sennheiser e835 - é um bom microfone pra ampli

    Autor Mensagem
    marrone
    Veterano
    # jun/07


    é o seguinte... eu estou procurando um microfone para fazer gravações em casa, microfonando meu ampli (valvulado... de guitarra) mas preciso também de um microfone que de certo com voz em alguns ensaios que faço... me deparei então com esse e835 da sennheiser... parece que eh semelhante ao sm58 da shure (que eu li que parece ser melhor pra voz).. e ai esta minha duvida: ele vai sair bem com o ampli?? isso pq eu pretendo usar ele pra graavar e com a voz... queria saber se ele sae legal com o ampli, pq é mais barato que o sm57, e tem gente que afirma ser melhor que o shure (58) mas não sei se vai sair bem com o ampli...

    só pra constar: estou pra comprar uma placa de audio m-audio delta 1010LT

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    marrone
    Olha, não conheço esse modelo, mas Sennheiser é sinônimo de qualidade (excelente mesmo). Ele é dinâmico né? Creio que seja bom pra isso sim.

    marrone
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    é, é dinamico sim.... como disse, e ja vi em um grafico, a resposta dele eh semelhante ao sm58 da shure... que é muito recomendado para voz....

    meu ampli é um fender valvulado, mas quando vou usar distorção, uso um pedal marshall que me da muito medio (caracteristica da marshall, que eu gosto muito)... porisso preciso saber bem qual o melhor pra mim... estou dando preferencia (por inquanto) para o sennheiser e835 por ele ser bom pra voz (aqui entra a duvida em relação a ele.. se ele é bom pra microfonar meui ampli)... o sm57 parece que é mais ardido, e muitos não gostam dele para voz....

    marrone
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: marrone
    · votar


    ....../.\
    UP /...\
    ......|.|



    (to precisando de resposta... se encomendo um sm57 que eh mais caro, ou se compro esse e835 da sennheiser)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    marrone
    o 835 realmente é pra voz, e o SM57 tem mais projeção e realces em certas freqs. desejadas para guitarra. Eles deram uma valorizada no SM57 aqui no mercado interno... deveria custar no máixmo uns R$350. Talvez vc consiga achar a esse preço e será um bom negócio.
    Aliás, o SM pode ser usado pra voz tmb, dependendo da ocasião. Não é nenhum condensador (principalmente no que diz respeito à captação de atransientes), mas quebra um ótimo galho.

    marrone
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    então.. qual dos dois seria mais interessante pra ambas as coisas??? o mais equilibrado???

    detalhe: pretendo comprar um sm57 ainda, mas quando for usar ele em show mesmo... por inquanto ia usar só em casa pra gravar (na guitarra) e com voz em ensaios, ja que o outro mic que tenho eh uma bela BOSTA...

    e axei interessante esse e835 pois apesar de ser pra voz, dizem ser melhor ateh que o sm58.... dae me interessei nele como "quebra galho" por inquanto até que eu consiga um sm57 pra guitarra, e focalize o e835 só pra voz mesmo....


    mas no caso do equilibrio que eu citei, qual dos dois se sai melhor em ambas a situação (sem modificar muito a voz ou o timbre da guitarra) ja que um -o sm57- é pra instrumento,e o outro -e835- pra voz...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    marrone
    a vantagem do e835 é que, como quase todo mic de voz, tem aquela grelha com um pop filter embutido. Precisa ter mais controle da voz pra cantar como SM57. Agora, quanto à qualidade, é puramente um questão de gosto e adaptação com a sua voz.
    Se o e835 é mais barato, compre-o. Eu já testei e gostei bastante. Mas pras aplicações que uso e pras vozes que costumo ouvir, o SM57 se comportou melhor.

    marrone
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    então... mas sera que vou conseguir no minimo resultados satisfatórios com o e835 com a guitarra (ampli)???? pois o sm57 é complicado pra vozes.. alguns gostam, outros não.. é muito gosto... e é mais caro..

    dae como é meio "provisório/definitivo" (se comprar o e835, em um futuro um tanto distante pretendo adiquirir o sm57 só pro ampli..) queria saber se ele se comporta legal com o ampli ou se o som vai sair muito, mas MUUUITO inferior do que com um sm57 (entenda inferior como "praticamente inaceitavel"...)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    marrone
    vai conseguir resultados bons com o e835 sim. Eu garanto. Pode não ser tão bom quanto o SM57, mas é muito legal e inclusive fica melhor que o SM em algumas aplicações, e dependendo do gosto de quem timbra tmb. Vai na fé.. hehehe.
    Só pra constar: nem microfone de pc é "praticamente inaceitável"... acredite se quiser, mas já vi gravações com mics de R$15 melhores do que microfonações com SM-57... depende mais do amp do que do mic, sinceramente.

    rsf
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    acredite se quiser, mas já vi gravações com mics de R$15 melhores do que microfonações com SM-57... depende mais do amp do que do mic[/i]

    não seria melhor dizer.....depende do mic e do amp (?)
    se vc tiver um puta mic e um amp bagaça...pô, é claro que o puta mic
    vai captar o tamanho da bagaça que é o seu ampli...se isso for verdade,
    também será no seguinte caso: um mic ruim e um amp poderoso...é claro que vc vai perder
    muito do poder do seu ampli pela limitação da captação imposta pelo mic ruim...nesse caso, imagine se vc tivesse um mic bom....
    pô, dizer que um mic ruim é igual a um mic bom (e por isso mais caro), pq depende mais do amp
    boa gravação começa com = qualidade origem + qualidade captação sinceramente.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rsf
    eu não disse que não depende do conjunto, só que depende mais do amp do que do mic, como você mesmo justificou na sua resposta. Foi só um exmplo que eu usei pra dizer que o e835 vai ser uma boa escolha, mas não vale nada se o som que sai do amp for ruim. É tipo assim:
    "mic ruim + fonte boa" é melhor do que "mic bom + fonte ruim".

    Brunooliveira
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Dando um UP experto...

    Apareceu a oportunidade de pegar esse mic...pelo que eu vi ele é pra voz...

    rola de usar pra captar Guitarra normalmente ? Fiquei em dúvida e não entendo muito do assunto.

    Abraços

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Brunooliveira

    Rolar rola, já se fica bom a história é outra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sennheiser e835 - é um bom microfone pra ampli