Problema com a Guitarra no Cool Edit Pro 2.1

    Autor Mensagem
    xereta
    Veterano
    # jun/07


    Ai galera..
    eu preciso d uma ajudinha d vcs...
    eu ando faz um tempinho correndo atras d materias e conteudo para fazer gravações caseiras, mas acontece q meu pc é bem ultrapassado, mas apesar disso depois d mt esperimentar varios programas, gostei desse aki, o Cool Edit Pro...

    Acontece q dpois de gravada a guitarra eu qria editar ela pra deixa um esquema d qualidade, pq eu sei q apesar do pouco recurso q tenho (1 guitarra + pedaleira digitech RP80 c/ expression) eu posso faze algo intereçante....
    vo manda aki o link pra ouvi a guitarra, ai vão pode ver como fiko e o q posso fazer pra melhorar..... a introdução da guitarra não fiko ruim, mas a base, fikou pessima na minha opinião... la vai o link:
    http://www.4shared.com/file/17529481/b725237e/Tarde_Pra_Voltar.html

    Obs..: mandei só o link da guitarra, mas eu ja tentei gravar as outras partes da musica, e o baixo fiko bom, mas o vocal tb fikou ruim....
    mas uma coisa por vez.. ajudem com a guita plzzz... xD

    xereta
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ahhh...
    antes q eu me esqueça, o defeito é q ta mt xiada a base, escutem só, parece uma quebração de pratos..... vlwww,,.. ajudem ai..

    Valmick
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    xereta, sua placa de som é boa? se for daquelas onboard, é bem provável que muito do chiado tenha origem na sua placa de som...
    Compre uma placa pci ou então uma externa usb, dessas largamente vendidas no mercado livre, que já vai dar uma melhorada...

    Eu também não gostei da gravação da base da sua guitarra. Achei que o timbre ficou muito abelhudo... Não vou jogar pedra na sua pedaleira, pois sei que dá pra tirar bom timbre dela. Você possui algum amp de guitarra? Qual? Se sim, acho melhor usá-no nas próximas gravações, desde que ele não seja extremamente ruim... Se o que você tem for o equivalente a um WarmMusic hd22, um Thor, Moug ou Meteoro lá vai, mas se vor Wattsom, Sonorous, Staner (dependendo) acho que você vai ter prolemas com timbragem....

    Bem, agora falta um microfone legal.... Não precisa ser O MICROFONE, acho que um Le Son SM-48 ou um YOGA semelhante (R$70,00) já vão te servir.

    ligue guitarra→rp80→amp
    posicione o microfone na frente o amp e pluge o microfone direto na placa de som. Teste várias posições e distâncias entre o mic e o amp... nunca uma distância tão absurda... questão de centímetros.... toque alto, mas sem saturar o seu amp... verifique se o ambiente onde você toca está com um mínimo de silêncio, sem TV, ventiladores, aparelhos de som ligados.....

    Agora faça o teste: na hora de tocar com distorção, utilize somente a distorção da sua pedaleira e adicione os demais efeitos no sofwtare de gravação, depois de já gravada a sua parte.
    Ou
    Execute as músicas com sua pedaleir num timbre que te agrade ali na hora, com as modulações que você gosta (delay, reverb, phaser, flanger, sei lá) e grave.... Na hora de mixar no sotware, o que você vai mexer deverá mínimo, pois o sinal não estará puro, estará cheio de efeitos que não tem mais como tirar...

    Já a qualidade sonora do baixo não cai tanto quando este é ligado direto na placa de som. mesmo assim não é o ideal. Convença o seu baixista a comprar um BDI... R$130,00.... já dará uma puta melhora na qualidade. Se não for possível, pode-se microfonar o amp do baixo DESDE QUE O AMP SEJA BOM....

    O vocal é um caso à parte. Os microfones de voz, de uma forma geral, têm um ganho muito baixo e isso quer dizer perda de sinal na hora de gravar do microfone direto pra placa de som, de forma que se quiser aumentar o volume depois de gravado, vai dar um chiado dos infernos. O que você pode fazer com o que tem em casa é improvisar. Sua pedaleira pode servir de mesa de som para a gravação da voz. Crie um patch livre de distorções, chorus, delays, reverbs, e utilize somente o equalizer e o volume, aumentando de forma a dar ganho à voz. Aí você vai fazer o gatão mesmo: ligar o microfone na entrada da pedaleira, como se fosse uma guitarra e ligar a saída da pedaleira direto na mesa de som.

    Uma dica que funciona muito bem para mim quanto à gravação de voz: zere completamente os médios, adicione muito agudo (tremble) e algum grave (bass), mas não muito de grave, só um pouco. Não se esqueça de, na hora que for gravar a voz, deve-se utilizar um fone de ouvido para ouvir o que se está gravando E NUNCA AS CAIXAS DE SOM, pois podem dar interferência....

