aplicar plugin no Sonar 6.2

    Autor Mensagem
    LuizBass
    Veterano
    # jun/07


    Fala galera !

    aqui quem fala eh um completo novato em gravações em casa..nunca me interessei pelo assunto,ateh q um dia resolvi testar pra v como eh q eh esse negocio

    comecei com o audacity e fui brincando de gravar o baixo bem cru mesmo...

    esses dias baixei o ampeg svx,um programa que simula os amplificadores de baixo Ampeg..axei bem legal o programa,soh q ele nao grava nada...

    fiquei sabendo q dava pra aplicar ele como plugin no Sonar,e ai sim conseguiria gravar usando o ampegsvx..

    o problema eh q eu nao to conseguindo colocar ele no Sonar !!

    alguem sabe como faiz ? ja fucei bastante nas opcoes de plugin mais ainda nao consegui nada =/

    (sou novato no sonar,mas nao em informatica,entao podem explicar do jeito q axarem mais facil pra vcs hahaha)


    grande abraço !


    ps.: c eu nao puder usar o sonar pra fazer isso por favor,me indiquem algum outro programa nao mto pesado =]

    Baruck
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Será q vc instalou a versão correta para ser aberta pelo Sonar? Se ele for direct X, basta instalar e ele inclui o efeito no registro do xp pra todo programa reconhecer.

    Mas, se for do tipo vst, o arquivo dll - q é o plugin de fato - deve estar dentro da pasta configurada pelo Sonar para buscar os plugins vst. Se estiver em qq outra pasta, o programa não vai incluir na lista de efeitos disponíveis.

    Se for vst e estiver em outro lugar, experimente simplesmente arrastar o dll do efeito pra dentro da pasta de vst do sonar.

    Não me lembro exatamente onde conferir/alterar as configurações de pasta vst do sonar. Mas sei q é dentro do menu Tools com certeza. Fuça lá. Tem uma janela q tem uma aba chamada Vst folders.

    Pode ser isso.

    edercattani
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ola pessoal, to começando um home estúdio lá por casa baixe o sonar 6 mas é um trial, to na correria para arrumar a versão horiginal, e tb o serial do e-mix se tiver como me darem uma força.
    msn:edercattani@gmail.com

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Baruck
    Pra eu fazer isso, eu uso o Cakewalk VST Adapter. Ele busca os plugins na minha pasta do Cubase. O sonar nem tem uma pasta sozinho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aplicar plugin no Sonar 6.2