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      Microfone para voz/violão

      Autor Mensagem
      lula_molusco
      Veterano
      # jul/07
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      El_Cabong
      Então...minha viagem tá longe ainda ehuahueheau mas vou ler bastante sobre ops mics ainda, isso que você falou do C1 eu não sabia...valeu!

      renato_nog
      Veterano
      # jul/08
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      Vou dar um up nesse tópico, justamente para não precisar criar outro, já que o assunto é o mesmo.

      Eu estou para comprar um mic, e fiquei em dúvida qto aos Behringer.

      É muita a diferença de qualidade entre esses modelos, que valeriam a pena pelos preços?

      C1 - R$ 175,00
      C3 - R$ 230,00
      B1 - R$ 300,00

      Daí, acabei achando esses também:

      Shure SM58 (Mexicano) - R$ 250,00
      Shure SM57 - R$ 300,00.

      Preços do Mercado Livre.

      Alguém poderia dar uma dica sobre qual o melhor negócio (tendo em vista que só posso comprar um mic no momento)?

      Vou usar para gravações de voz e violão (numa sala com acústica razoável - sem tratamento).

      Desde já, obrigado.
      Renato

      El_Cabong
      Veterano
      # jul/08 · Editado por: El_Cabong
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      renato_nog

      Dá uma olhada nos Microfones Condenser Behringer C2.
      São vendidos aos pares. (1 par de C2 custa em torno de R$280)

      Este tópico já tem 1 ano, e nesse ano eu conheci e adquiri um par destes "C2", e é o que eu uso no meu estúdio para vocais e instrumentos. Na minha opinião é o melhor custo benefício.
      São pequenos no tamanho, mas gigantes na qualidade.

      Instrumentos: Na captação de violão, nada escapa deles. ouvindo a gravação é como se o ouvido estivesse perto do violão (faixa de 40 à 20000Hz, semelhante ao ouvido). testei com mics dinâmicos e eles perdem muitas harmônicas e ruídos do instrumento (aqueles "ziimmm" "plick", etc., dos dedos nas cordas e das cordas nos trastes, ficam meia boca).

      Vocais: Antes eu usava um Behringer XM8500. É um bom microfone, mas para o vocal não ficar abafado eu aumentava o agudo e depois eu tinha que diminuir as sibilações no Sound Forge.
      Com o C2 o vocal já fica com bastante agudos e as sibilações ficam no ponto. não precisa mexer em nada. (vocais no C2 deve ser usados com o filtro anti-pop que os acompanham)

      Microfonia: Testei um mic dinâmico XM8500 junto com um C2 (regulei os dois na mesma equalização), e fui aos poucos aumentando o volume de um e depois fiz o mesmo como o outro. A microfonia dos dois começaram no mesmo ponto de volume, ou seja, O C2 captou o ambiente da mesma forma que um dinâmico (Os C2 são cardióides que nem os dinâmicos).

      Com os dois "C2" dá para fazer captações estéreo, gravar duetos vocais, gravar voz e violão, enfim, Eu uso eles pra tudo que é captação.

      * Eu uso eles num mixer Behringer UB802 (com phanton power).

      renato_nog
      Veterano
      # jul/08
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      Dá uma olhada nos Microfones Condenser Behringer C2.
      São vendidos aos pares. (1 par de C2 custa em torno de R$280)



      Ótima dica! Obrigado. Me interessei bastante, tanto pelo preço como também pelo uso.

      Mas ainda tenho uma dúvida em relação aos outros dois: C1 e C3. Há grande diferença de desempenho entre todos esses 3 modelos? E entre os modelos B1 e B2? Ou ainda, é realmente questão de adaptação e utilidade?

      Achei bons preços também para o M-Audio Nova e nos MXL 990 e V67G. São bem recomendados pelo que andei pesquisando.

      De repente, o Shure SM57 possa ser uma boa também (achei ótimo o preço - cerca de 300,00).

      Enfim... é dúvida que não acaba mais! hahahahah..

      Obrigado, e um abraço
      Renato

      El_Cabong
      Veterano
      # jul/08 · Editado por: El_Cabong
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      Os B1 e B2 tem diafragmas maiores e captam mais graves que os C1 e C2 e C3.
      O C3 tem uns recursos de captação, pode funcionar como cardióide, captação oito e omni. O C1 e C2 são só cardioides.
      O par de C2 além do par custar menos de R$300 (melhor custo-benefício), tem o recurso de uma chave de atenuação de graves.
      eu só testei o C2 que eu tenho, mas eu "ouvi dizer" que tirando estas diferenças, a qualidade dos behringer condenser se igualam. Não sei se procede.

      Se tiver uma graninha a mais aí dá uma olhada neste M-audio ou no Marshall. Tem mais qualidade mas um preço bem mais alto.