    Lembro que não estou falando que o que digo é o certo, e sim, o que funciona muito bem comigo, principamente quando não se tem muitos equipamentos á disposição.

    xereta
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sim sim, não tenho amp, mas descobri q meu pedal tm uma configuração q aciona um simulador q melhora mt o som, li no manual, ainda consegui timbrar melhoir meu presset, agora fiko mt melhor, meu problema realmente é a voz, eu tenho medo d ligar o mic no pedal e estragar a pedaleira, me falarão q pode dar defeitos no pedal....
    ahh.. vc pode me dar uma dica d alguma marca boa de mic pra voz, q d não só pra gravar, mas ensaiar legal tb...
    (alguma coisa em conta né.. heh, não disponho d mt grana)
    vlwww

    Valmick
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Umrrum...
    pega um Behringer XM8500. Na minha opinião é o melhor custo-benefício. No mercado livre você consegue. Por 89.. 90 paus vc consegue...
    Mas se vc tá duro... a groovin fabrica um microfone chado gap 58, coisa assim, que é uma cópia (não perfeira, é claro) do shure sm58... Por 60 paus vc consegue por aí em lojas.... eu tenho o behringer e esse aí.... o behringer é melhor mas não é tããão melhor assim não...

    Aí, na minha opinião essa de estragar a pedaleira é pura lenda urbana. O pior que pode acontecer é você estourar a caixa em razão de microfonia, mas aí vai do seu bom senso em cortar o sinal na hoa que a microfonia vier e regullar melhor... Não vai estragar sua pedaleir não..

    xereta
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vlewww ai...
    testei o pedal no mic do meu amigo, fiko legal até..

    Valmick
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Valmick
    viu aí... depois grava alguma coisa e posta de novo...

    Belloni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Boa noite!

    Alguém poderia me dar uma ajudinha? Eu quero usar o Amplitube como pluggin no Cool Edit... Mas não sei como fazer pro Cool Edit reconhecer o Amplitube.

    Sei que o Cool Edit, não trabalha com pluggins VST, e só trabalha com pluggins de DriectX, mas pelo que sei o Amplitube é os dois, tanto VST quanto DirectX.

    O problema é que o Cool Edit não encontra o Amplitube quando clico em "refresh effects", e nem me pede pluggins quando instalo ele novamente.

    Se alguém tiver uma sugestão, ficaria muito grato!

    Abraços

    xereta
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Valmick
    ta aki.. gravei d novo a guitarra agora mais arrumadinha xD..
    v c deu uma melhorada..:
    http://www.4shared.com/file/17713358/1bcdc8ad/Tarde_Pra_Voltar-Guitarr a.html

    Belloni
    lol...
    normalmente é ali no refresh effects msm...
    eu axo q num só a melhor pessoa pra t ajuda, uso o Cool Edit a poko tempo..
    so novo nisso tb..
    mas t aconselho a tentar bachar outro plugin, ou então, c for possivel, bvaixar o Sound Forger... axo ele otimo pra botar os efeitos..
    vc pode grava no Cool Edit, e depois edita a gravação no Sound Forger (q ao meu ver tm melhores efeitos)... mas tenta outras opiniões d pessoal mais esperiente q eu nisso....

    vlww ai pessoal.. ;)

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Belloni

    Vc instalou ele em VST e direct X?
    O cool edit que vc tem é o 2.1?
    após clicar refresh, ele trava ou apenas não acha o plugin?

    Talvez seja melhor vc migrar para o Adobe audition 2, pois ele é a continuação do Cool edit(o fabricante foi comprado pela Adobe). Esse reconhece plugin VST e Direct X, e seu funcionamento lembra bastante o cool edit 2.1, vc se acostuma rápido

    Belloni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    xereta,
    Ok, valeu a ajuda! Acho que vou mudar ou de pluggin, ou de programa de gravação mesmo!


    makumbator,
    Pois é, acho que vou usar o Mixcraft. Um amigo usa e tem resultados bem bacanas junto com o Amplitube.

    Na instalação não me lembro de ter pedido pra selecionar um ou o outro, ou ambos, apenas segui os passos da instalação completa.

    No cool edit quando clico em refresh effects ele simplesmente recarrega a lista sem o amplitube. Será que eu tenho que por em alguma pasta específica ou algo assim? Já tentei de algumas formas e nada satisfatório.

    Abraços

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Belloni

    Vc já tentou reinstalar optando por colocar em direct X e vst?
    Vc consegue abrir o programa sozinho(standalone), ou seja, sem estar dentro de um programa de gravação? O meu Amplitube é a versão 2.1 e roda tanto sozinho como dentro de outro programa.

    TON NA AREA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Makunbator muito obrigado pelo progama, ai naum instalei ele ainda naum depois posso te perguntar algumas coisas por email.

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    TON NA AREA

    Verifica seu e-mail, te mandei os arquivos que vc havia pedido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com a Guitarra no Cool Edit Pro 2.1