Mixagem e Masterização

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# out/15
· votar


Casper

Pow man, vc tem esse material ainda? Teria como mandar para : jimmyebay@pop.com.br ?

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Gostaria também.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Tarde povo.

Na ultima track que gravei e mixei (agora já em novo ambiente: Ardour, Linux) aconteceu algo que, apesar de não ser tão inusitado assim, ainda não havia experimentado: baixo e guitarra tocando notas diferentes. Sim, estou começando agora. Tudo que eu gravei até agora o baixo ficava só na fundamental/tônica, seja acompanhando o bumbo ou não. Observei algumas coisas neste caso de baixo em nota diferente e gostaria que vcs dessem algum pitaco, se for pertinente.

- Todas as outras vezes eu tinha ligado o baixo em linha e simulado um amp, seja no GR que eu não uso mais pq era pirata e eu to deixando de usar coisas piratas, ou um outro simulador free que eu tinha lá. Dessa vez eu não usei amp nenhum, foi só o baixo em linha, separação de bandas, EQ e compressor (de leve) diferentes pra cada banda, e depois EQ e compressor na track somada deles bem de leve também. Achei que ficou infinitamente melhor. Se abranger pouco no espectro, ligando um exciter ficou bom, mas liguei só pra testar e achei que nesse caso ficou melhor sem.

- Se tratando de EQ, a guitarra pode ter mais graves que não vai brigar com o baixo, vc ainda sente o baixo bem presente mesmo com bastante graves na guita. Deixei o baixo sem distorção nenhuma, nos casos anteriores eu colocava as vezes uma distorção no baixo somente na região dos médios do baixo. Isto é, separa o baixo em duas tracks, uma pro baixo e agudo e outra pro médio, e distorce somente a do médio. Fazendo a experiência de mandar o sinal todo do baixo pro simulador de amp e distorcer tudo não ficou bom em nenhuma vez que tentei.