZ
    1GB de memoria
    Video OffBoard 128 mb
    Som OffBoard SoundBlaster 5.1 32bits
    WinXP Pro

    A placa de som é igual a essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59342220-placa-de-som-51-pci-cl one-compat-sound-blasternota-fiscal-_JM


    To quase comprando esse kit https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=6556&Det=True &IDProduto=1118956&1ST=1&Y=147990233008
    MAs to com medo de investi o valor e nao resolver o problema

    Aguardo a ajuda dos companheiros

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Checa o cabo...

    Troca o microfone...

    Troca a placa...

    Compra um pré-amp...

    Claro que com um mic de 20 reais não vai ser igual ao de um Neumann... Tenta comprar pelo menos um Shure...

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Meu microfone é aqueles headfone com microfone de pc da marca BRIGHT DE 20 REAIS

    Problema localizado.

    sergiojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tudo bem pessoal...

    Eu ja falei q vou comprar um kit PODCASTUDIO USB da BEHRINGER de R$ 600,00

    MAs gostaria de saber se alguem teria uma solução

    ja vi cara dizer aqui no forum q gravam com aqueles microfones de 5 reais e nao capta chiado

    O Foddddd é se comprar esse kit e continuar com o chiado

    Outra coisa
    Se eu comprar uma mesa de 4 canais da cicloton e um microfone shure 8700

    consigo usar no computador so com a mesa e com o microfone sem chiados

    Aguardo

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se você comprar o mic e a mesa, mas ligar o set numa placa onboard, vai estragar tudo...

    Se comprar só uma interface USB e usar um mic zuado, também vai estragar tudo!

    Se desse pra comprar a interface USB e um mic, ou uma mesa, um mic e uma placa.

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Concordo.

    O mínimo ideal é uma placa offboard (q vc já tem), um bom mic (no mínimo, um shure sm58) e uma mesinha (ciclotron, não sei non) e/ou um preamp.

    Vai por mim. Passa no Mercado Livre e dá uma olhada nos produtos da Behringer.

    Com o seu mic, e direto na placa, não dá pra rolar.

    sergiojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Então vamos la pessoal

    Eu ja tenho a placa off board 5.1 da clone http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59342220-placa-de-som-51-pci-cl one-compat-sound-blasternota-fiscal-_JM

    Se eu comprar essa mesa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59500297-mesa-de-som-mxm-4-ii-c iclotron-4-canais-cnf-loja-_JM

    e esse microfone http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60668134-microfone-shure-liric- 8700-_JM

    Gostaria de saber dos amigos se com esses 3 itens citados acima, vou conseguir gravar a voz no microfone sem chiados

    Aguardo....

    Abraço pra todos

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    placa de som da clone?!

    desiste véi...

    compra uma interface USB (seria melhor fireware) com entradas XLR, que vc n vai ficar arrependido

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    agora, se vc vai conseguir gravar vocal sem chiados com esse set aí (clone/ciclotron/shure)... bem... pode até ser... mas a qualidade vai ser beeem pobre

    sergiojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nossa pessoal, ai vcs desanima......

    E esse kit aqui https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=6556&Det=True &IDProduto=1118956&1ST=1&Y=147990233008

    VCs acham q da pra fazer alguma coisa

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    to te falando q é o aterramento,, vc pode comprar a placa que quiser.. vai sempre ter um chiado se nao estiver aterrado, compra o estabilizador q aterra q te falei

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Krist Novoselic

    to te falando q é o aterramento,, vc pode comprar a placa que quiser.. vai sempre ter um chiado se nao estiver aterrado, compra o estabilizador q aterra q te falei

    Aterramento só causa mais ruído... Dá uma pesquisada nisso, que eu também pensava assim, mas na verdade é o contrário.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu ja fiz alguns testes....o ruido nao apenas diminuiu,. como sumiu por completo...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ate onde eu sei o maior causador do famosos "hiiiiissssssssssss" é a falta do aterramento., .. testa encostar a mão no gabinete do seu pc equando grava algo.. repare q o chiado vai diminuir enquanto vc serve de aterramento pro pc

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Na guitarra o efeito do aterramento foi milagroso...

    sergiojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amigos agradeço pela atenção de todos

    MAs to ficando mais confuso e com mais medo cada vez q vcs deixam um comentario

    Acredito em todos....rsrsr

    Mas e fodddd...

    To com um meddd da porrr de investi e nao funcionanar

    Tem como eu fazer um aterramento eu mesmo, pelo menos pra fazer um teste aki

    Isso de por a mao no gabinete e firmeza ??? ou tu ta me zuando....rsrsrs

    aguardo

    sergiojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    CARALJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJOOO

    ai moderadores desculpem o palavrao

    MAs coloquei a mao no gabinete e os pes descalço no chao o chiado diminuiu 40%

    Ainda tem chiado, mas quando fiz um aterramento humano diminuiu

    Ai vou pesquisar mais sobre isso

    mas por enquanto obrigado a todos pela ajuda ate agora
    e o krist tem razao numa coisa (faz diferenca sim)

    Agora q me lembrei, esse chiado so começou depois q troquei o meu gabinete, é possivel pessol

