Fast Track Pró M-AUDIO configurar para gravar

Autor Mensagem
rooseveltmello
Veterano
# jul/11
· votar


Só uma coisa... Como posso testar satisfatoriamente o meu microfone condensador, sem usar a Interface??

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


rooseveltmello
mas estou começando a pensar q a diferença de qualidade que percebo entre as gravações q ouço na net e as minhas, podem estar relacionadas com a mixagem,

Não só com a mixagem, mas com TUDO. Mesmo com o equipamento igual, o resultado nunca será idêntico. Veja bem:

1. As diferenças de acústica do local de gravação com microfone.

2. Posição e distância do mic para a fonte sonora.

3. Cada violão soa diferente(óbvio). Inclusive se for o mesmo modelo.

4. Encordoamento diferente, soa diferente.

5. Técnica e sonoridade de quem executa o instrumento

6. Cabos(qualidade e tamanho)

7. Mixagem e edição(aqui se inclui qualquer correção de EQ, uso de plugins diversos, etc...)



Só uma coisa... Como posso testar satisfatoriamente o meu microfone condensador, sem usar a Interface??


Ligando o mic em uma mesa de som com phantom power(nem todas tem esse recurso) e ouvindo a saída da mesa. Pode usar também um pré simples que tenha phantom power e ligar em uma mesa de som qualquer.

rooseveltmello
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator