Cabos tipo: xlr / rca / p10

    Autor Mensagem
    cybx
    Veterano
    # jul/07


    Iae!

    Gostaria de saber como eu ligo meu pre-amp na minha Audiophile 2496. Meu pre-amp tem saída XLR e P10, e a placa só tem entrada RCA estéreo.

    Existe cabo XLR x RCA estéreo? E P10 x RCA estéreo? Caso não, como que eu ligo então?

    Valeu!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    cybx
    Indiretamente, esse post responde.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/154510/#6

    Mas vamos ver o que a galera fala, fiquei curioso tb.

    Abraços, vou dormir!

    Se cuida ai velhote!

    cybx
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: cybx
    · votar


    Ahh. Não vi esse tópico quando fiz a busca, mas mesmo assim, ele não ajuda muito, não.

    Christhian

    Chego mais umas paradas aqui hj! O fone é irado, dpois eu levo ae pra gente testar.

    Abraços!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cybx

    O mais indicado é voce optar pelo conector plugue p10 que é como uma saida de linha, casando com a entrada na placa (mesmo nivel) mais voce pode usar a xlr se achar que fica bom, mais esta saida é para conectar a uma mesa de som ou entrada de baixa impedancia como as de microfones.

    Voce precisa de um cabo com 1 p10 (deve ser mono) e com 1 plugue rca em cada ponta, pois seu sinal é mono, caso queira enviar o mesmo sinal para as duas entradas na audiophile voce só precisa de um cabo tipo Y onde numa ponta esta o p10 e nas outras dois rca, mais isso não é necessario pois o sinal gravado será o mesmo de uma pista mono, voce só estaria gravando a mesma coisa duas vezes.

    Caso voce use a saida xlr a configuração dos cabos é a mesma. embora inapropriada. Caso voce não encontre cabos assim, são de facil construção e se voce não tem confiança pode encomendar em qualquer oficina/ loja de eletronicos.

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Caso voce use a saida xlr a configuração dos cabos é a mesma. embora inapropriada.

    Vc diz que seria inapropriado pegar um cabo XLR x RCA (mono), certo? Pq seria inapropriado?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cybx

    Inapropriada porque a impedância é diferente, o sinal de saida do p10 casa melhor com a entrada na placa do que o sinal de baixo nivel da saida xlr que seria destinado a entradas de baixo nivel como as de microfone de uma mesa, mais como disse, se voce usar e achar que fica bom, blz.

    O Sinal que sai de um ou outro é o mesmo, somente suas impedâncias são diferentes, ou seja o line/ p10 é mais forte que o DI/ xlr, olhe o manual do seu produto, certamente essas informações estão lá, são padrões em todos equipamentos.

    Uma coisa, de preferencia a um cabo blindado e plugs p10/ rca banhados a ouro, ajudam na qualidade do sinal que chega a placa

    cybx
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: cybx
    · votar


    I.Nosferatu
    Hmm entendi, valeu cara.
    Vou comprar um XLR x XLR pro microfone/pre-amp e um P10 x RCA blindado e banhado a ouro mesmo pro pre-amp/placa de som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos tipo: xlr / rca / p10