Vst bom de baixo(que funcione msm) ?

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# jun/07


po, to me matando aqui, baixei o broomstick bass, sempre que importa midi fica um porqueira, quando coloca os samples fica bom, alguem sabe algum bom, que importe bem midi?

I.Nosferatu
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses

Eu ja usei o broomstick e achei bem legal, tanto tocando virtualmente na memoria, quanto exportando a saida dele pra audio, voce deve estar fazendo alguma coisa errada quando vai exportar...

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


I.Nosferatu
nem exportar eu fiz ainda, é no progama msm, quando importo um midi do guitar pro, o baixo fica todo tosco
tem algo seu com ele ae?

I.Nosferatu
Veterano
# jun/07
· votar


Não tenho pronto ainda, mais fica bom sim rapaz, talvez os dados midi é que não estão chegando corretamente no broomstick, ou foram sequenciados de qualquer forma, uma vez usei um arquivo convertido em midi do guitar pro nele e embora no guitar pro soasse bem, o midi tava todo errado, fora de escala e tudo mais, não seria esse o problema?

ZeeG
Veterano
# jun/07
· votar


Akele negócio d groove automatico pode tah ligado, eu fikei uns 10 mins pra descobri oq eram akelas notas alegres no meio da midi tb xD

I.Nosferatu
Veterano
# jun/07
· votar


Zeeg

Hehehehe... pode crer tem isso tbm, mais eu saquei rapidinho, fiquei me matando mesmo pra descobrir como fazia slide up/down nele e tava bem na cara... hahaha... mania de não ler o manu e não prestar atenção no que ta fazendo!

Baruck
Veterano
# jun/07
· votar


Eu baixei o Broomstick hoje e instalei. To achando perfeito! Como ele come um pouquinho a capacidade de processamento do computador, crio um novo arquivo só com o baixo midi, configuro pra tocar o Broomstick, regulo o plugin pra melhorar a sonoridade para aquele baixo específico e, tudo pronto, mando exportar para um wave em FILE - EXPORT - AUDIO. Daí abro a música original, muto o baixo midi e importo o novo baixo em áudio. Assim não gasto memória colocando o plugin em tempo real.

Vc deve ta fazendo alguma coisa errada. Não tive nenhum problema com ele ainda. Vamos do início...

1. Crie uma trilha de áudio.
2. Nesta trilha, inclua o plugin Broomstick.
3. Crie uma faixa midi pra gravar o baixo ou copiar um já gravado em midi.
4. Nesta trilha midi, regule o Out para "Broomstick" (o plugin só aparece no out se for inserido na trilha audio antes, como no passo 2).
5. Abra o plugin inserido na trilha audio e desabilite a função AUTO, habilitando assim o modo MANUAL (o plugin parará de tocar aqueles arpejos pre-gravados e passará a tocar a nota exata do midi). Demorei pra descobrir esta.
6. Ponha o baixo midi pra tocar ou fique tocando no teclado. Dentro do plugin, vá alterando as configurações, disponíveis na parte de baixo da tela. Não deixe de clicar também em "EDIT", no canto direito inferior. Vai abrir uma tela de configurações adicionais com vários efeitos.
7. Se quiser só tocar o baixo "ao vivo". É só isso. Se quiser exportar para um arquivo de audio, equalize e melhore o sinal, como se estivesse "mixando" o baixo sozinho e exporte para o audio em FILE - EXPORT - AUDIO.
8. Daí abra a música, vá em FILE - IMPORT - AUDIO e insira a nova trilha de baixo em audio. Não esqueça de mutar o baixo original em midi pra não dobrar os 2 sons.

Como disse, não são necessários os passos 7 e 8, somente se vc quiser, como eu, liberar o processamento da máquina pra continuar gravando e para a mixagem final. A partir do momento q vc decidiu a levada e gravou definitivamente em midi, não é mais necessário deixar o plugin convertendo durante a música. Exporta e passa a trabalhar como faixa de áudio comum. Além do mais, vc pode mudar a qq momento, já q o baixo original em midi tá lá, guardado e mutado.

