Fast Track Pró M-AUDIO configurar para gravar

Autor Mensagem
John Smith laranjinha
Veterano
# jun/07


Comprei há poucos dias uma placa de áudio USB FAST TRACK PRO
da M-ÁUDIO e estou com o seguinte problema: Quando vou em “Painel de controle” e abro “PROPRIEDADES DE SONS E DISPOSITIVOS DE ÁUDIO” na aba “VOLUME” todos os controles aparecem desabilitados, não dá para mexer no volume nem nas configurações de alto falante. Na aba “ÁUDIO”, as opções de gravação estão desabilitadas e as de reprodução de som e música MIDI estão ok. Na aba “VOZ”, a opção de reprodução está ok e a de gravação desabilitada. Porém, na aba “HARDWARE” diz que o dispositivo está funcionando corretamente. Quando tento gravar algo no microfone tenho que colocar o volume da placa no máximo para o PC captar algum som. O que devo fazer para solucionar este problema?

shaolin_rib
Veterano
# jun/07
· votar


John Smith laranjinha, que programa de gravação você usa?

Eu uso o sonar 4 ( sei que ele é meio passado, mas é fácil trabalhar com ele), e mais uma coisa quando você vai gravar você precisa vem onde é a entrada do som, mas não é no controle de volume, é na entrada de som do programa.

Ex. (do sonar)Antes de você abrir o programa você liga a Fast track pro,.
Depois de abrir, você escolhe:
Na entrada (Intup) você coloca a opção Fast track pro ( dependo do canal, se for o primeiro da esquerda pra direita você coloca "left", que é esquerda e se for na direita você coloca "rigth,)


Mais uma coisa se você for usar o microfone ( Independente da Marca) Você precisa ligar o condenser, que é um botão atrás, e quando ele estiver lidado, na frente aparecerá uma luz de cor vermelha.

E verdade só ligue o condenser quando você for uliiza-lo (quando op cabo do microfone já estiver no canal) e também depois de seu uso e antes de desligar a interface você o desliga, para não danificar o canal...]

Mais alguma duvida?

John Smith laranjinha
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Shaolin! Eu estou usando o Sonar 6 e sou totalmente iniciante. Só me esclarece mais uma dúvida. O botão do painel traseiro não é o phanton power? Sempre ouvi dizer que ele só deveria ser utilizado quando fosse conectado um microfone condensador. O meu microfone é um Shure, mas não é do tipo condensador. Não tem problema?

Joseph Biesek
Veterano
# fev/08
· votar


cara, o phantom power serve somente para microfones que precisam dessa energia, caso contrario não adianta de nada. Não digo que pode danificar, nunca coloquei phantom num mic normal, mas boa coisa não deve acontecer hahaha...

Cara, Voce adquiriu uma fast track pro e não possui um condensador? Você tenque providenciar o mais rápido possivel, por que é o condensador que deixa a gravação da hora.

tipo cara, a fast track eh cheira de segredo, vocês já devem ter percebido né. Comprei ela faz pouco tempo também e estou com um problema, no meu pc ela ta indo até 48khz. Tenho que ver o que está acontecendo.

Eu também uso o Sonar 6, o sonar só eh lerdo e PESADO para máquinas que não possuem placa de video. Parece palhaçaca, mas é verdade, a interface do Sonar precisa de uma placa de video. Pode ser uma simplizinha de 128mb que tu compra por 60pila hoje em dia. Se ve a diferença na hora. Parece que se compra um pc novo.


tipo, pra se ouvir bem o som existe tres controles na frente dela que você vai usar, que eh o GAIN do Input, o OUTPUT que fica do lado da luz azul e o MIX, o mix funciona stereo e mono, quando ele funciona mono: virando todo pra um lado são os INPUTS e do outro lado é os sons do PC, dai fica assim quanto mais INPUT menos SOM DO PC, no caso do STEREO você precisa usar a função do Sonar Input ECHO para ter uma presença boa. Se seu computador não for um pc da hora essa função as vezes da lag, béli, pau, clip, puff e pófi's.

Pra gravar legal tudo tenque ajudar, começãndo do mic, depois o cabo do mic, depois a placa de som, os cabos da placa de som e o pc.

ophius
Veterano
# fev/08
· votar


Estou em duvida entre a FAST TRACK PRO e a DELTA 66.
Qual seria a melhor opçao?



Abraço

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


A pró tem apenas dois canais a Delta seis. A pró tem préamp e phanton power e entrada midi que a delta66 não tem. Se quiser ligar microfone ou instrumento diretamente no computador o caminho é a fasttrack. Com a delta vais precisar de um micpréamp ou uma mesa.
Abraço,
Alex

Lad
Veterano
# mar/08
· votar


Sou iniciante em placas de audio pros (usava uma sound blaster 5.1), e estou como uma dúvida. Faço gravações em PC e pretendo comprar um m-audio fast track pro, mas sendo USB seria melhor eu comprar uma PCI tipo a delta 66 ou audiophile ao invés? Existe diferença na qualidade ou performance da USB p/ PCI? Eu pretendo ao longo do ano comprar um notebook por isso pensei em uma placa USB, mas não sei se seria vantagem.

