Fast Track Pró M-AUDIO configurar para gravar

Autor Mensagem
rooseveltmello
Veterano
# jul/11
· votar


Só uma coisa... Como posso testar satisfatoriamente o meu microfone condensador, sem usar a Interface??

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


rooseveltmello
mas estou começando a pensar q a diferença de qualidade que percebo entre as gravações q ouço na net e as minhas, podem estar relacionadas com a mixagem,

Não só com a mixagem, mas com TUDO. Mesmo com o equipamento igual, o resultado nunca será idêntico. Veja bem:

1. As diferenças de acústica do local de gravação com microfone.

2. Posição e distância do mic para a fonte sonora.

3. Cada violão soa diferente(óbvio). Inclusive se for o mesmo modelo.

4. Encordoamento diferente, soa diferente.

5. Técnica e sonoridade de quem executa o instrumento

6. Cabos(qualidade e tamanho)

7. Mixagem e edição(aqui se inclui qualquer correção de EQ, uso de plugins diversos, etc...)



Só uma coisa... Como posso testar satisfatoriamente o meu microfone condensador, sem usar a Interface??


Ligando o mic em uma mesa de som com phantom power(nem todas tem esse recurso) e ouvindo a saída da mesa. Pode usar também um pré simples que tenha phantom power e ligar em uma mesa de som qualquer.

rooseveltmello
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator

Com certeza, entendo isso... Mas é que me refiro mais especificamente à "qualidade" de captação do aúdio... Pelo menos é oq me parece. Em primeiro lugar, não acho normal ter que aumentar o gain pro máximo pra gravar. Segundo, tenho achado as gravações baixas e "sujas" demais... Esperava algo mais limpo e claro (falo de vocal e violão, q, por enquanto, é oq tenho gravado). Tenho ouvido uns pequenos, mas audíveis, estalos na música e tb um chiado q incomoda... Bem, como disse antes, sou novato e é natural que tenha algumas dificuldades... Mas oq sempre fica incomodando nessas situações é a possibilidade de haver algum problema no equipamento e, como não tenho muitas referências, não conseguir identificar se se trata de um problema ou de pura ignorância mesmo, já que talvez não esteja sabendo aproveitar a capacidade do equipamento ao utilizá-lo... Entende?

rooseveltmello
Veterano
# jul/11
· votar


Ops, esqueci o mais importante: agradecer-lhe imensamente pelas dicas! Valeu!

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


rooseveltmello

Uso em casa a Fast Track Pro e B2 pro para gravar vozes, contrabaixo acústico(com e sem arco), violão, etc...

Não preciso chegar no máximo do ganho(aliás, se chegar o sinal clipa bem antes do máximo).

Gravando guitarra e baixo elétrico em linha uso ainda menos ganho da interface. vale o memso para gravação de amp de guitarra com mic dinâmico(SM57). Em todos esses cenários nunca chego no máximo para ter BASTANTE som na gravação.

Não sei o que pode estar errado aí contigo. Vc tem que checar se a entrada do software de gravação não está com alguma redução de ganho. Pode checar se o mic não está com o pad ligado(que é um controle para reduzir ganho), caso ele possua tal controle.

Aproxime mais a fonte sonora do microfone, e direcione-o de frente para o som(com a cápsula "olhando" diretamente para o emissor de som).

rooseveltmello
Veterano
# jul/11
· votar


Blz... Vou tentar algumas alternativas... Qualquer novidade posto aqui... Grande abraço!

wpiano
Veterano
# jan/12
· votar


Tenho um duvida sobre a fast track pro coloco minha caixa de som e o som não fica estereo tem duas entradas coloquei na que funciona a trs output sai som mais pior que na placa do meu pc sera que tem outro jeito de instalar?

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


som mais pior que
Uiaaaaa, vc escreve mal pra carai hein!! Difícil entender oq vc fez ae!

Vc tem que usar um cabo RCA na sida OUTPUT. e depois jogar esse RCA pra entrada auxiliar do seu som.

nao sei se respondi sua duvida pq nao entendi oq vc escreveu.

Leu o manual?!

zoiiinnn
Veterano
# jan/14
· votar


KIKI

deve ser que vc esqueceu de mudar a configuração do audio de
WDS para ASIO ( recomendado o drive ASIO4ALL )

faprojet
Membro Novato
# jun/17
· votar


Olá, desculpe-me ressucitar esse tópico, mas estou com umas dúvidas sobre minha fast track pro. Adquiri umas fast track pro, mas não consigo ouvir minha track. Alguém sabe como resolver isso? Antes de tudo eu utilizo fast track, o reaper e um mic condensador B-2 PRO. Outra coisa, antes de ocorrer o problema acima citado, minhas tracks ficavam MUITO baixas, será porque?? Detalhe é que meu GAIN ficava no talho. Vi que outro usuário falou a mesma coisa nesse post um tempo atrás. Desde já agradeço.

faprojet
Membro Novato
# jun/17
· votar


Olá, desculpe-me ressucitar esse tópico, mas estou com umas dúvidas sobre minha fast track pro. Adquiri umas fast track pro, mas não consigo ouvir minha track. Alguém sabe como resolver isso? Antes de tudo eu utilizo fast track, o reaper e um mic condensador B-2 PRO. Outra coisa, antes de ocorrer o problema acima citado, minhas tracks ficavam MUITO baixas, será porque?? Detalhe é que meu GAIN ficava no talho. Vi que outro usuário falou a mesma coisa nesse post um tempo atrás. Desde já agradeço.

myigor
Veterano
# jun/17
· votar


faprojet

Existem alguns fatores ai que podem ser o problema.

- Verificar volume do mix na fast track pro (é um knob que fica do lado do fone, normalmente ele é usado para definir se você vai gravar direto ou através de um VST's

- Você comentou sobre o repaer, dê uma olhada nesse artigo sobre a configuração de interfaces no repaer. http://idaudio.com.br/interface-de-audio-no-reaper/

- Você também mencionou mic condensador, você ativou o phanton power?

- Sobre volume, esse GAIN da fast track pro, não serve como base para te dar um alto volume, o interessante seria você aumentar o output da placa e também no repaer aumentar o volume da track que vc está trabalhando.

Tenta ae e avisa.

Abs.

faprojet
Membro Novato
# jul/17
· votar


myigor

Existem alguns fatores ai que podem ser o problema.

- Verificar volume do mix na fast track pro (é um knob que fica do lado do fone, normalmente ele é usado para definir se você vai gravar direto ou através de um VST's

- Você comentou sobre o repaer, dê uma olhada nesse artigo sobre a configuração de interfaces no repaer. http://idaudio.com.br/interface-de-audio-no-reaper/

- Você também mencionou mic condensador, você ativou o phanton power?

- Sobre volume, esse GAIN da fast track pro, não serve como base para te dar um alto volume, o interessante seria você aumentar o output da placa e também no repaer aumentar o volume da track que vc está trabalhando.

Tenta ae e avisa.

Abs.

[/i]

Quanto ao volume, mexi em TODOS os knob´s e não deu nada, infelizmente. No início fiz um teste com uma música, deu certo, mas ficou bem baixo. Porém um pouco depois não funcionou mais, creio que mexi em algo, pois não estava gravando nada na track. Daí consegui gravar uma track, mas não consegui ouvir mais.
Quanto ao Phanton Power, eu liguei (isso foi mais fácil.rs)
Como aumentaria esse volume do output ou da track mesmo?? É lá no knob que aparece quando abre uma pista?? Desde já agradeço, e desculpe-me a ignorância, pois já vi uns vídeos no youtube e não resolveu nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fast Track Pró M-AUDIO configurar para gravar