    Um gabinete da diferenca no chiado

    tinha um de 2 baias e coloquei a placa mae e as peças em ganibete de 4 baias

    Se alguem puder me ajudar agradeço
    qualquer novidade eu posto aqui

    vou fazer pesquisa sobre aterramento

    ate mais

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    To falando serio cara, to tentando te ajudar.. quando vc encosta no gabinete e pisa no chao descalço vc vira uma aterramento provisorio heheh,,, nao sei se fica igual um de verdade mas da pra vc tirar a conclusao..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tipo se for um chiado mesmo. nao for barulho de interferencia de cabo quebrado.... Vc pode aterrar q te garanto q pelo menos diminui bastante.... se existe algum problema q o aterramento vai causar... eu nunca cheguei a perceber nenhum..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    to quase comprando um estabilizador aterrado daqueles so por curiosidade. eu nao costumo gravar em casa.. mais detesto o zumbido q tem no som

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    poxa se a fonte de pedais tivesse o terceiro pino pra aterrar eu carregaria comigo esse estabilizador.. pra aterrar os pedais e fonte.

    sergiojunior
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: sergiojunior
    · votar


    Krist fantastico veio

    Fiz um aterramento aki provisorio esta quase zero o chiado

    Peguei um fio de 2,5mm fixei na carcaça do gabinete e amarrei na janela de ferro do meu quarto, o chiado quase sumiu por completo...rsrsrs

    Ainda tem chiado mas ta quase zero, acho q ja melhorou 70%

    Vou ve se enterro um ferro no quintal ou se compro algum estabilizador

    Por enquanto obrigado a todos q tentaram me ajudar

    Enquanto isso to cantando com a mao no gabinete e os pes descalço no chao (O fodda vai ser se cai um caio aki em casa)rsrsrsrs

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sergiojunior

    Então vamos la pessoal

    Eu ja tenho a placa off board 5.1 da clone http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59342220-placa-de-som-51-pci-cl one-compat-sound-blasternota-fiscal-_JM

    Se eu comprar essa mesa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59500297-mesa-de-som-mxm-4-ii-c iclotron-4-canais-cnf-loja-_JM

    e esse microfone http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60668134-microfone-shure-liric- 8700-_JM

    Gostaria de saber dos amigos se com esses 3 itens citados acima, vou conseguir gravar a voz no microfone sem chiados


    Cara, acho q com esses equipamentos, vc não vai conseguir algo com muita qualidade. Dá pra começar. A PLACA vai, porq faz o serviço em 16 bits - não sei como é o conversor digital/analógico dela - e o MIC pode até ser pelo preço e SE for provisório. Mas a MESA nem pensar. Já disse, pega uma behringer com poucos canais q vc não vai se arrepender. Procura por uma 602 ou 802 no Mlivre. Essa mesa q vc citou costuma ter mt ruído, além de poucas alternativas de entrada-saída-mandada, q é o que importa num estúdio. Essas mesas são mais para mixagem ao vivo.

    Vai por mim. Pra economizar, leva esse mic, mas procura outra mesa. Uma boa pra gravação, com auxiliar ou bus (mandadas), control room (fones e monitores), além de pelo menos um canal com entrada cannon e preamp com phantom power. Vc vai multiplicar as possibilidades de entrada e saída do estéreo de sua placa de som.

    Com o tempo, troca seu mic por um sm58 da shure. É o mais indicado para uso geral em estúdios que sejam em quartos não tratados acusticamente. Não sei se é seu caso. Se sua sala for silenciosa e tiver uma boa acústica, procure depois por um mic de condensador. Um B1 ou um C1 da behringer saem relativamente em conta.

    Mais uma. Se tiver sem grana pra comprar a mesa agora, pega um preamp ou um directbox. Mas prefira algo com uma pre amplificação, pra levantar o sinal e diminuir o nível de ruído nas suas gravações. A regra no digital é gravar tudo com o pico mais alto batendo o mais próximo de 0dB (nunca "encostando" no zero). Gravar com um sinal alto e diminuir o vol depois, na mixagem. Vc ganha mais definição em cada instrumento.

    Agraço.

    Abraço.

    sergiojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ai pessoal falando sobre home studio

    Sera que com esse produto https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=6556&Det=True &IDProduto=1118956&1ST=1&Y=147990233008

    vou resolver meus problemas

    o vendedor falou q nao preciso de mais nada
    q esse kit vem uma mesa, microfone e headfonemonitor e interface usb

    Segundo o vendedor so vou precisar da placa de som para reproduzir o som pois pra gravar é apenas via software e usb

    Se alguem conhecer esse kit me da um toque pra mim nao fazer besteira mas vou acabar comprando ate dia 30/08/07

    Abraco pra todos

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Krist Novoselic

    to quase comprando um estabilizador aterrado daqueles so por curiosidade. eu nao costumo gravar em casa.. mais detesto o zumbido q tem no som

    Bicho, aterramento realmente faz milagres. Eu mesmo fiz o meu hoje. Mas cuidado pra não gastar $ à toa com o Módulo Isolador. Ele mt bom, não to falando mal dele. Mas só tem utilidade qdo o equipamento tem uma tomada tipo 3 pinos. O computador tem, mas as mesas de som, pedaleiras não costumam ter. Daí só ligando o terra na carcaça mesmo. Mas se aterrando seu computador a coisa já resolve, então o MIsolador vai funcionar.

    Abraço.

    neto maia_17
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Galera, acho não sei qual o problema do amigo ai, mas eu gravo com um microfone de 17 reais e minha placa é daquelas q ja vem no pc.Não gravo com grande qualidade, mas n tem nenhum ruido,
    pode ser aterramento mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado ao gravar do microfone para o pc