Abraço,
Lad

AlexB
Veterano
# mar/08
· votar


Em termos de qualidade de gravação ambas são semelhantes, o fato de uma ser pci e outra USB, não vai influenciar na qualidade com apenas dois canais.Como já disse no outro tópico são placas com recursos muito diferentes. Se vias comprar um note o melhor é optar pela pró.
Abraço,
Alex

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


A Fast Track foi a minha escolha e olha...estou super satisfeito.
Qualidade maravilhosa.


Valeu

renato_nog
Veterano
# mar/08
· votar


Olá a todos!

Também sou mais um iniciante no assunto pretendendo montar um home studio para pequenas gravações caseiras (voz + violão acústico + contrabaixo elétrico + teclado).

Fiquei muito interessado na Fast Track Pro (entrada USB), após ler diversos dos tópicos por aqui a respeito.

Estou montando também um PC (Athlon-AMD; 512 RAM; HD de 160 GB).

Sob essa configuração, a Fast Track Pro obtém um desempenho bom? Qual dica vcs podem me dar a respeito?

Estou pesquisando também um microfone condensador para as gravações.

E uma dúvida que é provavelmente bem "besta": a Fast Track Pro já pode ser considerada uma placa de áudio offboard? Eu não precisaria, por exemplo, de uma outra placa de áudio no PC?

Muito obrigado!

renato_nog
Veterano
# mar/08
· votar


Ops!

Só completando meu post acima: no geral vou gravar tudo sozinho por aqui.

Se houver necessidade, precisarei no máximo de 2 canais ao mesmo tempo: voz + violão microfonado; baixo em linha + violão; 2 vozes; etc.

Valeu!!

renato_nog
Veterano
# mar/08
· votar


Eu perguntei tanta besteira assim?!

:D

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


============
UP DO MAL 2010
============

to com uma fast track pro, começamos a testar ela essa semana

ligamos ela num notebook mac e usamos o reaper.

notei um problema: o som que passa pelo reaper chega com um delay consideravel na caixa de som.

criamos um track novo e habilitamos ele pra gravar a guitarra plugada. não botamos nenhum efeito no canal.
monitorando o som desse canal, ele chega com um pequeno atraso.

alguém sabe como resolver isso?

T-Rodman
Veterano
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


1. Tá instalado os drivers atuais da Fast Track Pro?
2. Verificou se tem firmware novo na página da M-Audio?
3. Dê uma olhada a partir dessa página aqui que tem gente mencionando configs para DAW e comportamento dos programas em partições diferentes:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/234584/

4. Tentou gravar alguma coisa com o Garageband pra ver se tem esse mesmo delay?

amplexos

T.

--- edit ---
Tinha colado tópico errado. Corrigi.

marcelotb
Veterano
# jul/10
· votar


opa... sou novo por aqui... adquiri uma fast track m-audio (n é a pro...), e to com um problema... quando coloco um playback pra cantar encima, estou tentando gravar no MIXCRAFT 5, o som além de não estar saindo legal sai de um lado apenas
obs.: sou leigo no assunto, acho que deu pra perceber, hehe...
e mesmo quando coloco violão e voz a qualidade fica inferior de quando eu gravava direto da mesa pelo onboard...

o que poderia fazer para melhorar isso... já que lendo a opinião de outros que tem essa interface elogiando, mas não conseguí explorar seus atributos pois não to ligando certo acho...
uso um not acer...

agradeceria ajuda, pois estou penando, hehe...

Diego Henrik
Veterano
# jul/10
· votar


bom, o som sair só de um lado é normal, repare que ela tem um par de entrada, um do lado esquerdo no pan o outro do direito...

agora, o problema com a qualidade não sei te dizer... tenho uma fast track pro e amo ela... tente configurar a qualidade de audio...
procure gravar em 48khz / 32 bits
abraços

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


bom pra nao criar outro tópico.. eu sei q na fast track pro tem como gravar 2 entradas estéreo ou 4 entradas mono.. suponha q quero gravar 4 entradas mono.. ou seja 4 pistas mono.. onde estão as 4 entradas? pq na frente tem 2 entradas.. e as outras duas? atras eu sei q akilo eh pra colocar efeito certo?

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


tipo a entrada 3 e 4 é do S/PDIF? q decepção.. pra q serve essa porcaria? ASeyAGEaYUse =(

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


guitarg3

É conexão digital. Eu uso até bastante, passando material de Mini disc ou do Bass V amp Pro(que tem saída digital)

gildaradio
Veterano
# nov/10
· votar


Olá galera me diz:
Que tipo de cabo e conector é usado para placa M-audio Fast Track Pro Usb 4x4?
Tipo, o cabo que sai da mesa para a placa e o cabo de microfone que é conectado diretamente na placa.
E a ligação da mesa para o computador
Alquem sabe sobre?
Obrigado!

caioscattini
Veterano
# nov/10
· votar


gildaradio
da mesa para a placa são dois cabos XLR-XLR que vão entrar na frente.