I.Nosferatu
Veterano
# jun/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


É isso ai Baruck também faço como voce pra liberar o processamento da maquina, mais com leves diferenças na sua sequencia:

1. Crie uma faixa midi pra gravar o baixo ou copiar um já gravado em midi.

2. Adicione o Broomstick bass como instrumento virtual como plugin vst

3. Nesta trilha midi, regule o Out para "Broomstick"

4. Abra o plugin numa janela e desabilite a função AUTO, habilitando assim o modo MANUAL (o plugin parará de tocar aqueles arpejos pre-gravados e passará a tocar a nota exata do midi).

5. Ponha o baixo midi pra tocar ou fique tocando no teclado. Dentro do plugin, vá alterando as configurações, disponíveis na parte de baixo da tela. Não deixe de clicar também em "EDIT", no canto direito inferior. Vai abrir uma tela de configurações adicionais com vários efeitos.

6. Crie uma trilha de áudio.

7. Redirecione a saida do Broomstick Bass para esta trilha.

7. Se quiser só tocar o baixo "ao vivo". É só seguir até o passo 5, se quiser exportar para um arquivo de audio, equalize e melhore o sinal, como se estivesse "mixando" o baixo sozinho mute todas as pistas que não serão necessárias e exporte para o audio em FILE - EXPORT - AUDIO seguindo os passos 6-7, ou criando um novo arquivo wav no hd por exemplo.

8. No caso de exportar para wav abra a música, vá em FILE - IMPORT - AUDIO e insira a nova trilha de baixo em audio. Não esqueça de mutar o baixo original em midi e remover o broomstick bass dos plugis vst pra não dobrar os 2 sons e liberar memoria.

Mais acredito que esses passos variem de programa para programa, mais o essencial é isso mesmo!

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


I.Nosferatu
Não tenho pronto ainda, mais fica bom sim rapaz, talvez os dados midi é que não estão chegando corretamente no broomstick, ou foram sequenciados de qualquer forma, uma vez usei um arquivo convertido em midi do guitar pro nele e embora no guitar pro soasse bem, o midi tava todo errado, fora de escala e tudo mais, não seria esse o problema?
na verdade é isso msm como falei, mas eu só escrevo no guitar pro o midi, escrever com o piano roll é meio complicado, teria outro progama que escrevesse em midi, e fosse bom e fácil?

Baruck
I.Nosferatu

Não tinha pensado nisso, vou tentar isso ae, brigadão!
vocês teria alguma gravação para eu ver como realmente fica?

ZeeG

eu notei rápido issi ;), mas o timbre fica bom no automatico, quando coloquei a midi é que ficou zuado

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses

Só para constar: eu tb tive problemas com o Broomstick Bass. O som saída "quebrado", muito esquisito mesmo. Foi quando eu descobri que o problema é O CANAL MIDI UTILIZADO. Se você usa canais diferentes do 1, o som sai para lá de estranho, fazendo bend em todas as notas, tocando em stacatto ou outras coisas bizarras. Jogue na MIDI o baixo no canal 1.

Como você pediu tb gravações, todas as músicas aqui tiveram o baixo feito no Broomstick Bass:

www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses


http://rapidshare.com/files/16059558/Jabijirous_Perrnambucana.mp3.html

achei perdida essa musica minha no forum!! ai tem broomstick, e BFD!! a guitarra infelizmente sou eu quem estou tocando :P

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
valeu mano, ajudou muito isso

Jabijirous
verei

Galera, é o seguinte, eu tentei aqui o que disseram , coloquei um midi de uma musica minha e o baixo funfou, ficou bom o som e sem comer nota.

agora coloquei de outra minha, e ta comendo nota, o riff principal do baixo, tem a msm nota em oitavas diferentes e ele so faz uma, se puderem tentar ae no de vcs, ficaria grato, aqui a midi...

http://www.4shared.com/file/18236348/e94dbbe4/Caracad_meu_cavalo.html

Bog
Veterano
# jun/07 · Editado por: Bog
· votar


nettoroses

Tem 2 coisas que você precisa corrigir:

1. O canal selecionado é o 5. Como eu disse, use o canal 1.
2. Pelo menos o meu Broomstick Bass trabalha 1 oitava abaixo do normal! Ou seja, você precisa colocar todo o baixo 1 oitava ACIMA.

