Alesis One ou Krk Rp5?

    Autor Mensagem
    leozbh
    Veterano
    # jun/07


    Olá amigos! Estou pensando em comprar um monitor, já que meu som queimou e eu possuo uma Audiophile 2496. Seria bom pra aprender a gravar, né?

    Achei o KRK RP5 por 1149,00 nova, em sampa (mercado livre) e também achei a Alesis One por 780,00 usada (ainda teria que comprar a potência para ela. Achei uma potência da Apotek de 100 watts RMS por 329 reais.
    Isso vira?

    Qual vocês me indicariam? Vale dizer que não usarei o monitor só para "monitorar" gravações, e sim para ouvir música também.

    Alguma solução melhor e mais econômica?

    Abraços
    Léo

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mta gente vai discordar, mas prefiro as Alesis.. o problema é que não adianta qq potência pra empurrá-las.. o ideal seria uma apropriada pra monitores, como a RA-100 da Alesis. Não acho ela a maior maravilha do mundo, mas funciona melhor que uma Appotek (que se não me engano, é segunda linha da Attack).

    leozbh
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Entendi, mas o monitor guenta o tranco de ficar ligado bastante tempo por dia? Já que, além de trabalhar neles com pequenas gravações, eles vão servir de aparelho de som pra mim!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    leozbh
    eu uso o M1 MKII, que é uma versão maior e mais cara da Monitor One. Aqui eles ficam ligados o tempo todo. É só manter o ambiente não muito quente que não terá problemas.
    No caso das passivas, quem precisa ser refrigerado é o amplificador.

    abirex
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Amigo, tive uma appotek aqui pra minha banda e não recomendo. Ela é feita pela Warm Music se não me engano. Eu não recomendo pela seguinte coisa. Usamos ela durante 2 horas e queimou, mandamos para a loja e veio outra que foi só ligar e queimou, no final das contas tivemos que reembolar mais 500 reais pra pegar uma attack.

    sobre os monitores eu prefiro alesis (é garantia de qualidade)

    um abraço esperto ter ajudado
    abiran

    leozbh
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Hum... e quanto aos behringer 2031A? Ela tem mais potência, mas me falaram q a qualidade dela perde pras RP5, né?

    Estou querendo algo no máximo até 1200,00. Qual é o melhor Custo/Benefíco do mercado hoje?


    Obrigado mesmo pela ajuda pessoal!

    D_carvalho
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara !! eu posso falar sobre as alesis pq trabalho com um par desses , elas tem qualidade porém , essas q vc víu no ML sã usadas né , se vc quer algo pra bater mesmo os 2031 da bheringuer são muito bons , alesis não é pra bater muito menos o rp5 , então potÊncia 2031
    qualidae alesis e krk . ok espero ter te ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis One ou Krk Rp5?