Mesa de som com Direct out ou Insert + Delta 1010 RACK

    Autor Mensagem
    GHP
    Veterano
    # jul/07


    Olá a todos. Estou com um duvida cruel... Meu orçamento só me permite comprar uma mesa até R$1.300,00 pra usar com a Delta 1010 *RACK*. A primeira opção seria a Xenyx 2442 mas tenho lido muito a respeito e sempre falam que a mesa é a mais simples de todas. Tem uma Yamaha MG16/4 com otimos pres só que sem Direct out e sim com insert em cada canal. Vou perder muito em comprar a mesa com insert? Sei que futuramente nao vou poder inserir efeitos sem o insert.

    Agradeço a atenção de todos

    alexandrexand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    GHP

    Efeito vc nao vai precisar nem insertar pois a quantidade de plugins que existem é coisa de louco. Eu iria da Xenyx 2442 sem medo.
    Mas aguarde os amigos do forum ajudarem tb. OK

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    GHP

    Eu também iria de xenyx 2442, sem medo, afinal de contas mesmo sendo "a mais simplesinha", também é a que caberia no orçamento além de proporcionar as conexões necessárias... agora se voce pretende algo melhor, junta mais uma grana e pesquise bem...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    GHP
    Eu tive uma Xenyx até esses dias. Não tive problema algum e me serviu bem, mas ainda prefiro a Yamaha e seus Inserts. Se estiver no seu orçamento, compre-a

    GHP
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pois é Eder esse é meu lema eu prefiro a Yahmaha também, mas a minha dúvida e se vou perder muito recurso sando insert já que com a Xenyx eu teria os inserts+direct outs.
    Valew

    GutoCap
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Desculpe a ignorância, mas qual a diferença de ligar o canal da mesa na placa no Insert ou o Direct out???

    Computer Music
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Depende da Mesa.

    O Direct Out da Mesa manda o sinal direto, limpo, apenas do pré-amp.

    O Insert em algumas mesas manda o sinal equalizado, se for utilizar somente para gravação não tem problema, pois pode deixar o equalizador Fletado. Se for fazer gravação ao vivo e mexer na equalização vai influenciar na gravação tb, o que pode atrapalhar.

    Outra coisa é que se usar o insert com saída para gravação terá que fazer um cabo jumpeado (tip com o ring) pois um cabo P10 normal pode cancelar a saída pois o conector do insert manda e recebe sinal.

    abraços
    Rodrigo Fernandes
    www.nextaudio.com.br

    GutoCap
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Computer Music
    Obrigado... mais uma vez... agora entendi a diferença.

    Clau
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Caro Computer Music

    Esse cabo jumpeado(tip com o ring) a que você se refere seria um cabo de insert padão ? desses utilizados para insertar periféricos ?

    Falous

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Computer Music

    Tenho uma duvida tb.....Eu tenho Uma Behringer SL 3242-FX-PRO e to querendo fazer uma gravação ao vivo cada instrumento e peça da batera em canais separados....será que seria possivel com essa mesa??? Ja me falaram que ela nao possui direct out....mas vc disse que da pra gravar com os inserts.....me explique melhor isso se possivel....e tire tb essa duvida de minha cabaça quanto aos direct out se ela possui ou nao e se seria boa para gravação ao vivo.....

    O link da pagina da mesa é esse aqui....

    http://www.behringer.com/SL3242FX-PRO/index.cfm?lang=eng

    http://www.behringer.com/02_products/proddetail.cfm?id=SL3242FX-PRO&ty pe=220&lang=eng


    Valeu cara!!!

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Será que alguém poderia me dar uma luz????

    Valeu galera.....

    giovanidenis
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Caro amigo Fabinho, boa tarde!
    Quanto a diferença entre drict Out e Inserts ficou claro para você? O direct Out te permite mandar o Som limpo enquanto que o Insert com Equalização. Em sintese, se Você deseja fazer a gravação com uma yamaha com Inserts ou outra mesa também com Inserts, conseguirá um ótimo resultado bastando colocar cada Canal em "flat" 50%. É importante lembrar que o Cabo para direct out é bem diferente do para insert. Cabo para direct Out pode ser o mesmo utilizado para instrumento P10/P10 ou XLR/XLR. Para Insert é necessário montar um cabo do tipo: 1 Ponta P10 Esteereo e a outra extremidade P10 Mono. Entre em busca no Google e digite "montando inserts" que Você achará dicas para se montar esse Cabo ok! Abraços e sucesso aí na Produção.

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eai pessoal da p usar essa mesa amplificada para gravar bateria separado na delta 1010lt?
    http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_prod uto=132309023

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ow respondam ai pessoal quero ver se vale a pena compra-la

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eai pessoal da p usar essa mesa amplificada para gravar bateria separado na delta 1010lt?
    http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_prod uto=132309023

    mapinhu
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ola desculpe a ignorancia, mas onde ficam os inserts da mesa yamaha MG16XU?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som com Direct out ou Insert + Delta 1010 RACK