Também fique atento para aquela parte que fica selecionada para controlar coisas como bends e stacatto. Você não pode ter notas tocando nessa parte - se tiver, precisa mudar a oitava. No teu caso, deixei na oitava padrão (C5) e parece ter funcionado.

Gravei algumas brincadeiras. Esta é a música do jeito que vc me mandou:

http://www.4shared.com/file/18243412/f45e9c18/New_song_mixdown03.html

Esta aqui é a música 1 oitava acima:

http://www.4shared.com/file/18243465/257b9f7c/New_song_mixdown02.html

E esta aqui é a música 1 oitava acima e jogada no canal 1:

http://www.4shared.com/file/18243530/29a4f581/New_song_mixdown01.html

Não fiz nenhum ajuste, só selecionei um dos tipos de baixo e pronto. Com ajustes nos controles, dá para soar bem melhor - em especial, eu costumo reduzir o velocity (tem um ajuste para isso). Experimente colocar o velocity offset em -25, e alguns dos sons "duros" vão sumir. Também pode ajudar se você equalizar tudo.

Espero ter ajudado a resolver o teu problema! :)

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
1. O canal selecionado é o 5. Como eu disse, use o canal 1.
Mas eu usei o canal 1 do cubase sim, ou seria do guitar pro?

2. Pelo menos o meu Broomstick Bass trabalha 1 oitava abaixo do normal! Ou seja, você precisa colocar todo o baixo 1 oitava ACIMA.

hum blz

putz ouvi aqui, brigadão mano, vou tentar aqui
salvou o dia!

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses

É o canal MIDI... como não uso nem o Cubase e nem o Guitar Pro, não sei te responder. Mas a trilha do baixo precisa estar no canal MIDI 1. Acho que se você já fizer no Guitar Pro saindo por esse canal, não precisa mais se preocupar com isso.

nettoroses
Veterano
# jun/07 · Editado por: nettoroses
· votar


Bog
hum , blz
vc escreve no progama de gravação msm?

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
e como vc fez para transpor as oitavas, so sei fazer mudando no guitar pro

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses

Eu uso um programa arcaico, que usava desde o Windows 3.11!!!!!!!!!!!!!! Eu na verdade seleciono mesmo na mão todo o baixo e puxo 1 oitava para cima, hehehe

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
hehe
massa, testei aqui, agora ta perfeito
brigadao denovo, ja tava desistindo do progama
agora so falta eu achar a expansao nova do ezdrummer para country
para eu gravar hehe

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses

Legal! Não se esqueça depois de postar as músicas prontas!

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
claro ;)

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


marcando

Jabijirous
Veterano
# jun/15
· votar


Calime

Mano, tu deveria ganhar o troféu da pá de ouro por desenterrar esse tópico kkkkk

2007 eu era um pirata, hoje eu sei dar valor pra certas coisas! Como as coisas mudam!!

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Jabijirous

kkkkkk...na vdd nem desenterrei, só marquei pra ler dps...vlw!

Jabijirous
Veterano
# jun/15
· votar


Calime
Hoje você tem coisas melhores que broomstick.

Trilian bass
https://www.youtube.com/watch?v=6SMP_WXyFhE

SR5 - Prominy
http://www.prominy.com/SR5.htm

Jube
Veterano
# jun/15
· votar


Jabijirous
Dica interessante, vou dar uma olhada neles.

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Jabijirous

Vlw, vou dar uma olhada.

zelo caipira
Membro Novato
# jun/15
· votar


Alguém teria um link ativo torrent do Prominy SR5 Bass para postar por favor?
Muito obrigado!

zelo caipira
Membro Novato
# jun/15
· votar


Ninguém tem o link torrent do Prominy sr5 Bass?

Erikdrum
Veterano
# jul/16
· votar


Prominy - SR5 Rock Bass 1.01 (kontakt)
https://rutracker.org/forum/dl.php?t=3097255

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vst bom de baixo(que funcione msm) ?