Meu trabalho de orquestra, Comentem aí

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# jun/07


Estou fazendo um trabalho aqui apenas com o meu humilde Dell Celeron com placa de som genérica, uma orquestra virtual, eu faço as musiquinhas no finale e depois coloco os timbres no cubase SX 3. Em breve, postarei aqui o link para download de uma das músicas.

Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


Grimc


bom, quando postar a musicas eu comento hehehehe

orquestra é minha praia!! olha lá o q voce vai fazer hein :P

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


Grimc
Dell Celeron com placa de som genérica, uma orquestra virtual, eu faço as musiquinhas no finale e depois coloco os timbres no cubase SX 3. Em breve

Grimc, assim como o Jabijirous voltarei para comentar.

Jabijirous
orquestra é minha praia

Não sou bom de orquestra mas fiz uns auês aí, rsrsrs a músiquinha se chama THE SUN IS SHINING e nasceu primeiramente a partir de execução de PIANO (acordes pé de galinha mesmo rsrsrs);

postarei aqui no 1º link a execução ao PIANO (quem lê assim até parece que é pianista rsrsrs),

e no 2º link o arranjo 'tentativa de orquestra' feito com teclados (intenção).

Enfim, a intenção é que fosse executada por ORQUESTRA de CORDAS com a participação de TÍMPANOS (adoro este instrumento percusivo).

Vejamos:

1º Link (piano) OBS.: pena que este está em wave, demorará uns 3 minutos para iniciar, com paciência vi rsrsrs depois eu posto em MP3:

http://www.4shared.com/file/18505174/804295e4/The_Sun_is_Shining__o_so l_ainda_brilha__-_acoustic_piano.html


2º Link (orquesta de cordas - intenção) OBS.: mp3:

http://www.4shared.com/file/18503161/cc580ff6/THE_SUN_IS_SHINING_volum e.html

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


has4

Hhehhehh, Domingo de manhã, acordo sonolento, coloco tua musiquinha para tocar e o sono tira minha atenção. De repente, no meio da música eu me toco: não, não é trilha sonora de filme oitentista. Hahaah, achei bem agradável, totalmente "ouvível" num Domingo de manhã.

Mas é inacreditável!!! Pode tirar o vocal, pode tirar a bateria, pode tirar até a guitarra... E você continua soando como alguém vindo do passado!!! É um mistério, como pode uma coisa dessas!? ahahahahah

has4
Veterano
# jun/07
· votar


Bog

kkkkkkk mistério que nem eu mesmo sei, "só sei que é assim!" (por falar em filme) rsrsrs

Abrax

Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


has4


ta legal, nao sei se é proposital mas parece estar um pouco fora do andamento em alguns momentos, ficou meio levada rock and roll hehehe

agora, que timbre é esse????? po da pra colocar um timbre mais.... o garritan nesse caso pode te ajudar, o timbre do garritan é melhor que esse, e é levinho!! ou o silver edition da EWQL!!!

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


parece estar um pouco fora do andamento
Jabijirous

Exatamente, mas NÃO foi intencional não... é que eu não usei metrônomo na hora de gravar, aliás, fui usar o mental e aí ficou no que ficou, é por isso que eu sempre digo e sugiro a todo mundo, não confie no seu próprio metrônomo mental, pelo ao menos eu não confio mais no meu, nunca mais. rsrsrs Como não é uma gravação definitva ficou assim mesmo até que eu a regrave mais seriamente rsrsrs

agora, que timbre é esse????? SOBRE O TIMBRE rsrsrs nada mais nada a menos do que o tecladinho PSR 730 Yamaha rsrsrs (era o que eu tinha mesmo)

Todavia para eu regravá-la eu vou precisar de uma força aqui ó

Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


has4
cara voce pode deixar de pagar gente pra fazer esse trabalho!! como eu disse, o silver edition da EWQL ou o garritan pode te ajudar!!

sobre o metronomo, voce pode quantizar no seu sequencer o midi!!

has4
Veterano
# jun/07
· votar


Jabijirous
o silver edition da EWQL ou o garritan pode te ajudar

Jabijirous nunca ouvi falar sobre estes, onde eu os encontro pra baixá-los? Depois terei que saber usá-los rsrsrs.

Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


has4
emule, orkut, sites de torrents, tu acha facil!!

Grimc
Veterano
# jul/07
· votar


bom, voltando ao meu trabalho musical, já tô uppando a primeira das músicas: um quarteto de piano, violino, cello e violão. A composição dura três minutos e demorou 3 horas para ficar pronta. Tá tosco mais tá escutável.

Grimc
Veterano
# jul/07
· votar


PS.: minha conexão é discada por isso demorará muito para uppar, ehehe

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


Grimc

3 horas pra fazer um quarteto de piano?? sao 4 pianos!! eu nunca ouvi, vamos ver!!

Grimc
Veterano
# jul/07
· votar


3 horas pra fazer um quarteto de piano?? sao 4 pianos!! eu nunca ouvi, vamos ver!!
Um quarteto COM UM piano, um violino, um cello e um violão. Quatro instrumentos diferentes.

PS.: Desculpem, me expressei mal...

fã de mp3
Veterano
# jul/07
· votar


Em breve, postarei aqui o link para download de uma das músicas

Esperemos deitados...

Grimc
Veterano
# jul/07
· votar


Upload no meu site do multiply falhou...

Vou tentar o rapidshare...