Da placa para o micro é um cabo USB comum.

A mesa não vai ligada no computador.

kiki
Moderador
# nov/10
· votar


makumbator
tipo a entrada 3 e 4 é do S/PDIF? q decepção.. pra q serve essa porcaria? ASeyAGEaYUse =(

É conexão digital. Eu uso até bastante, passando material de Mini disc ou do Bass V amp Pro(que tem saída digital)


isso daí é que usa com um cabo de fibra ótica?

mauriciotav
Veterano
# nov/10
· votar


Fala galera!

Tenho uma dúvida, comprei uma Fast Track Pro com Protools e tenho uma mesa da Edirol M-10DX com sáida digital. A dúvida é a seguinte:

Como configurar?

Minha mesa tem saída S/PDIF e a Fast Track Pro tem entrada S/PDIF, liguei um cabo nas duas mas não consigo gravar nada pela entrada digital o ideal seria gravar da mesa para a placa pois teria meus instrumentos já plugados seria só tocar e também gostaria de fazer gravações de outros aparelhos ligados à mesa de som. Já pensei que o problema pudesse ser do Protools mas não achei nada. Se alguém puder me ajudar!!!

mauriciotav
Veterano
# nov/10
· votar


Up! Alguém?

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


mauriciotav
vc usou o cabo certo e habilitou a saída S/PDIF no driver da m-audio no seu pc?

rafaelgreco
Veterano
# mai/11
· votar


Eu estava gravando a uns dias atras as ultimas tracks da minha musica perfeitamente, ai quando fui ligar o pc mais a noite pra mixar, o sonar 6 nao executava mais o audio, ai fiz uns testes pra gravar e estava com um delay e distorção(a guitar tava ligada direta) imenso, isso começou realmente do nada. Ai eu vi que o problema era o asio, porque quando eu seleciono por ex o WDM/KS ele grava, mas em 44k e 16bit, mas continua nao reproduzindo.Testei ele no cool edit, e a fast track pro funcionou perfeitamente pra gravar e pra reproduzir dentro do programa(o problema é o sonar mesmo),
mas eu gostaria de continuar com minhas gravações com o sonar 6, porque ja me familiarizei.
O erro que esta dando é "The ASIO rate is not supported by one of the usb interfaces" e que "a m-audio nao suporta o formato do audio", isso ja ta me deixando doido porque eu ja fiz o teste no win xp, win 7(que eu uso), deu a mesma coisa...ai formatei o pc, e so instalei o sonar e o drive da fast track pro...por incrivel que pareça, deu na mesma.
So mais um observação, eu ja instalei tambem o asioforall e fica a mesma coisa...
eu estou a quase uma semana lendo topicos no site da m-audio, cifraclub e nao encontrei o mesmo problema que o meu. Parece que eu to num beco sem saida sobre esse problema, mas eu ainda acredito num milagre, rsrs...
Desde já eu agradeço a atenção...

rooseveltmello
Veterano
# jul/11
· votar


Galera,

pra não criar um tópico novo vou postar minha dúbvida aqui mesmo. Adquiri recentemente uma fast track pro e um microfone Behringer B1. Estou usando como monitor um headphone e o programa de gravação "AUDACITY". O problema é para conseguir captar algum som no fone o GAIN do canal rescpectivo precisa estar no máximo. Seja adaptando um violão ou gravando um vocal no condensador, o GAIN precisa estar no máximo para captar som e a gravação acaba ficando muito baixa. Nem comparação com outras gravações que já ouvi na net utilizando praticamente o mesmo equipamento....

Alguma ajuda? Desde agradeço!

rooseveltmello
Veterano
# jul/11
· votar


up...

guitarg3
Veterano
# jul/11
· votar


rooseveltmello
vc ativou o phanton power? esses mic condensadores precisam d energia pra funcionar...

na fast track pro eh uma chavinha preta atras da placa d audio

rooseveltmello
Veterano
# jul/11
· votar


Sim, sim... O Phanton Power está ligado normalmente... Bem, após várias gravações, tenho começado a achar q elas estão mais audíveis... Mas ainda assim só consigo gravar no máximo. E não é apenas o microfone que precisa estar no máximo: o violão plugado diretamente na Fast Track também precisa estar com Gain bem alto.
De qualquer forma, não sei se tem sentido, mas estou começando a pensar q a diferença de qualidade que percebo entre as gravações q ouço na net e as minhas, podem estar relacionadas com a mixagem, já que, como sou novato nisso, não entendo nada de mixar vocal e instrumentos (tudo que faço fica terrível...rsrsr). Basicamente, os violões e os vocais q ouço nas gravações da net (realizadas com o equipamento q possuo) são bem mais cheios e cristalinos... Estou meio perdido.... Será q meu equipamento pode estar com algum problema?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fast Track Pró M-AUDIO configurar para gravar