Behringer Xenyx - 1002 ou 1204 USB?

    Autor Mensagem
    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal!

    Estou querendo montar um Home Studio, e estou com dúvidas sobre a aquisição de uma mesa de som. Já decidi pela Behringer, porém não decidi pelo modelo.
    A proposta do meu Home Studio será gravar minhas guitarras, violões, baixo e voz, p/ usar como pré-produção de quando eu for entrar em um estúdio profissional. Porém, já quero gravar com uma qualidade boa.
    Por isso, não preciso de uma mesa com muitos canais. Daí pensei na Behringer Xenyx 1002 FX, pois é a menor mesa dessa série que possui efeitos, e isso é uma coisa que eu quero ter na mesa. Posso nem usar, mas quero ter essa opção.
    Porém existe a mesa Behringer Xenyx 1204 FX USB, que tem essa conexão USB.
    Essa é a minha dúvida. Como funciona essa conexão via USB? Ela substitui a placa de som, de alguma forma? Desculpe a pergunta estúpida, mas sou leigo nesse assunto.

    Desde já agradeço.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não é uma pergunta estúpida, amigo....
    A interface usb de fato substitui a placa de som. Se você conta apenas com a placa onboard do seu PC, ou se a placa do seu PC não é muito apropriada para gravação, com níveis de ruído acima do aceitável, essa interface ASIO (que vem com a behringer 1204 FX) é bastante satisfatória.... é uma placa de som externa, com duas entradas e duas saídas RCA (direita e esquerda, cada)
    Eu recomendo... abraço!

    rbpaiva
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tem uns modelos de mesa da Alesis que também tem conexão USB, como a Multimix 8 USB. Poderia ser uma opção para ti...

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valmick
    Não é uma pergunta estúpida, amigo....