      O SM57, sei lá !!! Pode ser um ótimo mic, mas eu acho que para gravação, principalmente de instrumentos é melhor um condenser.

      renato_nog
      Veterano
      # jul/08
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      El_Cabong

      Muito obrigado pelas dicas.

      Valeram muito pela decisão: vou acabar testando os C2 por muita curiosidade (li bastante coisa boa a respeito), mas minha tendência vai ser investir nos B1 ou B2, ou mesmo no MXL ou no Nova.

      Abraço,
      Renato

      erico.ascencao
      Veterano
      # jul/08
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      lula_molusco
      Para gravação de violão e voz é recomendado um microfone condensador, pois ele capta mais nuances, principalmente no caso da voz.

      Eu particularmente recomendo um kit da MXL com dois microfones condensadores, o kit MXL 990/991, que contém um condensador de diafragma grande e um com difragma pequeno. Assim, você pode usar os dois simultaneamente para gravar violão (o de diafragma pequeno no 12o. traste, e o de diafragma grande apontando para o tampo do violão) e pode experimentar os dois para gravação de voz (apesar de o com diafragma grande ser mais recomendável). Eu estou juntando uma grana pra comprar este. Procure neste site, na seção de microfones condensadores: www.plugueaudio.com.br

      PS.: Lembrando que se você optar por microfones condensadores, deve lembrar que você precisará de phantom power.

      Nineee
      Veterano
      # abr/10
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      HAA ALGUEM ME AJUDA !!!
      O ASSUNTO É PRÁTICAMENTE O MESMO!!!
      QUALIDADE DOS MICROFONES PARA CAPTAR O SOM DO VIOLÃO!!!!

      http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/231217/p0#6720012

      Ha a sala tem tratamento acústico....

      ABRAÇO..

      teclado_mania
      Veterano
      # abr/10 · Editado por: teclado_mania
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      Cara se tem isolamento já é um bom inicio e tratamento acustico é melhor ainda...

      Agora temos que saber o orçamento seu, eu compraria um par de behringer c2 para captar o violão(289R$), eles tem capsula condensadora de diafragma pequeno que capta as linhas mais brilhantes do toque e com ataque legal e graves no ponto(com a saturação que a boca do violão faz nos 190hz).

      Para o voz pode usar MXL V67G, otimo microfone.

      Os prés pode ser desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140613907-pre-amplificador-art- mp-studio-p-microfone-instrumentos-_JM

      El_Cabong

      O c2 é supercardioide.

      EduardoOlvr
      Membro Novato
      # 21/mar/17 22:05
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      Qual microfone tem um timbre mais agudo e com as notas mais definidas? Estava pensando em algum com o som mais parecido possível com o rode nt-usb, mas eu queria um microfone XLR.

      Ismah
      Veterano
      # 22/mar/17 01:24
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      Acho que teu problema se resolve com equalização. PORÉM, na prática todo condensador é "plano", então qualquer um vai te atender.

      francisco2004
      Veterano
      # 22/mar/17 13:17
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      O que tem de tão especial nesse Rode além de ser um microfone tudo-em-um (condensador, pré-amplificador e conversor A/D)? O bichinho é meio caro para a falta de versatilidade que tem... nem vem com shock mount. Se quiser colocar num pedestal para brincar com posicionamentos do microfone, pode precisar de acessórios.

      Comprando condensador, interface 4 canais (como a Behringer UMC 404 HD, na faixa de 700 reais), pedestal, cabo e pop-filter deve ficar nessa faixa de 1600 reais, sendo que dá para experimentar muito mais coisa...

      Ismah
      Veterano
      # 22/mar/17 13:29 · Editado por: Ismah
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      É verdade... O Rode ficou famoso por muitos leigos de U2B gringo usarem. E muitos tentam copiar tudo, atrás da fórmula do sucesso. Simples assim.

      Para broadcasting, timbre não é tão importante quanto a transparência e clareza na comunicação - a voz ao telefone não é por acaso que é diferente!

      danielrg
      Membro Novato
      # 13/abr/17 09:16
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      Bom dia turma!

      to precisando de uma dica...

      Preciso dar mais "peso" para minha voz...
      Minha voz é médio agudo...

      Qual o microfone ideal para eu comprar?

      desde já,

      obrigado

      Deji
      Veterano
      # 13/abr/17 14:27
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      danielrg
      Para gravação ou para cantar ao vivo?

      francisco2004
      Veterano
      # 18/abr/17 12:39
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      danielrg
      Bom dia turma!

      to precisando de uma dica...

      Preciso dar mais "peso" para minha voz...
      Minha voz é médio agudo...

      Qual o microfone ideal para eu comprar?

      desde já,

      obrigado


      Se for para levar ao palco, dá uma testada no AKG D5 (enfoque maior nos médios do que o SM58) ou até um Shure SM57 (este realça os agudos demais para o meu gosto, mas a voz sem dúvida ganha destaque no meio de uma banda barulhenta).

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