Problema bom retorno - Xenyx 2442fx e sonar 6

    Autor Mensagem
    abirex
    Veterano
    # jul/07


    Olá pessoal é o seguinte, estou gravando aqui em casa, umas musiquinhas.

    Possuo uma mesa beringer xenyx 2442FX, porém estou com um problema

    A gravação dela é usb, então ela sai da mesa pela output do cd/tape, vai pra usb e retorna a mesa pelo input do cd/tape. Quando vou gravar com o sonar 6, ligo o fone na saída de fone da mesa e o metrono está lá. Porém quando vou gravar outro instrumento preciso ligar o fone na placa de áudio do computador.

    Gostaria de saber se alguém sabe uma maneira para que o que foi gravado também saia na mesa.

    PS: Se a mesa estiver ligada e o winamp tocando o som sai na saída de fones da mesa.

    Fico no aguardo da resposta

    um abraço
    Abiran

    abirex
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    UP

    Pessoal, o problema é com o sonar, porém não estou conseguindo arrumar

    no audacity, eu escuto o que toquei na pista anterior e o que estou gravando, já no sonar só o metronomo sai na mesa e a pista anterior tem que por o fone na placa. ai fica horrível

    alguém ai sabe como arrumar ?

    um abraço
    ABiran

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É so configurar os inputs e outputs no sonar é bem simples, ao inves de enviar pra sua placa do micro (que deve ser o caso) voce envia pra placa usb... dai fica tudo direitinho. Aqui neste link voce ve direitinho onde configura isso.

    abirex
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tentei fazer isso I.Nosferatu porém aparece a seguinte mensagem:

    ""Unable to open audio playbak device. Device may not support the current project's audio format or may ben in use."

    Saberias me informar como eu arrumo isso.

    fico no aguardo
    um abraço
    Abiran

    abirex
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Outra dúvida que me apareceu é que ele só grava num lado, como eu faço pra gravar estéreo ?

    aguardo

    Abiran

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    abirex

    Voce ta usando o driver da placa usb no sonar ou um alternativo tipo asio4all?

    Se a outra placa instalada no pc for WDM e logicamente a placa usb é, voce pode configurar as duas no asio4all, dai usando o driver asio4all no sonar voce escolhe de que placa voce vai receber o sinal e pra onde vai mandar o output.

    Provavelmente a mensagem:
    "Unable to open audio playbak device. Device may not support the current project's audio format or may ben in use."
    se refere ou ao bit depth ou ao samplerate do seu projeto, por exemplo, voce pode ter configurado pra gravar/reproduzir em 24/96 e sua placa só suporte 16/48, ou tem alguma trilha de audio no seu projeto com configurações que a placa não suporta.

    Pra gravar estereo é so clicar no botão da track que muda de mono pra estereo e selecionar o input 1/2 por exemplo. Acho que é isso, não uso o sonar faz um bom tempo, desculpa ai se não for bem assim...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho que é melhor voce só configurar a placa usb no asio4all ou no proprio sonar, provavelmente dessa forma os problemas acabam... Se voce não sabe bem como fazer isso olhe aqui que tem umas fotos de como é que se faz...

    Depois voce tenta o que disse acima \o\ sobre as duas placas!

    abirex
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Olá amigo, consegui fazer com que o som volte, Brigadão pela ajuda.

    Agora pintou mais um problema, a gravação não está saíndo stéreo, coloquei lá como usb stéreo certinho, porém só está saindo num lado no caso o lado esquerdo. Vc sabe como arrumar isso ?


    um abraço
    Abiran

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O problema não é nos cabos que saem da mesa para a placa? Verifica se o sinal sai da mesa nos dois canais e se chega até a placa.

    abirex
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Olá amigo, consegui,a principio é nas caixinhas de som, que estão ligadas num cabo mono, sendo que ele recebe left e right o programa de gravação

    Agora me apareceu mais um problema huahuahu

    O metronomo sumiu, não aparece mais de jeito nenhum. Antes ele aparecia na mesa, agora não aparece mais, o que pode ter acontecdio ? Já tentei habilitar, desabilitar, reabilitar e nada.

    aguardo e muito obrigado pela ajuda até agora amigo

    um abraço
    Abiran

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hummm... ai voce me pegou, não lembro mesmo como configurar o metronomo no sonar, vlw. Busca ou Google que voce encontra... Teh mais!

    abirex
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Valeu ai, fuçando aqui eu consegui achar

    muito obrigado pela ajuda

    um abraço
    Abiran

    abirex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Revivendo esse tópico

    I.Nosferatu
    Você tem msn, estou passando com um problema parecido com esse no sonar 7 e não estou conseguindo resolver de maneira nenhuma.

    Aguardo urgentemente

    um abrçao
    Abiran

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema bom retorno - Xenyx 2442fx e sonar 6