Behringer Xenyx - 1002 ou 1204 USB?

    Autor Mensagem
    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal!

    Estou querendo montar um Home Studio, e estou com dúvidas sobre a aquisição de uma mesa de som. Já decidi pela Behringer, porém não decidi pelo modelo.
    A proposta do meu Home Studio será gravar minhas guitarras, violões, baixo e voz, p/ usar como pré-produção de quando eu for entrar em um estúdio profissional. Porém, já quero gravar com uma qualidade boa.
    Por isso, não preciso de uma mesa com muitos canais. Daí pensei na Behringer Xenyx 1002 FX, pois é a menor mesa dessa série que possui efeitos, e isso é uma coisa que eu quero ter na mesa. Posso nem usar, mas quero ter essa opção.
    Porém existe a mesa Behringer Xenyx 1204 FX USB, que tem essa conexão USB.
    Essa é a minha dúvida. Como funciona essa conexão via USB? Ela substitui a placa de som, de alguma forma? Desculpe a pergunta estúpida, mas sou leigo nesse assunto.

    Desde já agradeço.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não é uma pergunta estúpida, amigo....
    A interface usb de fato substitui a placa de som. Se você conta apenas com a placa onboard do seu PC, ou se a placa do seu PC não é muito apropriada para gravação, com níveis de ruído acima do aceitável, essa interface ASIO (que vem com a behringer 1204 FX) é bastante satisfatória.... é uma placa de som externa, com duas entradas e duas saídas RCA (direita e esquerda, cada)
    Eu recomendo... abraço!

    rbpaiva
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tem uns modelos de mesa da Alesis que também tem conexão USB, como a Multimix 8 USB. Poderia ser uma opção para ti...

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valmick
    Não é uma pergunta estúpida, amigo....
    A interface usb de fato substitui a placa de som. Se você conta apenas com a placa onboard do seu PC, ou se a placa do seu PC não é muito apropriada para gravação, com níveis de ruído acima do aceitável, essa interface ASIO (que vem com a behringer 1204 FX) é bastante satisfatória.... é uma placa de som externa, com duas entradas e duas saídas RCA (direita e esquerda, cada)
    Eu recomendo... abraço!


    Vlw amigo!

    Esclareceu minha dúvida! Porém, como fica a qualidade das gravações através dessa "placa " USB? Em comparação a uma boa placa de áudio, tipo Audiophile 192 ou Maya 44.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah, cara, satisfatóra, sério mesmo...

    Eu não tenho audiophile nem Maya 44 pra te dizer, mas está bem acima das placas onboard... Pelo preço vale a pena....
    Eu comprei minha xenyx 1622 com a interface por 660 reais, ou seja, menos do que só a placa de som....

    Com bons microfones e bons pedais DI, dá pra ir longe utilizando os softwares corretos...

    Caso você seja mais purista, pode gravar microfonado, fica animal, cara, sério mesmo...

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valmick
    Vlw denovo!

    Estou pensando em ir p/ Paraguai no mês que vem e tinha idéia de pegar uma mesa e uma placa. Pela sua informação, poderei pegar somente a mesa c/ USB, e ainda trazer outras coisas, como fones, Direct Box, Mic... Vlw mesmo!

    AlexB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A interface desta xenyx tem apenas 16 bits, o processamento interno é que tem 24 bits. A interface que acompanha a mesa é a U-CONTROL UCA202, se quiser um som um pouco mais profissional use um AD de 24 bits. na prática se as entradas estiverem bem equilibradas o sinal de 16 fica muito bom. 24 bits te dá maior margem de "erro".
    Abraço,

    Alex

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AlexB
    Cara, não saco nada desses interfaces. Vc diz que o que vem c/ a mesa é de 16 bits. Tenho que adquirir outro, de 24 bits, se quiser algo mais profissional? Ou posso ir usando esse de 16 bits até pegar uma placa de som semi-profissional, como uma Audiophile 192 ou uma Maya 44?
    Vlw!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ale Simoni

    É a velha historia dos 16 ou 24 bits, não se prenda a isso, compre sua xenyx conforme voce deseja, ela ja vai vir com a placa usb, com ela voce vai poder começar a fazer suas gravações, dai voce mesmo analiza se a placa usb te agrada, ou se voce parte para outra interface no futuro, se for pela opinião do pessoal, certamente vão te recomendar alguma interface de 24 bits, mesmo antes de voce saber como gravar direitinho e tirar o maximo proveito de seus equipamentos/ programas, a interface não faz milagres, e, existem por ai equipamentos de 16 bits com resultados mais satisfatorios do que outros de 24 bits...

    Boa sorte!

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu
    É a velha historia dos 16 ou 24 bits, não se prenda a isso, compre sua xenyx conforme voce deseja, ela ja vai vir com a placa usb, com ela voce vai poder começar a fazer suas gravações, dai voce mesmo analiza se a placa usb te agrada, ou se voce parte para outra interface no futuro, se for pela opinião do pessoal, certamente vão te recomendar alguma interface de 24 bits, mesmo antes de voce saber como gravar direitinho e tirar o maximo proveito de seus equipamentos/ programas, a interface não faz milagres, e, existem por ai equipamentos de 16 bits com resultados mais satisfatorios do que outros de 24 bits...

    Obrigado cara!
    Estou muito contente com a participação de vcs. Espero que no mês que vem eu compre essa mesa e já coloque umas gravações p/ todos verem como ficou.
    Vlw mesmo!

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ale Simoni
    aguardo

    koveiro_guitar
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Ola. To com a mesma duvida. Queria saber se o efeito dessa mesa sao boms. Quero usar para toca em barzinho

    SkyHawk
    Membro
    # ago/16
    · votar


    koveiro_guitar
    O post é de 2007 !!!
    Mas vamos lá, tenho a versão USB há um bom tempo e não tenho do que reclamar, quanto aos efeito simplesmente não uso.

    SkyHawk
    Membro
    # ago/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    duplo

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    SkyHawk
    Tenho também várias mesas destas, uso a muito tempo elas, gravam blz, mas os efeitos simplesmente não uso , literalmente kkk

    koveiro_guitar
    Mas sim, Os efeitos são bons sim, bem proporcionais ao preço que você está pagando, dá para usar e te economiza

    koveiro_guitar
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Valew galera. Então vou ver se compro uma de 4 canais. Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Xenyx - 1002 ou 1204 USB?