sound forge, cubase, adobe auditon, acid pro? qual o melhor editor de audio do mercado?

    Autor Mensagem
    zack2
    Veterano
    # mai/07


    sound forge, cubase, adobe auditon, acid pro? qual o melhor editor de audio do mercado ?
    estou montando um mine estudio em casa e pretendo adquirir um desses........ mas qual vcs me recomendao?

    ficarei muito agradecido se vcs me derem uma ajudinha........

    ate mais

    nofear
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Desses programas que você sitou só usei o Sound Forge e o Cubase.
    Os dois tem um propósito bem diferente, o Cubase é um gravador multi-pistas cheio de recursos, e o Sound forge não grava varias pistas, ele é mais usado para tratamento do som e masterização. Você pode usar os dois, o Cubase você usa para gravar e mixar e o Sound Forge para fazer a pré-masterização. Use a busca tambem, no forum já existe bastante material sobre esses assuntos!

    bya
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ah meu! baixa o audacity!
    bjo

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    zack2
    eu sou usuário do Cubase, mas se vc não tem tanta intimidade com áudio, eu recomendo fortemente que vc teste o REAPER. Ele é simples é quase "free", mas vale a pena.
    Se quiser investir em algo, depois teste TODOS e vá no que vc achar que tem todos os recursos que precisa e q vc tiver maior facilidade de manuseio.

    Melhor ou pior é muito relativo...

    busterchair
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu uso o cubase e é mto bom.

    zack2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    obrigado pelas sugestoes pessoal

    e o seguinte eu sei que tem uns topicos relacionados a essas pergunta sque eu vou fazer mas bora aprovitar o barco hehehhh

    eu tou com umas duvidas eu baixei o Sund forg 9 o Acid pro 6 e o Cubase sx3.1.1 estou fuçando nos tres hhheehheh sou curioso pacas e percebi nao sei se estou errado que o Cubase e bem superior ao Acid pro
    ja o sound forge e meio diferente deles...

    aqui vai a primeira duvida:

    pra que serve exatamente o soud forge?

    ja mexendo no cubase e no acid eu percebi que sao parecidos quanto as funçoes de ediçao de audio....... mas o cubase parece ser bem superior

    aqui vai a segunda:
    da pra ligar o cubase com o acid pro? porque eu percebi que no proprio cubase tem uma opçao que da pra mexer no acid

    aqui vai a terceira e ultima(ufa) duvida duvida:

    no cubase sx 3.1.1.914 da h2o team aparece uma msg toda vez que eu inicio....... é essa : "Try before buy"... isso quer dizer que eu tenho que testar e compra ne? ele vai expirar da minha maquina? se sim qual o prazo?

    agredeço a quem poder tirar minhas duvidas

    um obraço a todos...

    makumbator
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    O sound forge é software mais para pré masterização e gravação mais simples em mono ou stereo apenas. A diferença é que ele não opera muitipista como o Cubase, não tem seção midi, etc... são usos diferentes. Tudo que vc faz no Sound Forge, de certa maneira pode fazer no Cubase, mas o contrário não é verdade.



    Try before buy".

    Isso é só uma piadinha da galera da H20. Porque a Steinberg não faz demo do Cubase(justamente por medo de pirataria), ou seja, a pessoa tem que comprar o original para testar, lógico que se não gostar pode devolver dentro de um prazo específico e receber a grana de volta, mas não é como um demo, que é um teste totalmente sem compromisso. Não se preocupe, não vai expirar!

    Música de Preto
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    No Cubase SX da Oxygen tem um readme que traz a mensagem

    "Steinberg: Cubase is uncrackeable"

    e logo abaixo:

    "Sorry... Nothing is uncrackeable!"

    Eles são realmente abusados...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sound forge, cubase, adobe auditon, acid pro? qual o melhor editor de audio do mercado?