Grimc
Veterano
# jul/07
· votar


finalmente o link:

http://rapidshare.com/files/41748613/Final.mp3.html

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


Grimc

acho que faltou dinamica nessa musica, principalmente no piano, o cara parece que ta dando porrada no piano! o violao entao nem se fala, alias o violao é triste, que timbre é esse cara?? hehehehe

acho que voce tb podia explorar a mao esquerda do piano fazendo uns arpejos, quando ele entra(0:34 segundos) podia ter uns arpejos ali mais a melodia, assim preechia o buraco harmonico, que alias nao tem na musica, e só aparece quando entra o violino e só! minha dica é explorar mais o piano harmonicamente falando, o violão tb

que instrumento virtual voce usou?? nao sei pq isso me lembra o EDIROL

queria que voce falasse sobre a forma, qual forma voce escreveu??

Grimc
Veterano
# jul/07 · Editado por: Grimc
· votar


o violao é triste, que timbre é esse cara??
Na verdade é uma guitarra, com MUUUITO chorus
acho que voce tb podia explorar a mao esquerda do piano fazendo uns arpejos, quando ele entra(0:34 segundos) podia ter uns arpejos ali mais a melodia, assim preechia o buraco harmonico, que alias nao tem na musica, e só aparece quando entra o violino e só! minha dica é explorar mais o piano harmonicamente falando, o violão tb

Isso é proposital, pois eu queria uma música onde o instrumento principal fosse o Cello, e os outros, apenas base melódica

que instrumento virtual voce usou?? nao sei pq isso me lembra o EDIROL

Foram dois: EDIROL Orchestral e EDIROL Super Quartet

Grimc
Veterano
# jul/07
· votar


ah e a história da porrada no piano, é pois ele tava muito fraquinho (é esse super quartet que não tem volume) e eu exagerei um pouco na compressão. Mas logo após eu postar isso eu remixei a música com compressões mais equilibradas.

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


Grimc


acertei em cheio hein :P
EDIROL na cabeça, ja usei muito ele. raramente uma pessoa sabe trabalhar bem com ele!!

como eu disse, proure o garritan, é leve e da pra trabalhar bem com ele

Grimc
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Eu editei na pressa, já ta melhor agora. E eu raramente uso esses sinths, pois eu gosto + de editar baterias...

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


Grimc

cara trabalhar com midi temque ter paciencia, é foda!!

AlexB
Veterano
# jul/07
· votar


Dar opinião na parte artistica é difícil, é muito de gosto pessoal.Mas na parte técnica: Ouvi a versão passada e está faltando equilíbrio na mixagem, música clássica tem muito pouca compressão, pois a variação de dinâmica é parte integrante do estilo. Reequilibre os instrumentos e coloque pelo menos todas as primeiras vozes no mesmo volume, a não ser que sua intenção seja ter passagens mais quietas. Imagino que o material não passou por qualquer processo de masterização, a masterização influencia muito na qualidade do som. Se a idéia é valorizar o Cello, ele é o instrumento que está mais mal representado no Mix.
Abraço e bom trabalho,
Alex

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


cara lendo relendo o q eu falei

raramente uma pessoa sabe trabalhar bem com ele!!


nao te chamei de burro nao, muito pelo contrario, é que o edirol é tao ruim, mas tao ruim, que eu só vi uma pessoa hj tirar uma som maravilhoso dele, mas o cara perdeu MUITO tempo e hj ele nem chega perto do edirol :P

pega o garritan ou o EWQL silver edition sao ambos pequenos!

Grimc
Veterano
# jul/07
· votar


pega o garritan ou o EWQL silver edition sao ambos pequenos!
Falta Grana...

Dar opinião na parte artistica é difícil, é muito de gosto pessoal.Mas na parte técnica: Ouvi a versão passada e está faltando equilíbrio na mixagem, música clássica tem muito pouca compressão, pois a variação de dinâmica é parte integrante do estilo. Reequilibre os instrumentos e coloque pelo menos todas as primeiras vozes no mesmo volume, a não ser que sua intenção seja ter passagens mais quietas. Imagino que o material não passou por qualquer processo de masterização, a masterização influencia muito na qualidade do som. Se a idéia é valorizar o Cello, ele é o instrumento que está mais mal representado no Mix.
Abraço e bom trabalho,
Alex

Não tenho como masterizar VST's.... Eu fiz o q tu falou, remixei a música, ficou um pokinho melhor...

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


Grimc
Falta Grana...

bicho bota pra baixar na net!!

acho no rapidshare tu acha!

AlexB
Veterano
# jul/07
· votar


Oi Grimc,
Não tenho como masterizar VST's.... Eu fiz o q tu falou, remixei a música, ficou um pokinho melhor...

Você não masteriza um vst, técnicamente a masterização é feita já na faixa estéreo.
Quando trabalhar com VSTs, use a trilha midi para gerar o som através de um instrumento virtual, direcione o som para uma nova faixa e crie uma faixa com audio (wav), na hora de mixar use apenas as faixas de audio, aplique os efeitos que achar necessário. Depois que o mix tiver pronto, gere uma faixa de audio com qualidade máxima e sem dither. Abra está faixa no cubase e aplique os efeitos para masterização. Na hora de exportar, use dither e exporte para 16bits/44.1khz. Use este arquivo para gerar um MP3 com programas tipo o "Lame" que é gratuito e muito bom.
Abraço,
Alex

Grimc
Veterano
# jul/07
· votar


AlexB
Obrigado, eu não sabia masterizar arquivos feitos em cubase... Eu tenho um amigo que sempre cuida disso pra mim...

Grimc
Veterano
# jul/07
· votar


Eu vou pegar o Garritan, que, pelo q sei, já dá pra trabalhar com ele direto no Finale...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu trabalho de orquestra, Comentem aí