Mixer - Mackie Onyx 80 Series

    Autor Mensagem
    Neobnu
    Veterano
    # mai/07


    Seguinte pessoal, estou pensando em adquirir uma Onyx 3280 ou uma 2480 da Mackie , eu iria usar no meu studio para ensaios, apresentações ao vivio e para gravações gostaria de saber o que a galera axa de console de um modo geral, se ele atende as minhas espectativas e tal, se os prés sao realmente boms, e c alguem tem ideia de preço dessas messas.

    Grato deis de já.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Neobnu
    rapaz, a 3280 é um baita dum console, em todos os sentidos.. hehehe. Qualidade superior às Mackies mais antigas pelos prés e EQ melhores (q eu pude constatar) são pontos à favor das Onyx. Por outro lado, como eu disse, é um console enorme, pesado, CARO... Aqui no Brasil não deve custar menos de R$20.000, se nos EUA custa US$4500.
    Eu pesquisaria MUITO antes de gastar essa grana toda num mixer. Há outras grandes opções no mercado pra esse seu propósito. Dá uma olhada nas Soundcraft Ghost (mis cara), Allen & Heat GL, Peavey Sanctuary... e veja bem se vc precisa de um mixer tão grande quanto o 3280. AS duas últimas que eu citei concorrem mais de frente com a 2480.

    Neobnu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ok, vou dar uma analizada nessas outras marcas, eu ja tava pensando em tauves pegar uma 4880 de uma vez pra não me incomodar por uns 10 anos e tal mas ela sai por +- 16 mil reais, as soundcraft eu particulamente axo um sonho de consumo mas são caras, falando nissu eu pesequisei e consegui uma 2480 por 12 mil, vou dar uma pesquisada to aberto a dicas ...

    "obs: eder brigado pela ajuda do otro topico, foi de grande utilidade.

    UP ai mais alguem?

    Neobnu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alguem sabe me dizer como que funciona esses direct oults dessas onyx 80s ? é tipo um cabo paralelo pra cada 8 canais nao entendi como liga... como eu ligo esse console por exmplo em uma digi 002 ?

    Grato.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Neobnu
    desculpe a pressa, mas não terei como olhar fotos agora. Se não me engano é uma conexão DB25. Você pode comrpar um cabo especial que converte essas saídas em P10 convencional (estereo, pra ser balanceada) ou até XLR. Pra ligar numa DIGI002, seria assim mesmo.
    Ou então vc compra a expansão Firewire das Onyx e liga direto no computador por uma placa firewire convencional, o que poupa conversões e facilita bastante o trabalho. O único problema é que o custo dessas placas é um pouco elevado, mas acho que vale a pena. Assim vc pode gravar diretamente da mesa, usando a conexão Firewire como Direct Out.

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Neobnu

    Olha...posso de falar TUDO dessa mixer porque tenho ela....tenho a 4080...se for pegar a 3280 aconselho pegar a 4080 porque a diferença de preço é minina.

    Bom vamos começar:

    Se os prés são bons?? rapaz...são os melhores que ja usei, simplesmente nenhum microfone ou instrumento precisei adicionar uma pre, ou seja, são pres da qualidade mackie , que são excelentes

    A mesa tem direct outs com conectores DB-25...ai você pega um cabo e converte para P-10 ou XLR..

    Os Eqs da mesa são bons sim...pena que são dois Sweeps( mid high e mid low) e dois shelving(high e low), poderiam ser parametricos...mas ajudam bastantes.

    essa mesa custou R$ 23. 980 +-.... a 4080...
    posso dizer que foi o melhor investimento que ja fiz..por esse preço eu acho que você não acha nada melhor...

    Claro que eu gostaria de ter uma MIDAS legend 300 ou MIDAS Heritage 4000 (meus sonhos)...que custam em torno de 100 mil reais...

    se tiver mais algumas dúvida pode falar..
    excelente mixer tanto para ensaios, gravações (qualidade dos pre) e apresentações ao vivo.....


    Posta ai depois as mixers que tu tais vendo...

    grande abraço

    Neobnu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Vlw pela ideia dos direct outs... vou optar pelos cabos db25/XLR mesmo em ves da comprar as expansões, creio que sai mais barato e a qualidade é a mesma...

    Raphael cox

    Então ... vlw pelas dicas, eu estou pensando em pegar uma 4880 mesmo, na real eu to procurando um lugar que vende esse mixer porque ta foda de axar, queria pegar o preço dos 4 modelos ... pra ver qual encaixa melhor no meu orçamento, poderias me informar onde vc comprou a sua ?

    Sobre a escolha do mixer eu vou de onyx 80s mesmo so nao sei de quantos canais vou pegar ainda, e de pré vou usar os da messa mesmo e axo q vo comprar um avalon 737 só para intrumentos e vocais solos

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Neobnu

    Isso ai rapaz...fez boa escolha...olha...na verdade eu não sei se você vai achar em lojas essa mixer...porque eu comprei por encomenda, ou seja, você vai numa loja que seja cadastrada com a Pride Music (Importadora da Mackie) e solicita o orçamento e a compra...dái você compra..

    Eu to em Recife...comprei na Band Music, mas na Mil Sons tambem tinha pra encomendar...mesmo preço...

    www.milsons.com.br

    Essa loja tem em vários estados...

    VOu lá qualquer coisa pode perguntar

    abraço

    Parabens pela escolha

    Neobnu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Desculpa Ressusitar o topico mas é que me surgiu uma duvida cruel sobre este console,

    Algume sabe me dizer se ele tem faders motorizados ? eu li que ela tem faders de 100mm mas nao sei sei issu quer dizer motorizado ou naum.

    Raphael cox

    Sabes me dizer jah que vc tem uma ?

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    È naum...os faders são manuais..

    e pelo que eu saiba, fader motorizados só tem em mesa digital...

    essa mesa Mackie é analógica, mas nem por isso ela é fraca...

    os faderz são normais...

    qualquer dúvida estamos aqui!!!

    abraço

    cybx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Me desculpem por tanta ignorancia, mas mixer e mesa de som, qual a diferença?

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nenhuma...

    MIxer é em Inglês...significa misturador....e mesa de som é a mesma coisa...só muda o nome...

    maum_filho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    por favor alguem poderia me ajudar?

    preciso saber onde acho preço da mackie onyx 2480!

    alguem tem alguma informaçao!

    obrigado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixer - Mackie Onyx 80 Series